Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Tenho um rt-ac1200g+ e funciona muito bem direto  sem router da meo  nada bloqueios na box etc
Boa tarde,  


Em serviço fibra, com este tutorial, é possivel colocar um Asus RT-AC68U como principal, isto é diretamente ligado ao ONT a fazer toda a gestão da internet e ligar a WAN do Technicolor TG789 V2 à porta 4 do Asus para ficar apenas para o telefone fixo e para a box HD?


http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html


 


A MEO disponibiliza dos ips publicos por cliente certo?
boa tarde,


 


firmware para Asus GT-AC5300 ?


não funciona o firmware do RT-AC5300....


 


obrigado
Crachá +1
Aqui fica um tutorial. Tens é de adaptar os IP à tua rede.


 


https://www.asus.com/support/FAQ/1015009/


 


 
Crachá
Bom dia comprei um router ASUS RT N12_D1 que pretendo instalar em minha casa para ampliar o sinal wifi uma vez que não consigo aceder em várias partes da casa então no pricipalmente no piso superior o objectivo era ligar o router ASUS ao router MEO por RJ45 e ter o router ASUS a funcionar como AP que penso ser o mais correto mas depois de várias tentativas e substituição de router não consigo instalo tudo e no fim fico sempre com o novo router a autenticar IP e não avança. Já não sei o que fazer. Ajuda!!!!!!! Obrigado
Reputação 1
Crachá +4
Isto também serve para o serviço ADSL? Gostava de me livrar do THOMSON.
Crachá +1
os que não têm firmware especifico do ISP, terão que colocar uma configuração no router. nao sei exatamente qual, mas pneso que vi isso nos comentários de um artigo do router no pplware.


 


 


Questão


o novo router/ONT FiberGateway da MEO também funciona com estes firmwares para operadores?


ou seja, uma TV BOX irá funcionar quando ligada a um router ASUS, utilizando o firmware?


obg


 




o meu novo esquema com o FiberGateway será:

Fibra -> FiberGateway -> Asus rt51u -> TV BOX


Ou seja, `existe logo à partida uma diferença, a fibra entra no fiber gateway...



 
Estou com o mesmo problema com esse mesmo router. 

Não consegui encontrar o perfil ISP MEO para esse router
Tenho um ASUS RT-AC86U com o firmware mais recente: 3.0.0.4.384.20467 (note-se que não tem perfil ISP MEO).


 


PROBLEMA: Apesar da internet funcionar bem por IPOE, quando tento configurar a IPTV manualmente na VLAN 12 para a LAN4 não me é permitido ligar o ICMP Proxy (diz que há incompatibilidade de hardware).


 


Como tal, a imagem da tv na meobox faz freeze passados 5 a 6 segundos...  


Também não sei forma de ultrapassar a questão.


 


Antes tinha um ASUS RT-AC51U ligado directamente à ONT, com a meobox na LAN4 (perfil ISP MEO) a funcionar perfeitamente.
Boas alguém sabe se está previsto, e caso esteja para quando, firmware para o Asus RT-AC1200G+?
boas, @@xptopt consegues arranjar firmware para o router 


RT-AC86U
(nao era suposto ser resposta) 


 


Obrigado
Crachá +3
Boa noite,


 


Desde sexta-feira passada que os meus routers ac87u e ac88u apenas estão a receber ip's da meo nas gamas 10.**bleep**.**bleep**.**bleep** em submask 255.255.192.0, será que existe alguma mudança nas atribuições?


 


Obrigado,


AM
Boa tarde

 

Comprei um Asus  RT-AC88U e funciona em pleno com as definições indicadas para o 87U.

 

O que acontece é que quero retirar de forma definitiva o router da MEO porque não uso box e não faz sentido mante-lo, no entanto o router ficou com a porta 4 bloqueada e não tem net.

 

O que se pode fazer para ficar uma porta "utilizavel"?

 

Obrigado

 

 
Reputação 1
Tenho tudo corretamente ligado conforme no tutorial. No meu caso as 3 boxes continuam ligadas ao router Thomson.


 


Gostaria de saber 2 coisas:


 


1 - Como posso aceder ao router thomson (é sequer de todo possivel?)


 


2 - Tenho uma Synology NAS, que me está a indicar que tenho 2 routers na rede (tenho, de facto) mas isso está a criar problemas de upnp e port forwarding. A synology aconselha a colocar em modo bridge mas então eles já não estão em modo bridge?!
Bom dia Freddy,

 

Não estou a usar nenhum switch, só os routers.

Já está tudo a funcionar, apenas falta mesmo é conseguir a partir do router Asus conseguir monitorizar os equipamentos ligados ao router da Meo.
@@freddy_ventura, o switch que estás a usar é unmanaged?


No router ASUS ativaste o perfil MEO? Se ligares a Meobox ao asus, mesmo com o perfil MEO, continua sem funcionar?
bom dia,

após alguma insistência lá consegui colocar o router Asus com o Thompson.
aparentemente a cada alteração que faça as box ficam a congelar a imagem mas se for ao tab administração no Asus e fizer aplly as box começam a trabalhar normalmente...
só me resta um problema, tenho um computador ligado ao router da meo e apesar de estar na mesma range de IP não o consigo ver ligado ao router assus ou seja não o consigo monitorizar nem aplicar a este qualquer controlo/filtro de conteúdos através de dns. este computador é o que na verdade queria submeter às regras de parental control porque é o do meu filho.
alguém tem ideia de como chegar aos equipamentos ligados ao router Meo a partir do router Asus?
Reputação 2
Crachá +4
Bom dia,


 


Comprei um Asus Rapture e tive o mesmo problema, a melhor solução que encontrei até resolverem a questão do firmware para suportar bem o iptv foi comprar um switch gigabit da Tplink. Liguei a ONT na porta 1 e depois porta 2 e 3 os routers. 


Não é necessário fazer configuração nenhuma basta ligar e eles obtêm cada um ip publico diferente, deixas um a gerir o telefone e a iptv e outro para net. 


Considero melhor do que meter o da Asus a seguir ao do meo como AP perde sempre algum bandwidth e não é uma ligação pura com ip publico.


 





 
Obrigado pela rápida resposta Yago mas no meu caso uma das boxes esteve sempre ligada ao router meo e também bloqueia.

Eu vou precisar sempre do Router da Meo ligado por causa do Telefone...

Experimentei com o Router Asus na mesma gama de IP com DHCP Activo e numa range de IP diferente 192.168.2.1 e o resultado foi o mesmo, as boxes congelam as duas ao fim de alguns segundos...
Eu para ter o meu ASUS a funcionar primeiro tenho que ligar router da MEO a porta 4 do ASUS, depois de 10 minutos a funcionar assim, se desligar a box do router da MEO e a ligar a porta 1 do ASUS já não encrava apos 4 segundos de dar imagem (depois disto posso desligar o router da MEO do ASUS).

É como se para funcionar a box precisa-se de alguma coisa que o ASUS não está a permitir. Tenho que seguir este procedimento sempre que o geral de casa dispara.


 


P.S: o ASUS está ligado diretamente ao ONT, com as configurações de rede que o router da MEO tem, IP, range dhcp e afims.
Bom dia,

 

Tentei sem sucesso este fim de semana ligar o meu Asus RT-N66U em série com o router Thomson da Meo.

Liguei o ONT ao Asus porta WAN, o router meo à Porta 4 do Asus e instalei o último firmware do Merlin.

Tenho duas box uma ligada ao router meo outra ao router Asus.

A principio tudo parecia estar bem mas a imagem nas box ficava congelada a cada 3 ou 4 segundos, mudando de canal voltava a ter stream, bloqueava novamente. Desisti e voltei a ligar novamente o router Asus como AP.

Ainda assim a imagem contiuou a bloquear, fiz restore ao firmware, fiz reset a todas as configurações para o default do Asus e ainda assim continua a bloquear a imagem. Tive que manter o router Asus desligado da rede para voltar a ver TV nas box como deve ser... :(

 

Preciso da vossa preciosa ajuda nas seguintes questões:

 

-Para ligar o Asus como Gateway preciso de por os routers em paralelo com o switch ligado ao ONT mesmo com o firmware Merlin?

 

-Tenho equipamentos ligados aos dois Routers (Meo e Asus), como estão em sub-nets diferentes consigo monitorizar com o Asus os equipamentos ligados ao router Meo?

 

Antecipadamente grato pela vossa ajuda.

Fernando
Reputação 2
Crachá +4
djhifi1986 escreveu:

freddy_ventura escreveu:

A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.



Por "novos routers" referes-te ao NOVO da Altice Labs (O Fiber Works, feito em Aveito) ou ao "antigo" TG 789vac v2? Convém não baralhar as pessoas...



Os novos routers Asus.
Reputação 2
Crachá +4
djhifi1986 escreveu:

@freddy_ventura o TG 789vac v2 portanto. Convém dar nomes aos bichos para não gerarmos confusão nas pessoas.


Uma dica, porque razão preferes ter o ONT separado? Na pratica, ao ligares o router asus na porta 4 de qualquer router meo, tens o router asus a gerir a internet/lan.


Aliás o AIO é MUITO melhor que o tg 789vac v2 que tu (e eu, por enquanto) temos.


Foste gastar um balurdio nesse Rapture e ficavas melhor servido com um abaixo na gama ASUS + AIO da MEO.


 

Simples ao ter o router da Asus ligado ao router da Meo perco sempre algum bandwith por muito pouco que seja mas há perdas, e neste caso como tenho switch a ligação é mais pura. Isto até o firmware da Meo sair como deve de ser para Asus para não ter problemas com a iptv, porque a minha intenção é eliminar na totalidade o router da Meo e ligar o Asus directo sem switch á ont.


 


Quanto ao rapture têm muitas opções que os outros não têm mas para mim têm uma coisa fundamental, o coverage wirless para as minhas nest cam e ring pro. Não gosto de ter repeaters, acess points nem powerlines.


 


 
Reputação 1
freddy_ventura escreveu:

A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.



Por "novos routers" referes-te ao NOVO da Altice Labs (O Fiber Works, feito em Aveito) ou ao "antigo" TG 789vac v2? Convém não baralhar as pessoas...
Reputação 1
@@freddy_ventura o TG 789vac v2 portanto. Convém dar nomes aos bichos para não gerarmos confusão nas pessoas.


Uma dica, porque razão preferes ter o ONT separado? Na pratica, ao ligares o router asus na porta 4 de qualquer router meo, tens o router asus a gerir a internet/lan.


Aliás o AIO é MUITO melhor que o tg 789vac v2 que tu (e eu, por enquanto) temos.


Foste gastar um balurdio nesse Rapture e ficavas melhor servido com um abaixo na gama ASUS + AIO da MEO.