Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Boa tarde,


 


Qual é o último firmware funcional para o RT-N66U? Só consegui que a IPTV funcionasse com o "firmware antigo" RT-N66U_meo2.trx


 


Existe outro mais recente que funcione? 


 


Obrigado
Boas ?


 


Segui o tutorial e funcionou.


Muito obrigado.


Sempre que quiser actualizar o router, devo proceder desta maneira?


Mais uma vez, obrigado pela constante e enorme ajuda neste fórum.
Amigo sou muito fraco em termos de informática não sei responder mas depois posso ver os ips
Peço desculpa, se isto já foi respondido. Mas fiquei com dúvidas.


 


Para fazer o update de firmware deve-se:


1. Fazer reset das definições


2. Instalar o firmware do merlin correspondente ao nosso router


3. Novo reset


3. Aplicar o script do XPTOPT


 


OU


 


Basta fazer o update na página do router, mantendo as definições?


 


Obrigado.
Eu tentei aceder ao router da asus mas ligado ao router meo e não deu, primeiro tenho de me ligar ao asus
Coloca o Asus em modo recovery e usa o ASUS Firmware Restoration utility. Colocas lá o firmware que quiseres.


 


Não sei se posso colocar links externos, [peço desculpa e removam-no se for caso disso]: https://www.asus.com/pt/support/faq/1000814/


 


Eu fiz isso para colocar o Merlin num RT-N66U.
Tenho um Asus RT-N14U, pertendia saber se também vão compilar para este modelo, encontro-me com problemas depois da mudança para IPoe com IPv6, a internet se ligar o Asus diretamente a ONT da meo funciona a internet a 100% usando a vlan 12, mas o IPTV mesmo ativando IGMP a tv pára de 10 em 10 seg ao mudar de canal.


 


Atenciosamente:


Bruno Silva
Desde já agradeço a sugestão, isso já exprimentei fazer, mas mesmo com o IPv6 desligado continua a parar de 10 em 10 seg, tenho IGMP Proxy ativo juntamente com IGMP snooping, estou a ligar o router asus diretamente à ONT da meo, e a internet tá funcionar, com IPv6 e sem IPv6, a meo diz-me que o iptv e voip não carece de vlan, esses 2 campos deixo em branco, o que pode também acontecer é o IGMP estar desatualizado. Já falei com a Asus Ibérica, a pedir ajuda na configuração, não se mostraram interessados, a única coisa que dizem é para levar a loja onde comprei, para eles comunicarem com eles porque pode ser anormalia do IGMP, não precebo que raio de apoio ao cliente é aquele, podiam ao menos tentar ajudar, se fosse preciso algum dos dados ligava para a meo, ou então existe algumas configurações que a MEO não está a dizer. Vou fazer o que Asus me disse para eles verem se tá tudo bem, se tiver, aperto com a MEO para ver se dizem de uma vez por todas que configurações são necessárias para o funcionamento do IPTV. Se entretanto compilarem para o Asus RT-N14U, pertendia que me mandassem para testar. Toda ajuda e preciosa.


 


Obrigado:


Bruno Silva
Reputação 1
Sou cliente 200/100 empresarial e vou ter o novo router full gigabit.


 


Gostaria de saber se continua a ser recomendável a compra de um asus para gerir a LAN + INTERNET?


 


Do ponto de vista de um SYNOLOGY 1813+ user que gostaria de FINALMENTE poder configurar a dita em LAGG (LACP) ?


 


PS: Faço uso intensivo de samba streams (sem transcode no servidor mas sim nos media players que tenho pela casa).
Reputação 1
Tenho uma duvida. Segui o tutorial da ASUS para ligar o router deles para gerir a NET e tenho tudo ok. Boxes no thomson e net no asus mas perdi o acesso via IP ao thomson (e nao desliguei nada antes de ativar o router asus) nomeadamente o wifi. Como acedo ao router thomson? Nao o encontro na lista de ips
Reputação 1
Como assim @@Valter ?


 


Podes ser mais especifico? Onde se faz isso? No asus? É que já nao consigo aceder ao thomson.


 


Já agora o Thomson que tenho é o 799vn e o asus é o RT-AC68U
Reputação 1
@@NeoPT


 


Tens informação se, com o novo router da Altice (O fiber works) é possivel manter esta configuração (ou seja router meo + router asus)?


 


Ando a ler no zwame que não é possivel pois nao tem modo bridge.


Há quem diga que se pode pedir para ativar esse mesmo modo.


 


Informação contraditória.
Reputação 1
Ha relatos de que se pedido, abrem a porta 4 do novo AIO da Altice. Para fazer a ligaçao a um router que tenhamos em casa.


Mas ha quem diga que ainda está em desenvolvimento. Outros dizem que dá mas para já apenas 100mb/100mb


 


@@freddy_ventura mas o router que tens da MEO não é o AIO preto da Altice pois não? É que é com esse que dizem haver as dúvidas acima escritas por mim. Pelas fotos tens o branco VAC
Reputação 1
@@freddy_ventura o TG 789vac v2 portanto. Convém dar nomes aos bichos para não gerarmos confusão nas pessoas.


Uma dica, porque razão preferes ter o ONT separado? Na pratica, ao ligares o router asus na porta 4 de qualquer router meo, tens o router asus a gerir a internet/lan.


Aliás o AIO é MUITO melhor que o tg 789vac v2 que tu (e eu, por enquanto) temos.


Foste gastar um balurdio nesse Rapture e ficavas melhor servido com um abaixo na gama ASUS + AIO da MEO.


 
Reputação 1
freddy_ventura escreveu:

A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.



Por "novos routers" referes-te ao NOVO da Altice Labs (O Fiber Works, feito em Aveito) ou ao "antigo" TG 789vac v2? Convém não baralhar as pessoas...
Reputação 1
Tenho tudo corretamente ligado conforme no tutorial. No meu caso as 3 boxes continuam ligadas ao router Thomson.


 


Gostaria de saber 2 coisas:


 


1 - Como posso aceder ao router thomson (é sequer de todo possivel?)


 


2 - Tenho uma Synology NAS, que me está a indicar que tenho 2 routers na rede (tenho, de facto) mas isso está a criar problemas de upnp e port forwarding. A synology aconselha a colocar em modo bridge mas então eles já não estão em modo bridge?!
Boa Tarde,


       Tenho comigo um Asus RT-n56u que antes da atualização de firmware do thomson funcionava perfeitamente.Quanto este atualizou fiquei sem internet.


       Instalei o OpenWRT e com muitas tentativas consegui por internet no ASUS.Agora tenho o problema que o wifi 2.4Ghz meia volta deixa de funcionar (o 5ghz funciona bem) e tenho de reniciar a cada 2 horas para voltar a ter acesso. Ou seja está tudo uma valente porcaria para não dizer outra coisa 😞 ( Comprei o router por causa do alcance e velocidade do Thomson em wifi )


      Não existe um firmware beta para o n56u da Asus? Ou outra alternativa para por isto a funcionar como antes? 


      Sinceramente esta luta contra a internet da meo já está a ficar um bocado chata 😞 Já não basta os pings deles serem os piores de todos os ISPs de Portugal :|


 


Obrigado 


 
Boas :P


Pois o problema é que não existe para o RT-n56u 😞
Boas,


       Alguma novidade em relação ao firmware do RT-N56U ?


       Isto cada vez crasha mais e está a tornar-se insuportavel. O router wifi da meo n tem alcanse nenhum por isso nem esse dá para usar...


Obrigado