Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Obrigado pela resposta. Mas quais são os passos?  Quando ligo o  Asus , começa a fazer perguntas sobre a configuração da internet ,depois como não tem perfil Meo começa a dar problemas e pede-me para configurar a wireless. Já tentei pôr este último firmware da Merlin, mas ele depois não me aparece instalado. Estarei a fazer alguma coisa mal (Fiz factorydefault antes e depois de flashar). Até me deu uma mensagem estranha sobre os Ips que tinham mudado, e fazer refresh á página. Por vezes não conseguia aceder a 192.168.1.1  Como os equipamentos devem estar ligados entre si , para começar o processo?

 

Obrigado
O nº cá em cima do firmware, mesmo depois de já ter instalado para a última versão original da Asus, não mudou.
Boas,


Eu uso sempre a página de administração para fazer o upload da imagem nova e até agora, mesmo entre Merlin e Asus e vice versa nunca tive problemas.


Depois de actualizares, no primeiro boot escolhes configuração manual e aceitas as configs de wireless que ele obriga, mesmo sem configuração e então fazes o reset configuration, deixas arrancar e experimenta desligar mesmo o router e aguardar um pouco.


Se mesmo assim estiver dificil tenta a tool firmware restoration, para lhe colocar a ultima versão.
Eu depois de "flashar"com o último firmware original Asus , Fazer factory reset, colocar o último firmware Merlin para ele e fazer o reset, não me aparecem as opções extras que me depois irão permitir utiilizar o script. Já limpaste a "nvram" alguma vez?

 

Cumprimentos
Boas,


Sim já limpei a nvram, mas estás a tentar colocar qual script ?


Já nao precisas colocar o scrip do XPTO para configurar a port 4 para o thomson/ Meobox.


Só tens de seguir a configuração inicial e escolher a opção special ISP configuration (?) e escolher Meo no drop down menu.


Indica logo que já tens a port 4 configurada para ligar o Thomson.
Sem saber como. Consegui que me aparecesse na lista de profiles o meo , sem ser no firmware da merlin , mas num firmware oficial da Asus, quando segundo consta iria precisar de um script para isso. Tenho a ethernet e parece o wireless a funcionar no Asus . Tenho três redes wireless possíveis de escolha (será possível?) Duas no Asus, sendo que só consigo selecionar uma de cada vez, e uma no Technicolor (continua activa?) . Gostava de instalar um firmware merlin, mas tenho receio que vá estragar alguma coisa . Era para ter mais opções nomeadamente ao nível do vpn , sendo que o operador de vpn que pretendia adquirir, tem um applet para asus mas só com firmwares merlins. O que me aconselhas?

 

Cumprimentos e obrigado pela ajuda
Reputação 6
Boas ?


O firmware original também já tem os perfis para a Meo, mas podes instalar o Merlin novamente sem qualquer problema, em caso de duvida segue este tutorial.


http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html


PS: Tens de desactivar manualmente o WIFI do router da meo mas ele está a funcionar de forma independente do ASUS.
Então o Asus Rt-Ac56u já é totalmente suportado por um Perfil Meo, Estranh, quando tentei "flashar" para o MERLIN , não me reconheceu o ficheiro como válido. Qual o ficheiro do Merlin para isto ? Irei ter de aplicar o script depois de (se) conseguir aplicar o firmware merlin?
Reputação 6
?


Se não estiver enganado o firmware Merlin também já tem o perfile.


http://www.mediafire.com/download/yd397zco0u517sf/RT-AC56U_380.59_0.zip
Obrigado. Então será só de aplicar este firmware através do firmware upgrade no GUI do Asus, Terei de fazer algum "factory default" antes e depois de utilizar este ficheiro novo de firmware. De qq das formas , ontem fiz um backup das configurações do Asus. Se correr alguma coisa mal, poderei voltar atrás, certo?
Reputação 6
Boas ?


Sim é recomendável fazer um reset sempre antes e depois de instalar um novo firmware.


Só deves usar o backup na versão de firmware em que ele foi feito para evitar conflitos.


Qualquer duvida estarei aqui para tentar ajudar .
O último firmware para o qual ele actualizou automaticamente é o 3.0.0.4.380_3264 . Nem sequer o vejo no site da Asus . Segundo os comentários no Snbforums (muito conhecido) a Asus terá mudado de política em relação aos firmwares.

por exemplo "retirado do site"

 

ASUS RT-AC68U Firmware 3.0.0.4.380.3264
Releases note:
ASUS has been dedicated to cooperate with third party developers to come up with more innovative features.
To comply with regulatory amendments, we have modified firmware verification rule to ensure better firmware quality.
This version is not compatible with all previously released ASUS firmware and uncertified third party firmware.

 

Segundo parece , este firmware não permite o downgrade ( o chamado no go back code), e coloca em risco as parceria que existia por exemplo com Merlin, sendo que ainda não há "Merlin Build" compatível com este tipo de "code". Sendo assim, o melhoe será talvez ficar "quieto" e não actualiuzar para o Merlin.

 

Agradecia se alguém pudesse reagir a isto?
Coloca o Asus em modo recovery e usa o ASUS Firmware Restoration utility. Colocas lá o firmware que quiseres.


 


Não sei se posso colocar links externos, [peço desculpa e removam-no se for caso disso]: https://www.asus.com/pt/support/faq/1000814/


 


Eu fiz isso para colocar o Merlin num RT-N66U.
Crachá +3
 


?, referente ao teu comentario, a Asus não removeu as firmwares do site, foi apenas um erro temporario, porque se selecionares "Outros / Others" vais encontrar as firmwares todas.
Boas,


 


alguem sabe as static routes para ligar as lan's dos dois routers?


O objectivo era poder comunicar entre as subredes do asus e do technicolor


 


Obrigado
Hoje de manhã faltou a luz aqui em casa e agora quando vou ver tv só da para ai 7 segundos depois diz que não é possível visualizar o conteúdo selecionado. Estou a tentar ver tv em directo. Já tinha reiniciado o router antes e nunca deu problemas.
Não sei se foi coincidência, se houve alguma atualização ou se é problema nos serviços meo. A internet está normal.

Alguém está com o mesmo problema? ou sabe de alguma atualização?
A box apanha ip, detecta o ip da gateway correctamente e diz que o serviço iptv conectado.
Crachá +3
Boas.


O que eu noto é muitas entradas no meu Asus com: "ISP's DHCP did not function properly". Firmware Asus 3.0.0.4.380_3459
Experimentei a usar o router da meo e este desliga-se do nada passado 1 a 2 dias em funcionamento. Não sei se existe alguma falha nos equipamentos ou se é na propria rede... 
Olá!


 


Há alguma previsão de quando estará disponível o firmware definitivo (para Meo) do RT-AC88U?

Já agora, fui ver ao site da Asus e os routers com MU-Mimo são apenas os RT-AC88U e o RT-AC5300. Tinha a ideia que havia outros com isso. Haverá erro no site da Asus? Obrigado.



Há alguma previsão de quando estará disponível o firmware definitivo (para Meo) do RT-AC88U?
 
Já agora, fui ver ao site da Asus e os routers com MU-Mimo são apenas os RT-AC88U e o RT-AC5300. Tinha a ideia que havia outros com isso. Haverá erro no site da Asus?
Estou com o mesmo problema. Passados uns segundos a emissão pára surgindo MEO no meio da TV e com a mensagem "Não e possível visualizar o conteúdo seleccionado."  Alguma solução?
Crachá +3
? Apenas está em falta o RT-AC87U que é igualmente compativel com MU-MIMO com as ultimas actualizações de firmware.
Obrigado pela resposta, mas tenho uma dúvida em relação a esses firmwares. Não é a página abaixo que indica os firmwares que estão preparados para o MEO? Ou estará desatualizada? Há grande diferença entre um Beta e um Final?


 


http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html


 
Crachá +3
? neste caso a diferença tem haver com uma firmware de funcionamento estavel (oficial) vs firmware em testes (beta), ou seja, esta ultima quer dizer que a firmware já está proxima da versão final mas ainda não foi totalmente testado afim de encontrar erros.


Se tiveres meo e tiveres um router que seja compativel com uma Firmware Beta, não encontrarás grandes problemas, visto que a Asus tem feito um excelente trabalho a nivel de firmwares, o único risco que podes deparar, será com alguns problemas a nivel de funcionamento (ou não), mas que serão corrigidas nas proximas firmwares.
Ok, obrigado.
Boas.Comprei recentemente um Router Asus RT-AC88U e não consigo configurar o iptv da meo.Agradeço Ajuda
Estou com um problema de velocidades. Tenho o serviço M5O (fibra) e há três dias atrás pedi uma atualização para as velocidades 200Mbps/100Mbps porque até então tinha apenas 100Mb/20Mb. No entanto, ainda não estou a usufruir das velocidades 200Mb/100Mb porque só hoje me trocaram o ONT e a ativação demora cerca de 72 horas. O router da MEO, um Thomson TG799vn, serve apenas para ligar a Box, sendo o router principal um ASUS RT-AC87U com o firmware final e atualizado, e configurado de acordo com o fabricante (http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html). Não foram feitas outras alterações. A ligar ao router ASUS está um disco externo WD Elements de 1TB, formatado em NTFS, estando ativadas as opções AI Cloud e Samba.A ligação entre o PC e o router ASUS é através de cabo ethernet CAT5e. Quando quero copiar um ficheiro do PC para o disco do router não consigo sequer atingir os 100Kb/s. O disco está com privilégios de escrita e leitura. Se copiar um ficheiro do disco do router para o PC já consigo atingir velocidades que rondam os 6 a 8MB/s. Mas o meu problema com o ASUS RT-AC87U não fica por aqui. Quando meço a velocidade com o Speedteste.net by Oocla o upload é uma miséria, não atinge sequer os 3Mb/s e o download ronda sempre os 85Mb/s. [img]http://www.speedtest.net/result/5656086547.png[/img] Mas se desligar o router ASUS e funcionar apenas com o Thomson TG799vn, a velocidade de upload dispara para os 97Mbps e a de download para os 94Mbps. Não atinge os 200Mbps de download porque ainda não passaram as tais 72 horas. http://www.speedtest.net/result/5655983546.png Resta apenas dizer que este problema da velocidade de escrita no disco ligado ao router ASUS já acontecia mesmo antes de pedir a atualização do serviço.