Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Crachá
Boa noite

 

O seguinte link menciona que o ASUS RT-AC1200G+ tem um firmware beta com perfil Meo : http://wintech.pt/64-noticias/asus/21024-asus-atualiza-routers-com-configuracao-para-ligacoes-nacionais-de-internet-por-fibra

no entanto no site da Asus Portugal o mesmo não consta na lista como tendo firmware disponível para Meo. 

 

Estou inclinado a adquirir este equipamento mas apenas se o puder usar com profile Meo. Não uso telefone fixo em casa, por isso tenciono usá-lo sozinho e arrumar o Thomson.

 

 Devo avançar para a compra do mesmo ou este modelo , não está preparado ?

 

cumprimentos 

 

EDIT: decidi abrir os cordões à bolsa e esticar-me para o RT-AC66U. Assim sendo, eliminando o telefone e o Router Thomson por completo, pressuponho que a configuração será tão simples e automática como a descrita no site da Asus ? Não tendo portanto que definir manualmente VLANs /  IGMP Proxy e Snooping (multicast ), escolhendo apenas o Perfil MEO na configuração inicial ? Fora isso, o Firmware BETA para este modelo RT-AC66U tem algum problema conhecido que me faça aguentar a compra e esperar pelo Final ? http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html Tenho Fibra com Firmware L Mais uma vez obrigado :) EDIT 2: Comprei o RT-AC68, livrei-me do router Thomson por completo. Estou a usar o ultimo Firmware disponivel no site da ASUS 9.0.0.4.380.2695 - ainda que seja BETA. Após arrancar alguns cabelos, lá consegui colocando perfil Manual e VLAN 12 no campo " Internet ", activando multicast routing e IGMP Snooping. Isto porque se escolhesse o perfil automático MEO, a imagem da BOX parava ao fim de 10 segundos. Tá feito. internet a bombar, TV sem parar. Telefone e Thomson arrumados.  Não Mexe mais !!
Pois, eu acabei por comprar mesmo o 1200G+ por estar indicado como ter um firmwate beta. No entanto esse firmware não contem qualquer suporte para MEO.


Podem confirmar se vai realmente ser suportado? A informação dos firmwares que está no site lava a crer que sim... 
Crachá
O Software BETA http://asus-portugal.com/isp-config/firmware/RT-AC1200G+_3.0.0.4_380_2356-g34e8f6b.trx.zip para este Router, não possui o perfil MEO ? parece então grande falha da ASUS.

Ainda assim , tenta escolher a configuração manual e escolhe VLAN 12 no campo " internet ", deixando os restantes campos em branco. Activando no entanto, os campos Multicast Routing e o IGMP Snooping ).

Cumprimentos
boas pessoal adquiri hoje um rt-ac 51 da asus mas não consegui configurar, actualizei o firm , escolhi meo mas depois quando aparece aquela parte da pesquiza de internet não encontra...alguem pode ajudar?
já consegui por a a trabalhar , saquei RT-AC51U_3.0.0.4_380_Meo.trx este firmware numa das paginas anteriores ...a box está bem o problema agora é o wireless quando testei a 1a vez maravilha 100 megas mas passado uns minutos ou não tinha net ou nao logava e tinha velocidades de 1...
Reputação 1
Boas.

Alguém me pode dar uma crash course para alterar por telnet a configuração permanente de uma porta do router para mudar uma vlan. Passar a lan 3 para voip ou iptv ou net, etc.

Abraço,
João
Tenho um Asus AC51u mas não consigo configura-lo de modo a eliminar o router da Meo.

Na aba IPTV não me aparece o IGMP snooping. Já tentei com vários firmwares mas nada.

Ao ligar a box ao router asus não apanha o sinal e aparece a mensagem com a info da gateway a branco.

Alguém sabe do que poderá ser este problema com o router? Deveria aparecer o IGMP Snooping certo?

http://s32.postimg.org/vttgoxps5/asusac51u.png
Crachá
Na Aba IP da LAN altera o endereço IP para 192.168.1.254.
Na aba IPTV supondo que tens fibra , experimenta Perfil ISP Manual - Internet VID 12 e o resto em branco.
Depois deveria surgir : Rota DHCP - Microsoft
IGMP PROXY - Activar
IGMP SNOOPING - Activar.
APLICAR.
Quando chegar aos 100% reinicia a box ( ou desliga da energia 10 segundos e volta a ligar , se não conseguires reiniciar pelo menu ).

Experimenta o último firmware disponível no site da Asus bem como as versões Merlin AsusWRT

Abraco
Já tinha tentado alterar o IP mas sem sucesso também. Na tv aparece a janela com a informação do IP e da gateway da box com o ip a 127.0.0.1 senão me engano e gateway sem nada. Com o ip 192.168.1.254 por vezes aparece durante um ou dois segundos a informação do ip e da gateway correcto mas torna logo a desaparecer.

 

Já tentei também isso do ISP Manual mas o meu problema é sempre o mesmo. A opção do IGMP SNOOPING não me aparece. Já tentei com diversos firmwares, até com um da Vodafone só para ver se aparecia mas nada. Imagino que seja por isso que a box não dá.

 

Não existe versão do Merlin AsusWRT para o AC51u.
Boas!


 


Configurei ontem o meu ASUS com o último beta oficial para o RT-AC66U (9.0.0.4.380.2695) e também experimentei com o último beta do Merlin.


 


Configurei a VLAN 12 para internet e deixei a porta 3 e 4 vazia, activei o "IGMP Snooping" mas a TV teima em não dar mais que 10 segundos.





 


Também experimentei com ambos activados (IGMP Proxy e IGMP Snooping) mas nada feito, sempre os tais 10 segundos e para a imagem... alguma ideia? Reparei que depois de os ativar, não os consigo desativar, o que me leva a suspeitar que secalhar esta opção não ficou mesmo ativada, parece um bocado "bugged".


 


A ideia é eliminar por completo o router da MEO, não preciso de telefone. Já fui migrado para o firmware (L), ou seja, já não preciso de autenticação PPoE e estão todos os serviços na VLAN 12.


 


Se escolher o profile "Meo" e ligar o router da MEO na porta 4 que é a que faz bridge, consigo ter TV sem problemas, mas queria eliminar o dito router por completo.


 


Obg
Reputação 6
Boas ? ?


experimentem o seguinte, ligem a box ao router da meo durante algumas horas e depois experimentem voltar a ligala ao asus.


presumo que a vossa vox seja uma motorola, excepcionalmente encrontamos esse problema mas nunca conseguimos determinar qual é o problema.
? é a box do Meo Jogos, não me lembro se é motorola ou não!
Lá acabei por conseguir.


 ? não sei se viste num outro fórum mas eu tive o problema de a imagem dar por uns segundos e depois parar. Se andasse para trás a emissão depois já conseguia ver normalmente. Além de que ficava sem net nos outros aparelhos ligados ao router.


Depois lá acabei por conseguir que desse, pelo menos para já tem funcionado.


 


O problema é se desligo o router. Ontem para arrumar os cabos desliguei tudo e quando voltei a ligar só conseguia ver uns segundos até a imagem parar.


Acabei por resolver com colocar no perfil manual e depois voltar ao perfil da Meo.


 


Uma questão dá para fazer com que  a porta 4 fique a funcionar normalmente em vez de bridge?
Reputação 6
Boas ?
Sim é possível, usa o método 1 deste toturial e não ligues a parte do switch.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/td-p/51333
? ok obrigado.


Vou experimentar então.
Boa tarde, adquiri um Asus RT-AC51U ainda pouco e configurei rapido e sem dores de cabeça seguindo o tuturial e com tudo a funcionar a 100%!! Parabens bom tuturial


xptopt escreveu:

Edit 13/10/2015


Está disponível uma versão beta do firmware Merlin com o perfile Meo(Pode não estar em todos os modelos e a do RT-N/AC66U também ainda não foi corrigida )


Versão 378.56_beta1


http://asuswrt.lostrealm.ca/download


 


Edit 10/10/2015
Adicionei uma nova beta para o RT-AC51U e RT-AC66U, já testei a do RT-AC66U e desta vez já está a funcionar correctamente.
RT-AC51U_3.0.0.4_380_Meo.trx
RT-AC66U_3.0.0.4_380_Meo.trx
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0


 


Edit 01/10/2015
Finalmente já está disponível a versão final para os seguintes modelos.
ASUS RT-AC3200 Firmware version 3.0.0.4.378.9135
http://www.asus.com/Networking/RTAC3200/HelpDesk_Download/
Asus RT-AC87U Firmware version 3.0.0.4.378.9177
https://www.asus.com/Networking/RTAC87U/HelpDesk_Download/
ASUS RT-AC68U Firmware version 3.0.0.4.378.9135
http://www.asus.com/Networking/RTAC68U/HelpDesk_Download/
ASUS RT-N18U Firmware version 3.0.0.4.378.9216
http://www.asus.com/Networking/RTN18U/HelpDesk_Download/


Nota.. Por lapso de comunicação entre mim e a Asus a versão para o RT-N/AC66U não foi corrigida ainda.


 


Edit 17/09/2015
Voltei a adicionar o link para o firmware antigo depois de terem sido reportados problemas nos routers RT-N66U e RT-AC66U.


 


Já testei com o RT-AC68U RT-AC87U e estes não têm problemas, amanhã vou receber os restantes routers em casa para testar.



 


Edit 14/09/2015
Adicionei uma nova versão do firmware com suporte para mais dois modelos ( RT-N18U RT-AC51U)



 


Edit 30/06/205
Adicionei o firmware para o ASUS RT-AC3200


 


Edit 19/05/2015
Adicionei o firmware para o RT-AC68.


 


Edit 14/05/2015
Adicionei o firmware para o RT-N66U e também uma nova versão para o RT-AC66U com um fix para corrigir um problema com o IGMP Multicast que estava a causar problemas com IPTV no Asus.


 


Boas


 


Tenho estado a trabalhar com a Asus Portugal na integração de uma pré configuração dos serviços Meo com bridge adicional para ligar o router da meo na porta 4 do router asus.
(Apenas compatível Meo Fibra com single Edge FW:10.2.1.L)


 


Neste momento ainda só existe firmware para o Asus RT-N18U RT-N66U RT-AC51U RT-AC66U RT-AC68U  RT-AC87U e RT-AC3200, mas vai estar disponível para mais modelos rapidamente .


 


Com esta configuração vamos ter serviço e internet independente no dois router com IP´s públicos diferentes em cada um deles , ficando o router da meo com o serviço de Voip , IPTV e internet a funcionar também .


 


Para este firmware passar a versão final vou precisar da ajuda da comunidade para o testar , portanto quem tiver um RT-N18U RT-N66U RT-AC51U RT-AC66U RT-AC68U RT-AC87U ou RT-AC3200 e quiser participar , vai dar uma grande ajuda .


 


Para quem estiver interessado em testar com outros modelos pode deixar um post com o modelo e eu tento o mais rápido possível pedir uma beta para esses modelos.


 


O firmware pode ser encontrado aqui.


https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0


 


O firmware antigo pode ser encontrado aqui.


https://www.dropbox.com/sh/70t1mzc1o10r25v/AAAn_fmB3G65BZmTFK79Ku1Ka?dl=0



 


Procedimento para instalação de forma segura.
Fazer Reset ao router antes de instalar o novo firmware , isto é feito em(Administration - Restore/Save/Upload Setting - Factory default/Restore)


 


Instalar o firmware.


 


Voltar a fazer um reset depois da instalação ,( Administration - Restore/Save/Upload Setting - Factory default/Restore)


 


 


Configuração
Aceder ao router através do endereço 192.168.1.1/índex.asp (desta forma saltamos o Quick Setup)


 


Ir a LAN – IPTV e em Select ISP Profile seleccionar Meo e fazer Apply





 


ligar os dois desta forma.





 


 


Notas adicionais
Isto é um firmware Beta , portanto o objectivo não é testar a estabilidade , mas apenas ver se a Pré configuração do serviço Meo está a funcionar correctamente, depois deixem o feedback aqui neste tópico


 


Bug Muito importante , Depois de configurarem as passwords do wireless têm de fazer um reboot ao router , devido a um Bug o router não está a assumir as alterações feitas no wireless 5G ficando o 5G fica desprotegido até ser feito um reboot .


 


Desde já agradeço a todos os que estiverem interessados em ajudar e também á Asus Portugal por esta iniciativa.


 


Se possível deixem um comentário a agradecer no Twitter da Asus Portugal eles merecem .
https://twitter.com/asuspt



 
Crachá
Bom, eu tenho um truque me permite ver TV sem parar, pelo menos até desligar o ONT ou a energia ou o MEO se lembrar de fazer um reset á ligação. Se isto acontecer tenho de repetir o processo todo, vale o facto de que este método funciona sempre para mim, mas é aborrecido ter de fazer isto 1 vez por semana ou algo parecido.

 

Então segue a explicação que espero que sirva para chegar ao motivo disto acontecer e a um possível workaround ( sempre em MANUAL )

Com STB ligada à LAN Port 4 :

No separador IPTV, tenho de colocar INTERNET VID12 e TAMBÉM LAN PORT4 com VID 12, depois APLICAR.

Aguardar que chegue aos 100% e confirmo que tenho TV sem parar, MAS fiquei sem internet.....

 

De seguida, faço novo login na página do Router ( imprescindivel ) e repito o processo, MAS desta vez apago o valor 12 da LAN PORT 4 e faço aplicar, ficando apenas o INTERNET VID 12

Pessoalmente durante o processo e para que a BOX não dê sinais de erro de conetividade, continuo a mudar de canal initerruptamente , até chegar aos 100%. Neste momento rapidamente vou ao menu da BOX e escolho REINICIAR MEO BOX.

 

Sucesso! Canais não param...pelo menos até a ligação ir abaixo e já tenho NET outra vez.

 

Não sei se com este " truque" estarei de alguma maneira a enganar o Router ou aproveitar-me de algum BUG do mesmo, o que é verdade é que funciona para mim.

 

Acredito que algum tipo de Alteração no firmware , possa implementar este " truque " , que permite ter tudo a funcionar 5 Estrelas.

Consegues compreender pq é que este workaround funciona, ? ?
Boas,


 


O rt-ac56u tem tambem uma beta 2695 que já tem o perfil do Meo.


O Merlin tambem já tem disponivel a nova versão com o perfil do Meo que foi introduzida na beta2 depois de resolvido o problema da source corrompida para o AC56, e penso que seja a mesma source do AC66.


Depois de testar a nova versão dou feeedback: https://sourceforge.net/projects/asuswrt-merlin/files/RT-AC56U/Release/RT-AC56U_380.59_0.zip/download
Boas, 

 

Precisva de uma ajuda. comprei o router asus rt-ac3200, instalei o último firmware (380.2695) exatamente como no tutorial (reset antes e depois), fiquei apenas com o router asus (fiquei sem telefone e router meo). O problema é que a tv só funciona por 10 segundos. Alguém a quem aconteça o mesmo? Possíveis soluções? 

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

abc
Crachá
Sim , os últimos posts desta página e da anterior , falam todos desse problema. Vê se alguma das soluções apresentadas, te resolve o problema. Abraço
Obrigado já está a funcionar, até ver corretamente.

ja agora está a pensar mudar para a Box 4K da meo, vai funcionar sem problemas? Ou vai dar chatices ?

 

grande abc
Crachá
Não te sei dizer se vai funcionar. Estaria a especular se afirmasse que sim. É um risco , mas penso que é o ONT que controla toda a situação e não a Box.
Boas, 


 


Tenho um RT-AC88U e instalei o firmware beta disponível. 


 


Tenho fibra200mb e não tenho interesse no telefone pelo que tenho apenas o Ausus ligado. Tudo funciona perfeitamente, a tv não bloqueia, as velocidades em Wi-Fi atingem os 200MB MAS.... 


 


Quando a Box está ligada a velocidade do Wi-Fi baixa vertiginosamente.... Por vezes não chega a atingir 10mb. 


 


Alguém passou por esta situação? 


 


?


 


Se precisar de alguma informação ou testes com este modelo estou ao dispor, não sou muito técnico mas disposto a contribuir. 


 


Cumprimentos,
Bom dia . Podem-me confirmar se a Versão 378.56 Beta1 do Firmware do Merlin tem o perfil Meo para o Asus RT-AC56U.

Já agora podem-me confirmar os passos a utilizar para" flashar" este modelo, pois não estou a conseguir. Nem tenho net . Só consigo ligar o Wireless.

Tenho que fazer as ligações entre os três aparelhos (ONT) , Technicolor e Asus primeiro?

 

Fiz o reset de fábrica no ínicio (Asus) , instalei o último firmware Merlin (380.59) para o RT-AC56U, fiz de novo um reset de fábrica, mas o firmware Merlin não me parece que tenha sido instalado . Não aparecem mais opções no menu e não aparece em cima qualquer referência ao Merlin.

 

Alguém que pudesse ajudar, agradecia.

 

Obrigado.

 

 
Boas,


 


Só no Merlin 380.59 é que surgiu o perfil Meo.


Aconselhava te a actualizares para a ultima versão da Asus, https://www.asus.com/pt/Networking/RTAC56U/HelpDesk_Download/ que rompe com as versões anteriores, e depois podes experimentar actualizar vai GUI para a 380.59 do Merlin.


No meu está a trabalhar o ultimo da Asus sem problemas até agora.


 


Cumps.