Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Sim, é verdade. O site não é atualizado há bastante tempo. A maior parte dos firmwares disponíveis neste site encontram-se em versão beta (o caso do meu router RT-AC88U que se encontra com firmware beta ultrapassadíssimo por versões posteriores) desconhecendo se a Asus Portugal está a endereçar algum esforço para disponibilizar as versões finais. As tentativas que já fiz para obter esclarecimentos sobre esta situação, neste fórum e no site da Asus revelaram-se infrutíferas, dado que, até ao momento, não consegui que ninguém me respondesse. Se souber de alguma nova informação, partilhe, por favor.


Cumprimentos.
Também tenho o ac88u e continua tudo na mesma, isto é, parado.
Para criar é fácil, o difícil é manter
Olá,
Comprei um router asus ac87u para substituir o thomson Ac fibra, no entanto utilizando o firmware da asus mais recente a imagem da box meojogos fica sem imagem ao fim de 10s. Pelo que percebo isto acontece com imensa gente, que configurações adicionais posso tentar? Já tentei alterar o ip para 192.168.1.254, iniciar o DHCP em 192.168.1.63 e ativar o IPv6 em passthrough como um utilizador anterior referiu e não funciona...

Obrigado pela ajuda
Boa tarde,


 


Infelizmente não há nada a fazer. A Asus diz que dá, mas afinal não dá, pelo menos com uma grande % de pessoas ou equipamentos, etc, mesmo com a versão de firmware mais recente e fazendo tudo o que nos indicam para fazer.


 


Tudo são facilidades antes de comprar, mas depois surgem os problemas. É a vida. Utilize o router, mas entre a box e o router ligue o router da meo e tem box. Sem isso tem problemas.


 


 
João, no meu caso foi necessário também fixar a box à ip 192.168.1.63 (a mesma ip que o thomsom dava a box)

Ligue o thomsom sem o asus, veja qual a ip que tem a box e depois sim, tire o thomsom e ligue o asus direto ao ont, a box ao asus e configure um ip fixo igual ao ip que tinha no thomsom para a box
Caso atribuir manualmente através do ASUS o IP que o thompson dava à box funcionar, por favor partilhe, porque poderá ser uma alternativa para todos nós.
Com a minha box motorola funcionou ... só funciona no 192.168.1.63, que é o ip que o thomsom dá.
Boa noite,


No meu caso alternativa ao router TG784nv3 funciona a 100%


Tenho o router asus (RT-AC87U Versão do firmware:3.0.0.4.380_7378) ligado diretamente ao ont, a Box ligada na porta 3 do ASUS, o Router TG784NV3 ligado em bridge na porta 4 (serve apenas para VOIP)


na porta 2 tenho um switch 8 portas Gb TL-SG108, e na porta 1esá ligado um ASUS RP-AC68V


tenho esta configuração a trabalhar a 100%, não foi preciso "tretas" nenhumas posso desligar tudo e voltar a ligar sem problema.


Quando da ultima atualização a Box (cisco isb2231) começou a congelar ao fim de 30seg


Após tentar todas as soluções encontradas aqui no fórum nada parecia resolver definitivamente o problema nessa altura lembrei-me de fazer um procedimento que resolveu de imediato o problema.


Ligar e desligar a BOX 3 vezes (aguardar 30seg entre cada procedimento) o software volta a reinstalar, quamdo finalmente a box arracou deu-se o milagre


tudo está OK .
Crachá +1
Olá,


 


tenho dois routers e nenhum deles tem acesso aos dispositivos ligados ao outro.


explicando: ao ONT está ligado o Asus AC51U, e o router Thomson da MEO está ligado a uma porta LAN do asus. A box meo está ligado ao thomson.


ONT -> Asus -> Thomson -> box Meo


 


Qualquer dispositivo ligado ao Thomson não tem acesso a dispositivos ligados ao Asus, e vice versa.


 


o Asus tem o firmware da Asus para a MEO.


Em termos de setup,segui estas instruções: http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html e:


  • Asus com dhcp ligado, com pool de 192.168.1.3 a 192.168.1.60
  • nao fiz alterações no thomson, ou seja, dhcp ligado, pool de 192.168.1.64-253 (acho)
O voip está a funcionar.


 


Alguma sugestão? já perdi muito tempo com isto...


 


 
Reputação 2
Crachá +4
A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.
Reputação 2
Crachá +4

NeoPT escreveu:

Yago escreveu:

Bom dia @NeoPT,

Se não estou em engano, as soluções aprensetadas no post que referes, tem sempre como base a utilização do equipamento da Meo, o que não é pretendido neste caso. O meu setup é o mais simples possível, ONT ligado ao router ASUS, e box ligada ao mesmo, profile do isp selecionado é Meo, não utilizo o serviço de VOIP.

"Ou, em alternativa, simplesmente trocar o endereço IP do router Asus com o do router MEO?"

Isto seria mudar o router da 192.168.1.1 para o IP 192.168.1.254 como está configurado no Technicolor?



Sim é isso. Trata se de uma tentativa de inverter os roles e "enganar" o protocolo.


 


O meu post era dirigido especificamente a quem está a usar ambos os routers, ou seja, como exemplificado no início deste tópico. No entanto, isto não é imperativo e é possível que pelo menos uma das soluções sirva. Não custa nada experimentar.


 


Atentamente,



Boa dia NeoPT,


 


Já fiz testei das duas maneiras com o perfil meo no router Asus.


Com router meo na porta bridge do Router Asus ou apenas o router Asus com a box ligada, ao fim de 5 segundos a imagem da iptv congela. 


Só com Asus e box já atribui ip ao router 192.168.1.254 como já falaram para aí no forum, não resolveu.


Será que há outra forma ou está me a escapar algo?


Reputação 6
Crachá +10
freddy_ventura escreveu:

Boa dia NeoPT,


 


Já fiz testei das duas maneiras com o perfil meo no router Asus.


Com router meo na porta bridge do Router Asus ou apenas o router Asus com a box ligada, ao fim de 5 segundos a imagem da iptv congela. 


Só com Asus e box já atribui ip ao router 192.168.1.254 como já falaram para aí no forum, não resolveu.


Será que há outra forma ou está me a escapar algo?



 Olá @@freddy_ventura


 


A troca de endereços IP, apenas faz sentido se ligar os 2 routers entre si e trocar ambos os endereços. Se remover o router MEO da equação, a situação é completamente distinta e exige outro tipo de configuração que não é aplicável para quem está a usar este tipo de firmwares. Uma vez mais, digo - se querem poder ver TV sem interrupções, não compliquem.


 


Atentamente,
Reputação 1
@@NeoPT


 


Tens informação se, com o novo router da Altice (O fiber works) é possivel manter esta configuração (ou seja router meo + router asus)?


 


Ando a ler no zwame que não é possivel pois nao tem modo bridge.


Há quem diga que se pode pedir para ativar esse mesmo modo.


 


Informação contraditória.
Reputação 2
Crachá +4
 


NeoPT escreveu:

freddy_ventura escreveu:

Boa dia NeoPT,


 


Já fiz testei das duas maneiras com o perfil meo no router Asus.


Com router meo na porta bridge do Router Asus ou apenas o router Asus com a box ligada, ao fim de 5 segundos a imagem da iptv congela. 


Só com Asus e box já atribui ip ao router 192.168.1.254 como já falaram para aí no forum, não resolveu.


Será que há outra forma ou está me a escapar algo?



 Olá @freddy_ventura


 


A troca de endereços IP, apenas faz sentido se ligar os 2 routers entre si e trocar ambos os endereços. Se remover o router MEO da equação, a situação é completamente distinta e exige outro tipo de configuração que não é aplicável para quem está a usar este tipo de firmwares. Uma vez mais, digo - se querem poder ver TV sem interrupções, não compliquem.


 


Atentamente,



Bem se a norma aqui é apagar comentários há má fila de questões que se colocam, então este forum está bem entregue.


 


Cumps
Reputação 6
Crachá +10
freddy_ventura escreveu:

 


NeoPT escreveu:

freddy_ventura escreveu:

Boa dia NeoPT,


 


Já fiz testei das duas maneiras com o perfil meo no router Asus.


Com router meo na porta bridge do Router Asus ou apenas o router Asus com a box ligada, ao fim de 5 segundos a imagem da iptv congela. 


Só com Asus e box já atribui ip ao router 192.168.1.254 como já falaram para aí no forum, não resolveu.


Será que há outra forma ou está me a escapar algo?



 Olá @freddy_ventura


 


A troca de endereços IP, apenas faz sentido se ligar os 2 routers entre si e trocar ambos os endereços. Se remover o router MEO da equação, a situação é completamente distinta e exige outro tipo de configuração que não é aplicável para quem está a usar este tipo de firmwares. Uma vez mais, digo - se querem poder ver TV sem interrupções, não compliquem.


 


Atentamente,



Bem se a norma aqui é apagar comentários há má fila de questões que se colocam, então este forum está bem entregue.


 


Cumps



@@freddy_ventura


 


Não entendo, havia alguma parte do seu post que devia ter aparecido? Talvez um erro na estrutura do post? Ninguem apagou coisa alguma, lhe garanto.


 


Sugiro que evitem as quotes (citações de citações) ao máximo, pois por vezes quebra o html do post e omite caracteres, especialmente se usarem browsers de sistemas como o Android...


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
djhifi1986 escreveu:

@NeoPT


 


Tens informação se, com o novo router da Altice (O fiber works) é possivel manter esta configuração (ou seja router meo + router asus)?


 


Ando a ler no zwame que não é possivel pois nao tem modo bridge.


Há quem diga que se pode pedir para ativar esse mesmo modo.


 


Informação contraditória.



Não tenho qualquer informação que seja possivel nos novos routers, mas tenho algumas reservas... A tendencia observada não é propriamente de inclusão e abertura, nos ultimos modelos/firrnwares...


 


Atentamente,
Reputação 2
Crachá +4
Bem se assim foi retiro o que disse.


 


De qualquer forma quero partilhar a minha experiência aqui no forum.


 


Comprei um Asus Rapture, quinta-feria na Worten do Colombo. No inicio estava um pouco assustado porque o firmware da meo ainda não estava disponivel na página Asus Portugal para este Router.


No entanto por minha surpresa quando inciei as configurações já vinha o perfil meo no firmware de fábrica, fiquei supreendido, no entado configurei tudo como no tutorial aqui http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html apesar da minha porta bridge ser configurada automaticamente para a 1 ou para a 5 ao contrário do que diz a explicação.


 


O router Asus está ligado directamente  á ONT e a box da meo liguei-a numa porta qualquer do Asus sem ser a porta bridge.


A TV dá tudo parece normal, mas ao fim de 5 seg a imagem congela. 


Fui á procura de outras soluções meti o router da meo na porta bridge do Asus, o router da meo funciona, fica com as luzes todas verdes como tem net e tv, mas quando se vai ver algum canal a imagem tb congela ao fim de 5seg.


 


Tentei todas as configurações manuais aqui do forum e de outros foruns na busca de solucionar o problema ( desactivar vpn firewalls, desabilitar a porta bridge meter a config manual 12 12), não funciuonou, inclusiver fiz downgrade do firmware do router também não funcionou, tv continuava a congelar ao fim de 5 segundos.


 


Como já estava a ver que a coisa estava a ficar feia e eu não queria ter o router da MEO ligado á ont directamente e o router da Asus ligado ao da MEO porque já estava sem soluções e não estava para perder algum bandwidth, encontrei um thread: https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/TP-Link-TL-SG105E-v1-solu%C3%A7%C3%A3o-para-usar-qualquer-router-com/td-p/82655 de um dos moderadores aqui do forum o @@xptopt .


 


E a solução foi simples, em vez de seguir a configuração dele pensei, se os dois routers têm Vlan já configuradas para a net e para a tv provavelmente se eu ligar os dois routers ao Switch que vai á ONT provavelmente nem terei que fazer configuração nenhuma e deve de funcionar e cada router fica separado mas a ir buscar directamente net á ONT através do Switch.


Porta 1 do Switch ONT, Porta 2 Router Asus, Porta 3 Router Meo. a 2 ou a 3 tanto faz ligar um router ou o outro.


Resultou e está a funcionar maravilhosamente bem e a TV já está boa ligada á BOX da meo.


 


Por isso para quem está com problemas com o firmware da Asus para a operadora MEO pode usar este método, se entretanto a Asus abrir a pestana e lançar um firmware que resolva o problema do freeze na iptv muito bem, mas tenho que deixar uma nota, é uma vergonha a Asus ter na sua página oficial Firmwares com as operadores e haver tanta gente a queixar-se de que a iptv não funciona correctamente e têm freezes. Se querem vender routers trabalhem e resolvam os problemas não enganem as pessoas, larguei 500€ por este router e no meu ver quem dá 100, 200 ou 300€ por um equipamento destes não deveria ter este tipo de problemas. 


Se estamos a pagar é para mudar para melhor não é para ficar com um problema e ter que anda a fazer remendos. 


Deixo fotos do setup.


Reputação 1
Ha relatos de que se pedido, abrem a porta 4 do novo AIO da Altice. Para fazer a ligaçao a um router que tenhamos em casa.


Mas ha quem diga que ainda está em desenvolvimento. Outros dizem que dá mas para já apenas 100mb/100mb


 


@@freddy_ventura mas o router que tens da MEO não é o AIO preto da Altice pois não? É que é com esse que dizem haver as dúvidas acima escritas por mim. Pelas fotos tens o branco VAC
Reputação 2
Crachá +4
Não, o router que tenho é o branco com protolo AC.


Mas o ALL in One não têm interesse para mim, como tenho o router da Asus prefiro ter a ONT em separado.
Reputação 1
@@freddy_ventura o TG 789vac v2 portanto. Convém dar nomes aos bichos para não gerarmos confusão nas pessoas.


Uma dica, porque razão preferes ter o ONT separado? Na pratica, ao ligares o router asus na porta 4 de qualquer router meo, tens o router asus a gerir a internet/lan.


Aliás o AIO é MUITO melhor que o tg 789vac v2 que tu (e eu, por enquanto) temos.


Foste gastar um balurdio nesse Rapture e ficavas melhor servido com um abaixo na gama ASUS + AIO da MEO.


 
Reputação 1
freddy_ventura escreveu:

A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.



Por "novos routers" referes-te ao NOVO da Altice Labs (O Fiber Works, feito em Aveito) ou ao "antigo" TG 789vac v2? Convém não baralhar as pessoas...
Reputação 2
Crachá +4
djhifi1986 escreveu:

@freddy_ventura o TG 789vac v2 portanto. Convém dar nomes aos bichos para não gerarmos confusão nas pessoas.


Uma dica, porque razão preferes ter o ONT separado? Na pratica, ao ligares o router asus na porta 4 de qualquer router meo, tens o router asus a gerir a internet/lan.


Aliás o AIO é MUITO melhor que o tg 789vac v2 que tu (e eu, por enquanto) temos.


Foste gastar um balurdio nesse Rapture e ficavas melhor servido com um abaixo na gama ASUS + AIO da MEO.


 

Simples ao ter o router da Asus ligado ao router da Meo perco sempre algum bandwith por muito pouco que seja mas há perdas, e neste caso como tenho switch a ligação é mais pura. Isto até o firmware da Meo sair como deve de ser para Asus para não ter problemas com a iptv, porque a minha intenção é eliminar na totalidade o router da Meo e ligar o Asus directo sem switch á ont.


 


Quanto ao rapture têm muitas opções que os outros não têm mas para mim têm uma coisa fundamental, o coverage wirless para as minhas nest cam e ring pro. Não gosto de ter repeaters, acess points nem powerlines.


 


 
Reputação 2
Crachá +4
djhifi1986 escreveu:

freddy_ventura escreveu:

A mim parece-me que os novos routers todos já trazem a seleção de operadores no firmware que vêm de fábrica, pelo menos foi assim que o meu veio.



Por "novos routers" referes-te ao NOVO da Altice Labs (O Fiber Works, feito em Aveito) ou ao "antigo" TG 789vac v2? Convém não baralhar as pessoas...



Os novos routers Asus.
Bom dia,

 

Tentei sem sucesso este fim de semana ligar o meu Asus RT-N66U em série com o router Thomson da Meo.

Liguei o ONT ao Asus porta WAN, o router meo à Porta 4 do Asus e instalei o último firmware do Merlin.

Tenho duas box uma ligada ao router meo outra ao router Asus.

A principio tudo parecia estar bem mas a imagem nas box ficava congelada a cada 3 ou 4 segundos, mudando de canal voltava a ter stream, bloqueava novamente. Desisti e voltei a ligar novamente o router Asus como AP.

Ainda assim a imagem contiuou a bloquear, fiz restore ao firmware, fiz reset a todas as configurações para o default do Asus e ainda assim continua a bloquear a imagem. Tive que manter o router Asus desligado da rede para voltar a ver TV nas box como deve ser... :(

 

Preciso da vossa preciosa ajuda nas seguintes questões:

 

-Para ligar o Asus como Gateway preciso de por os routers em paralelo com o switch ligado ao ONT mesmo com o firmware Merlin?

 

-Tenho equipamentos ligados aos dois Routers (Meo e Asus), como estão em sub-nets diferentes consigo monitorizar com o Asus os equipamentos ligados ao router Meo?

 

Antecipadamente grato pela vossa ajuda.

Fernando
Eu para ter o meu ASUS a funcionar primeiro tenho que ligar router da MEO a porta 4 do ASUS, depois de 10 minutos a funcionar assim, se desligar a box do router da MEO e a ligar a porta 1 do ASUS já não encrava apos 4 segundos de dar imagem (depois disto posso desligar o router da MEO do ASUS).

É como se para funcionar a box precisa-se de alguma coisa que o ASUS não está a permitir. Tenho que seguir este procedimento sempre que o geral de casa dispara.


 


P.S: o ASUS está ligado diretamente ao ONT, com as configurações de rede que o router da MEO tem, IP, range dhcp e afims.