Resolvido

Fraude por telefone

  • 28 January 2023
  • 1 resposta
  • 346 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Recebi uma chamada do número 969302604, um senhor com forte pronúncia do norte, a dizer que era da Meo, que o meu contracto ia acabar "agora" e que teria de começar a pagar 38 euros por mês. Perguntei quando é que o contracto ia acabar e disseram que era numa data qualquer em Abril. Perguntei se não poderia fazer o novo contracto pela internet e ele disse que não. Aí, fiquei suspeito. Ele continuou a dizer que tinha de ser agora e por telefone. Eu disse que ia pensar e que me telefonasse no da seguinte.

Verifiquei o meu contracto, e certamente não acaba em Abril. Bloqueei o número e segui vida. Entretanto, continuam a telefonar com a mesma história, dos seguintes números adicionais:

968178746

968178725

 

Não se deixem enganar: se só se pode fazer por telefone, então é burla. Deduzo que se eu consentisse à  tarifa que ele disse, passaria a estar vinculado a um contrato de 2 anos para ter o serviço de internet a partir de uma empresa qualquer (deduzo não ser a Meo) e a ser obrigado a pagar quase o dobro do que pago agora. Sugiro que desliguem logo, bloqueiem o número e reportem aqui nestes forums.

icon

Solução por Trutafario 28 January 2023, 17:09

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Ia muda lo de operadora , são uns artistas que andam por aí .

Renegociação só pelo 16200.