Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Crachá +3
Boas ?


Infelizmente tb não resultou, aparentemente o dynip está a funcionar correctamente pois o computador do exterior actualiza o IP se este mudar, mas depois na porta diz "timeout waiting for connection".


Tenho por exemplo uma pen usb a partilhar no Thomson e não sei será suposto conseguir aceder á partilha por rede, mas nem sequer consigo entrar nas configurações do Thomson(192.168.1.254).


Ao alterar para por o Asus como router principal temos de alterar algo no Thomson?


Será problema do firmware ou haverá mais algum passo a escapar-me?


Cumps.
Reputação 6
Boas ?


O DYNIP está a redireccionar para o router da meo, tens de configurara o DDNS do Asus para aceder ao servidor que lá está ligado, isto é feito em WAN – DDNS.


 


Quanto á comunicação entre os dois routers isso não é possível, eles estão a funcionar de forma independente e não conseguem comunicar um com o outro.
Crachá +3
?


 Boas eu esquecime de referir que quando altero para o Asus uso o ddns no asus e ele reconhece o ip mesmo quando altera mas nao a porta.
Reputação 6
?  Que tipo de servidor é que tens configurado?
Crachá +3
?


É um servidor de dados de telemática, está ligado aos da empresa em lx, porto e faro , para sincronização .


Usa um software desenvolvido na empresa mas é SO Linux. E tem tambem algumas areas partilhadas usadas pelas varias equipas.


Eu tenho isto a trabalhar desde que tenho a fibra e basta abrir as portas que funciona bem ...


já o tive ligado só no Tompson ... agora tenho no asus (como AP) , só não consigo que ele funcione quando ligo com o asus como router principal.


 
Reputação 6
?


 


Experimenta reiniciar o servidor depois de o ligares ao asus.
Crachá +3
?


Tenho andado por aqui em testes e é o seguinte :


Quando ligo o Asus como principal e altero as configurações nao consigo que a porta 9090 funcione.


Usei alguns portcanner da net e dá sempre como fechada!


Ao colocar de novo o Tompson como principal e o asus como AP usando os mesmo portscaner dá como aberta .E tudo funciona normalmente.


Poderá ser alguma questao com o firmware novo ?
Reputação 6
Boas ?
Não acredito que seja do firmware, o que penso que deve estar a acontecer é o servidor está a ficar com a config associada ao router da meo, e o asus em modo AP não passa de um switch ligado ao router da meo.


 


Já reiniciaste o servidor depois de o ligar ao asus sem ser em modo AP?
Crachá +3
?


Já reiniciei o servidor , aliás reinicei tudo mesmo , e fui testando passo a passo.


Outra coisa que fiz foi alterar a porta de ligação do servidor , abrie essa porta nova e continuou sem dar.


Depois liguei no da meo e nao tava a dar até que me lembrei que nao tinha aberto essa nova porta, assim que abri a porta ligou logo. tambem experimentei ligar directo com o IP sem ser com o DYNIP mas o resultado foi igual ...


É normal os portscanners acusarem as portas fechadas?
Reputação 6
 ?


 


O portscan pode mostrar as portas fechadas por dois motivos, as portas não estarem abertas ou o serviço para o qual as portas estiverem abertas não estar a correr .


 


O que posso fazer é configurar um servidor aqui em casa para testar, mas não sei se o servidor e exclusivo da empresa ou se consigo arranja-lo para poder instalar.


 


Se me poderes dar informações adicionais como nome e versão, terei toda a disponibilidade para testar aqui deste lado.
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Pode postar aqui um print screen da página de configuração, do port forwarding do Asus (quando ligado como principal), para conferir a correcta abertura de porta? Obrigado.


 


Atentamente,
Boas.


 


Antes de mais, parabéns pela excelente inciativa :)


 


Alguém me pode explicar se é preciso fazer alguma coisa extra para pôr o IPv6 a funcionar no RT-AC66U?
Reputação 6
Boas
Não tens de fazer nenhuma configuração extra basta instalar este firmware.
RT-AC66U_3.0.0.4_380_Meo.trx
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0
Nota.. não te esqueças de fazer reset antes e depois de instalar o firmware .
Reputação 1
Bom dia.


 


Pode confirmar-me se este FW introduz um bug novo? As ligações LAN estão-me limitadas a 100Mb/s quando o router devia fazer 1Gbps.


 


Abraço,


João Gomes
Reputação 6
Boas ?
Qual é o router que estás a usar?
Reputação 1
AC66-U
Reputação 6
?


 


Qual é o firmware que estas a usar ?
Fizeste reset depois de instalar o firmware ?
Configuraste o novo firmware ou usaste o backup de uma versão antiga ?
Eu de momento não tenho aqui nenhum RT-AC66U para testar, mas em ultimo caso posso voltara a pedir um á Asus para testar.
Reputação 1
Usei este que me deste há uns tempos.


Fiz reset antes e depois da instalar o FW, sem qualquer backup, tudo configurado de novo.


 


"Boas [user=24509]@eXistenZe[/user]
O firmware no site da Asus para o RT-AC66U já tem o perfile mas não foi aplicado correctamente portanto não funciona, mas já recebi uma nova beta mais recente do que a versão do site, podes encontrá-la aqui.


 


RT-AC66U_3.0.0.4_380_Meo.trx
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0
Já foi testada por mim e está a funcionar correctamente.



xptopt
Moderador MEO Fórum"
Reputação 6
?


 


Faz o seguinte para testar, instala a ultima versão do site da Asus e activa o perfile Meo.
Não vais ter internet, mas vai a administration/ system e activas o serviço de telnet.
Em seguida executa este comando via telnet. (isto resolve o problema do perfile nesse firmware )


code:
robocfg vlan 12 ports "0t 4t 8t"

Nota... Se nesse firmware já tiveres gigabit, eu depois crio um script para a porta usb de forma a correr o comando sempre que reiniciares
Reputação 6
?


 


Parece que a ultima versão que te recomendei tem o mesmo problema, segue este tópico.
http://www.snbforums.com/threads/asus-ac66u-lan-only-100mbps.27887/


 


Ps: Podes executar este comando e enviar-me o resultado sff.


code:
robocfg show 
Reputação 1
code:
Switch: enabled gigabit
Port 0: 1000FD enabled stp: none vlan: 2 jumbo: on mac: 00:03:fa:00:01:01
Port 1: DOWN enabled stp: none vlan: 1 jumbo: on mac: 00:00:00:00:00:00
Port 2: 100FD enabled stp: none vlan: 1 jumbo: on mac: 00:08:9b:d0:82:d7
Port 3: 10FD enabled stp: none vlan: 1 jumbo: on mac: a0:e4:53:ff:76:5e
Port 4: 1000FD enabled stp: none vlan: 1 jumbo: on mac: 30:91:8f:40:b6:a4
Port 8: 1000FD enabled stp: none vlan: 1 jumbo: off mac: 54:a0:50:5b:a7:68
VLANs: BCM53115 enabled mac_check mac_hash
1: vlan1: 1 2 3 8t
2: vlan2: 0 8u
12: vlan12: 0t 4t 8t
Reputação 6
Noas ?


O switch está a negociar a gigabit só a porta dois é que não.


O dispositivo na porta  4 que velocidade é que o Windows dá?
Reputação 1
A porta 4 é a do router meo.


As outras estão todas com 100mbps.
Reputação 6
?


 


Pois é a porta da bridge, é muito estranho, já experimentaste um firmware mais antigo ?
Eu só vou conseguir testar um AC66u na terça ou quarta feira.
Reputação 1
Resolvido.


Cabos CAT6 com defeito (tinham o cross mal feito).