Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

469 respostas

Reputação 6
Boas ?
De facto o firmware para esse modelo não está a funcionar, vais ter de instalar o firmware Merlin e correr o meu script, consulta este tutorial com todas as instruções.
http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html


 


O firmware pode ser encontrado aqui.
http://asuswrt.lostrealm.ca/download
Boas ?


 


Obrigado pela informação, agora nao vou conseguir testar, quando puder dou feddback. Por acaso já tinha visto esse tutorial e tentei na altura ir por ele e deparei-me que na parte de configurar :


 


1º Ir a LAN/IPTV


 


     Select ISP profile – Manual


 


     Internet – ViD 12  (não me aparece o campo internet, é normal?)



 


cumps,


 


 
Reputação 6
Boas ?
Tira um print da pagina e manda-me a imagem.
? só vou conseguir enviar para fins de Março, mas como tinha referido vou copiar do teu tutorial e mostrar como apareceu no meu em anexo. Lembro que em nenhum ISP aparecia o campo internet.


 


cumpts.
Bom dia, Tenho de momento o router ac56u a funcionar já há um mês, no entanto nos últimos 2 dias deparei-me com um problema em que precisava da vossa ajuda:


Tenho o router asus com o firmware que me foi aqui indicado com o perfil MEO, tenho o ont ligado a este router e daqui sai a ligação para o router da meo e daí para a box da tv, até aqui tudo bem. Há 2 dias para cá, caso não tenha o router MEO/box (ainda não percebi se precisa dos 2) ligados à corrente e ao router da asus este não fica com ligação à internet, ou seja, se tiver só o router da asus ligado ao ONT e mais nada não tenho ligação (à 2 dias esta forma funcionava corretamente). Assim que ligo o router da MEO/Box já fico com ligação.


Alguém tem ideias?


Obrigado,


Cumprimentos
Crachá +3
Boa noite.


Tenho a mesma situação que descreves só o router é que muda: é o RT-AC87U.
Se desligar o router da MEO e ligar apenas ONT-Asus, não existe Internet, mas a partir do momento em que o Thomson é ligado já existe net.
Ninguém nos consegue ajudar com este problema?
Reputação 6
Boas ? ?


Vou fazer alguns testes para ver se consigo replicar o problema .
Biom dia,


Novidades?
Boa tarde,


 


Posso utilizar a ultima actualização do firmware para o Asus RT-AC87U  Firmware version 3.0.0.4.378.9460 em alternativa ao


Asus RT-AC87U Firmware version 3.0.0.4.378.9177 ?


em caso afirmativo qual a configuração que devo ter


ONT---ASUS-lan4---TG748NV3 ou ONT SWICTH ---Asus & TG784NV3


Obrigado


 
Boa noite.


Tenho notado que depois de ter o router asus RT-AC51U a controlar a internet seguindo o modelo descrito neste forum ONT - ASUS - LAN4 - WAN do Thomson, que tenho tido alguns picos para não dizer muitos com a velocidade da minha net, tanto posso estar nos 97Mbps como posso estar nos 40Mbps e nos pings a coisa fica maluca, em vez dos normais 14 pings fico com 138 ou mais pings.


 


Como dar a volta a esta situação??


Cumprimentos
Boa tarde ?, para configurar o router como informaste tenho de ligar á porta LAN(qql uma delas) ? Entretanto saiu uma versao nova em março achas que deva actualizar para a nova? e ver se ja aparece o ISP da MEO?


 


Cumps


 


Nuno
Boa noite, já fiz tudo como está no tutorial, quando vou para iniciar o script da o seguinte erro foto em anexo. Agradeço desde já toda ajuda tou farto de pesquisar e nao encontrei nada sobre este erro.


 


Cumps
Bom dia ?, alguma ajuda sff. Há alguma coisa que esteja a fazer mal? Não liguei o Router da ASUS a nada, é preciso? Tenho o PC ligado por lan ao router da meo e liguei.me ao router da asus por wifi.


 


Cumps
Boa noite, ja consegui executar o script tive de copiar o que estava naquela localização e colar. Agora tudo está a funcionar menos a box que está ligada ao router da meo. Alguma ajuda?


 


Cumps
Reputação 6
Boas ?


Activaste o IGMP Proxy em lan/iptv.
Sim ? activei, desculpa pelas mensagens, ponto situaçao é o seguinte, activei tudo como dizes no tutorial, o script tive de correr o que estava dentro da localização. depois liguei tudo como no esquema, so que a box nao funciona no router na meo, neste momento está tudo ligado ao router da asus. Tentei as portas todas da 1 a 4 no da meo e nenhuma dá sinal para a box, e o telefone fixo nao funciona. Agradeço desde já toda ajuda.


 


cumps
Reputação 6
Boas ?


E o telefone funciona?


Executa este comando no Asus por telnet e da me o resultado.


code:
robocfg show
Boas ?, nao o telefone nao funciona e a box no router meo tambem nao, em anexo robocfg show.


 


 

Reputação 6
?


Ok, o script não foi executado, ou a partição JFFS não ficou a funcionar correctamente.


Restaura as definições de fabrica do router e volta a seguir o tutorial.


http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html  


 


code:
VLANs: BCM5301x enabled mac_check mac_hash
1: vlan1: 0 1 2 5t
2: vlan2: 4 5
12: vlan12: 4t 3t 5t
@@xptopt ,


Quando activo o jffs faço  apply e depois reboot o format jffs partition at next boot passa para "NO", o jffs custom scripts and configs fica "ON" temos problema? 


 


 
Reputação 6
?


É mesmo assim.
@@xptopt  tento correr  o script eis o que aparece foto em anexo.
Reputação 6
Boas ?


Experimenta  correr estes comandos antes de executares os script, ou então experimenta ligar o pc noutra porta do router  


 


code:
nvram set switch_stb_x=0
nvram commit
Boas ? parece que agora está tudo impecavel, foi tirado a ferros. peço desculpa pela noobice.


Em anexo robocfg show


 


Obrigado pela ajuda.


Cumps