Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Reputação 6
Boas ?


 


Não tenho informação que já tenha sido corrigido no firmware oficial mas no merlin é possível que sim, experimenta activar e reiniciar o router para ele receber a configuração correcta.
Reputação 1
No meu AC66U tenho IPV6 no router aparentemente (tenho IP WAN e LAN, gateway e adress), mas os clientes não recebem o IPV6.
Reputação 6
Boas ?
Vou fazer alguns testes e já digo como correu.
Crachá +3
Boas.


Eu tenho o RT-AC87U e nos equipamentos que estão conectados a ele, consigo ter IPv6 no PC e num telemóvel.
Encomendei um router ASUS hoje, só depois vi este post. Tive a sorte do router estar na lista dos suportados, mas tive o azar de ser o RT-AC66U que pelos vistos não tem versão do firmware final e grande parte das versões beta têm problemas.

 

Alguém me consegue confirmar qual a versão que funciona neste router e se estes firmwares continuam em atualização?
Boas, comprei um router AC51U, mas só hoje reparei que no post diz que apenas dá com meo fibra... Eu tenho adsl, e realmente não estou


a conseguir por isto a funcionar. O router vem com o firmware 3.0.0.0.4.378_8567, e já tinha lá a opção meo, mas já tentei seguir o tutorial e não está a funcionar.


 


Agradeço desde já qualquer ajuda
Reputação 1
Tenho um AC66u e funciona perfeitamente.


Este bug do ipv6 é mais pela funcionalidade que outra coisa, pois vantagens práticas não há nenhuma por agora.


Podes dar-te por contente pois fizeste uma excelente compra.
Bem já tive a ver e pelos vistos é mesmo do serviço ser adsl... Ha alguma maneira de colocar o router da asus a controlar a minha internet?


É que se não dá mais vale ir devolve-lo à loja
Reputação 6
Boas ?
Ainda esta semana estive a falar com a Asus por causa do firmware para o N66 e AC66, vai ser corrigido em breve mas de qualquer forma podes usar o firmware Merlin mais recente e aplicar o meu script.


 


Fimrware
http://asuswrt.lostrealm.ca/download
Tutorial + script
http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html


 


o resultado é o mesmo mas este firmware é mais completo do que o oficial e é 100% aprovado pela Asus
Reputação 6
Boas ?
No serviço Adsl com o firmware 10.2.1.L ou 10.2.1.N de momento não é possível usar outro router para fazer a gestão do serviço de internet, só mesmo Adsl com o firmware 10.2.1.D.
De qualquer forma a meo já está a trabalhar numa solução para os clientes com este problema, não existe data ainda mas já esta a ser desenvolvido á algum tempo.
Boa noite , hj comprei um Asus RT-AC51U com o intuito de melhorar o Wi-Fi aqui em casa, visto que com o router da meo o TG799vn por Wi-Fi consigo cerca de 30/40 Mb. Segui o tutorial à risca ... Fiz reset ao router 1' , depois o update do firmware, de novo reset .... Apliquei depois a escolha do isp meo ! Resultado .... Tanto por wirless como por cabo consigo velocidades de 89/90 MB . Por wirless ok.... Por cabo de rede para uma ligação de 200 MB !!! O que estará mal .... ??? O tg799 dá-me os 200 certinhos via cabo, mas n consigo obter a mesma velocidade no Asus . Se alguém me poder ajudar, desde já agradeço ! Obrigado!
Reputação 6
Boas ?
Escolheste mal o modelo, o RT-AC51 só consegue velocidades acima dos 100Mbps por WIFI as portas de rede não são gigabit apenas a porta wan, esse é um dos motivos para o preço ser tao acessível.
O máximo que vais conseguir ligado por cabo deve ser cerca de 98Mbps.
Pois... Nem tinha reparado nisso !! Vou ver se me o trocam!! Já agora, qual aconselhas ?? Obg 
Reputação 6
?


Se o wireless não for muito importante para ti o RT-N18U é um excelente router, ou então o RT-AC66U caso seja importante.
Ok mt obrigado pela tua ajuda ;)


 
Boas, No passado mês de Dezembro decidi cancelar o serviço de 30Mb da Meo, no entanto fui contactado pelo departamento comercial e lá me convenceram a manter a MEO tendo agora 200Mb...Mas tenho o mesmo problema mencionado aqui:

 

https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Router-Technicolor-velocidade-de-download-muito-baixa/td-p/24553/page/1

 

Neste momento consigo as seguintes velocidades:

Wifi: 40Mb

Cabo (porta gigabit): 180Mb (esta esta ligada a um powerline TP-Link 500Mb, o problema é que este so tem uma porta de 100)

Cabo (restantes portas): 95Mb

Cabo (Saida do 2º powerline): 60Mb

 

Ou seja não estou a aproveitar os 200Mb como pretendia. Agora tenho a seguinte questão, vou expôr a minha ideia:

 

Comprar um router asus RT-N18U para fazer a ligação que se encontra na primeira página, e implementar a seguinte ordem:

Quarto (onde se encontra o PC): Router asus + ONT

Sala (box, telefone, PlayStation, Media Center minix android para streaming): Router Meo + Box + Telefone

 

A minha pergunta seria, no router da MEO conseguiria ter uma porta gigabit na mesma certo? Queria ter gigabit para poder ligar ao Minix para streaming fluido.

 

Obrigado pela atenção.

 

 
Reputação 6
Boas ?
Sim o router da meo fica com todas as portas disponíveis incluindo a porta gigabit.
Nota.. todos os dispositivos ligados ao adaptador Powerline vão estar limitados a 100Mbps, o adaptador diz 500 Mbps mas na verdade isso significa que podes ligar até 5 adaptadores a 100Mbps cada um, para ter mais velocidade tens de usar adaptadores Gigabit.
Obrigado pela resposta,


 


Sim, para meu desagrado já me tinha apercebido de como tinha sido enganado com o powerline, mas a minha ideia seria livrar-me dos powerline de vez e comprar um adaptador destes:


 


http://www.chiptec.net/networking/redes-wifi/placas-de-rede-wireless/asus-usb-n53-dual-band-wireless-n600-usb-adapter.html


 


Para inserir no PC fixo, acham que conseguirei receber bom sinal WI-FI? O PC fixo estará na mesma divisão que o router da ASUS, mas na parede oposta pois não tenho nenhuma ficha lá, a solução seria andar a passar cabos de rede pelas paredes o que não me agrada muito.
Reputação 6
?


Se fosse eu preferia ter 100Mbps por cabo ”Poweline” em vez de 200Mbps por WIFI.
Isto é a solução ideal http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/powerline/dhp-p601av-powerline-av2-1000-hd-gigabit-passthrough-kit


 


Nota.. O RT-N18U é um excelente router mas o WIFI é só 2.4Ghz


 
Mas mesmo sendo de 2.4GHz não seria capaz de alcançar os 150Mb via wireless?


Estou a tentar pôr de lado os powerline pois são menos aparelhos para consumir energia e colocar nas fichas, é que eles não são pequenos e o espaço é reduzido
Reputação 6
?


 


Em teoria sim mas tudo depende de factores externos como numero de paredes ou ruido criado por outros equipamentos .
Reputação 6
Crachá +10
 Olá ?


 


Uma situação já foi discutida antes, de forma idêntica, aqui no MEOFORUM...


 


Se realmente pretende usufruir de velocidades estáveis, por wireless, acima dos 150Mbps, aconselho o a investir na nova frequência 5GHz, e em exclusivo, ou seja, sem o uso de dispositivos wireless das normas precedentes. A banda dos 2.4GHz está saturada e a tornar-se gradualmente obsoleta. Apenas os melhores routers das melhores marcas (com antenas eexternas, etc), são capazes de garantir tais performances, nas melhores condições, em norma 802.11n, mas são tão ou mais caros e arduamente compensam adquirir, face à nova tecnologia


 


Atentamente,
Eu compreendo o que me estão a dizer, no entanto a diferença de routers é apenas o dobro do preço, sendo o de norma N á volta de 70€ e o outro cerca de 130€...custa um pouco. Já para não falar que quem deveria resolver este problema seria a MEO pois estando ela a "oferecer" 200Mb de internet nunca seria apenas numa porta gigabit, eu neste momento o único equipamento que usufrui gigabit é o raio da box da tv, pois de wireless so apanho 40Mb e o powerline so me está a alcançar 60Mb.


 


Já agora o que acham destes:


http://www.chiptec.net/networking/redes-wifi/routers-wireless/asus-router-rt-n18u-porta-usb-3-0-600mbps.html?fee=9&fep=5495


http://www.globaldata.pt/index.php/router-asus-rt-ac66u-dual-band-wireless-ac1750-gigabit.html


http://www.globaldata.pt/router-asus-rt-ac56u-dual-band-wireless.html


http://www.alientech.pt/product_info.php?products_id=10039
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Será apenas o dobro do preço, se pretender um modelo de topo, assim como no caso dos modelos mais antigos para usar norma 802.11n, com a devida multiplexagem de sinal (nada menos que 2Tx-2Rx). Embora seja sempre prudente, optar por um modelo superior, caso a finalidade seja o uso intensivo por mutiplos computadores, ou gadgets, conectados em simultaneo.


 


Basta uma simples pesquisa por preços de "router AC" ou "router dual band", no google, e facilmente encontra, por exemplo, o modesto TP-Link Archer C2, por menos que o preço que afirma custar aproximadamente um router norma "N", ou seja, 70 euros.


 


Veja a review positiva, aqui: http://homenetworkadmin.com/tp-link-archer-c2-review/


 


Quanto ás outras hipóteses que apresentou, tenha atenção que embora seja dual-band, o Asus RT-N56U tem 802.11a, e não 802.11ac, ou seja, não é compativel com "ac" e a banda 5GHz neste, apenas serve para a performance prevalecer estável sob um ambiente Wi-fi 2,4GHz super saturado, sem atingir velocidades muito superiores a 802.11g!


Não testei nenhum modelo ainda, mas posso acrescentar apenas, que se tivesse de comprar agora um router novo, seria com certeza um modelo desses, "AC", da Asus, por demonstrar que actualmente. é das marcas com melhor suporte e, que tem uma boa relação qualidade/preço, no que diz respeito a redes wireless


 


Nunca esquecer, muito importante, a exclusividade no uso de normas Wi-fi!..


 


 


Nota: é bom relembrar que a MEO, compromete-se apenas em garantir a velocidade do serviço de internet, desde o nó da central, até à ligação principal (leia-se porta WAN) do router MEO instalado. É verdade que esta é uma ideia que não agrada a muitos, incluindo eu próprio, mas tambem o é, o que está estipulado e, ultimamente todos concordámos na adesão.


 


Atentamente,
Obrigado pela vossa ajuda.


Em principio irei optar pelo seguinte router:


http://www.globaldata.pt/router-asus-rt-ac56u-dual-band-wireless.html


Depois provavélmente irei ter algumas duvidas de configuração, mas caso as tenha voltarei aqui ao forum para as colocar.


 


Obrigado