Edit 13/10/2015
Está disponível uma versão beta do firmware Merlin com o perfile Meo(Pode não estar em todos os modelos e a do RT-N/AC66U também ainda não foi corrigida )
Versão 378.56_beta1
http://asuswrt.lostrealm.ca/download
Edit 10/10/2015
Adicionei uma nova beta para o RT-AC51U e RT-AC66U, já testei a do RT-AC66U e desta vez já está a funcionar correctamente.
RT-AC51U_3.0.0.4_380_Meo.trx
RT-AC66U_3.0.0.4_380_Meo.trx
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0
Edit 01/10/2015
Finalmente já está disponível a versão final para os seguintes modelos.
ASUS RT-AC3200 Firmware version 3.0.0.4.378.9135
http://www.asus.com/Networking/RTAC3200/HelpDesk_Download/
Asus RT-AC87U Firmware version 3.0.0.4.378.9177
https://www.asus.com/Networking/RTAC87U/HelpDesk_Download/
ASUS RT-AC68U Firmware version 3.0.0.4.378.9135
http://www.asus.com/Networking/RTAC68U/HelpDesk_Download/
ASUS RT-N18U Firmware version 3.0.0.4.378.9216
http://www.asus.com/Networking/RTN18U/HelpDesk_Download/
Nota.. Por lapso de comunicação entre mim e a Asus a versão para o RT-N/AC66U não foi corrigida ainda.
Edit 17/09/2015
Voltei a adicionar o link para o firmware antigo depois de terem sido reportados problemas nos routers RT-N66U e RT-AC66U.
Já testei com o RT-AC68U RT-AC87U e estes não têm problemas, amanhã vou receber os restantes routers em casa para testar.
Edit 14/09/2015
Adicionei uma nova versão do firmware com suporte para mais dois modelos ( RT-N18U RT-AC51U)
Edit 30/06/205
Adicionei o firmware para o ASUS RT-AC3200
Edit 19/05/2015
Adicionei o firmware para o RT-AC68.
Edit 14/05/2015
Adicionei o firmware para o RT-N66U e também uma nova versão para o RT-AC66U com um fix para corrigir um problema com o IGMP Multicast que estava a causar problemas com IPTV no Asus.
Boas
Tenho estado a trabalhar com a Asus Portugal na integração de uma pré configuração dos serviços Meo com bridge adicional para ligar o router da meo na porta 4 do router asus.
(Apenas compatível Meo Fibra com single Edge FW:10.2.1.L)
Neste momento ainda só existe firmware para o Asus RT-N18U RT-N66U RT-AC51U RT-AC66U RT-AC68U RT-AC87U e RT-AC3200, mas vai estar disponível para mais modelos rapidamente .
Com esta configuração vamos ter serviço e internet independente no dois router com IP´s públicos diferentes em cada um deles , ficando o router da meo com o serviço de Voip , IPTV e internet a funcionar também .
Para este firmware passar a versão final vou precisar da ajuda da comunidade para o testar , portanto quem tiver um RT-N18U RT-N66U RT-AC51U RT-AC66U RT-AC68U RT-AC87U ou RT-AC3200 e quiser participar , vai dar uma grande ajuda .
Para quem estiver interessado em testar com outros modelos pode deixar um post com o modelo e eu tento o mais rápido possível pedir uma beta para esses modelos.
O firmware pode ser encontrado aqui.
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0
O firmware antigo pode ser encontrado aqui.
https://www.dropbox.com/sh/70t1mzc1o10r25v/AAAn_fmB3G65BZmTFK79Ku1Ka?dl=0
Procedimento para instalação de forma segura.
1º Fazer Reset ao router antes de instalar o novo firmware , isto é feito em(Administration - Restore/Save/Upload Setting - Factory default/Restore)
2º Instalar o firmware.
3º Voltar a fazer um reset depois da instalação ,( Administration - Restore/Save/Upload Setting - Factory default/Restore)
Configuração
1º Aceder ao router através do endereço 192.168.1.1/índex.asp (desta forma saltamos o Quick Setup)
2º Ir a LAN – IPTV e em Select ISP Profile seleccionar Meo e fazer Apply
3º ligar os dois desta forma.
Notas adicionais
Isto é um firmware Beta , portanto o objectivo não é testar a estabilidade , mas apenas ver se a Pré configuração do serviço Meo está a funcionar correctamente, depois deixem o feedback aqui neste tópico
Bug Muito importante , Depois de configurarem as passwords do wireless têm de fazer um reboot ao router , devido a um Bug o router não está a assumir as alterações feitas no wireless 5G ficando o 5G fica desprotegido até ser feito um reboot .
Desde já agradeço a todos os que estiverem interessados em ajudar e também á Asus Portugal por esta iniciativa.
Se possível deixem um comentário a agradecer no Twitter da Asus Portugal eles merecem .
https://twitter.com/asuspt
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 1 / 19
Boas, exelente iniciativa!!
Eu tenho o Asus RT-N66U, quando possivel, gostaria de testar no meu!
Abraco!
P.s- apesar de so me ter registado agora, ja sigo este forum aos anos 😉
Eu tenho o Asus RT-N66U, quando possivel, gostaria de testar no meu!
Abraco!
P.s- apesar de so me ter registado agora, ja sigo este forum aos anos 😉
Reputação 6
Boas @@Silver-Eye
Já pedi para compilarem o firmware para esse modelo e para o RT-AC68U , até ao final da semana deve estar disponível .
Já pedi para compilarem o firmware para esse modelo e para o RT-AC68U , até ao final da semana deve estar disponível .
Boas
Eu tenho um router asus RT-N56u e agora instalei lhe o padavan sera que se consegue com esse beta por o router da meo so a gerir a tv e telefone ?
Obrigado
Eu tenho um router asus RT-N56u e agora instalei lhe o padavan sera que se consegue com esse beta por o router da meo so a gerir a tv e telefone ?
Obrigado
Reputação 6
Boas @@Zorbitas
Vou pedir também para o RT-N56U.
Vou pedir também para o RT-N56U.
Obrigado, @@xptopt
fico a aguardar !!!!1
fico a aguardar !!!!1

Boas.
Tenho um Asus RT-AC87U e estou a testar o firmware.
Até ao momento tudo a funcionar correctamente.
Tenho um Asus RT-AC87U e estou a testar o firmware.
Até ao momento tudo a funcionar correctamente.
Reputação 6
Boas @@Buga
Muito obrigado pela ajuda .
Muito obrigado pela ajuda .
Boas @@xptopt já há novidades para testar novo firmware ?
Obrigado.!!
Obrigado.!!
Reputação 6
Boas @@Zorbitas
Já pedi esse firmware estou á espera que me enviem .
Já pedi esse firmware estou á espera que me enviem .
Boas @@xptopt
Finalmente tive tempo para instalar o firmware e seguir o guia. Correu tudo bem e sem problema algum.
Estou a ter velocidade, em Wireless 5g, que ainda nao tinha conseguido. Entre os 98 e os 100mb de Download; 20mb de upload e ping a 8ms (tenho M4o fibra 100) segundo o speedtest.net.
Televisao e Telefone a trabalhar sem problema algum.
Extremamente feliz, obrigado!!
Asus RT-N66U
Finalmente tive tempo para instalar o firmware e seguir o guia. Correu tudo bem e sem problema algum.
Estou a ter velocidade, em Wireless 5g, que ainda nao tinha conseguido. Entre os 98 e os 100mb de Download; 20mb de upload e ping a 8ms (tenho M4o fibra 100) segundo o speedtest.net.
Televisao e Telefone a trabalhar sem problema algum.
Extremamente feliz, obrigado!!
Asus RT-N66U
Reputação 6
Boas @@Silver-Eye
Muito obrigado pelo feedback , estamos cada vez mais próximos de uma versão final .
Muito obrigado pelo feedback , estamos cada vez mais próximos de uma versão final .
Estes firmwares (especialmente no caso do RT-N66U) têm o problema do ipv6 resolvido?
Reputação 6
Boas @@MikeG
O IPv6 funciona , mas existe um problema da parte da meo em que o IPv6 está a causar problemas com alguns sites .
O melhor é mesmo não usar até a meo resolver o problema .
O IPv6 funciona , mas existe um problema da parte da meo em que o IPv6 está a causar problemas com alguns sites .
O melhor é mesmo não usar até a meo resolver o problema .
O repositório não se encontra disponivel
Reputação 6
Boas @@MikeG
Neste momento já se encontra disponível , se continuares com dificuldades diz que eu ponho os firmware´s noutro sitio .
Neste momento já se encontra disponível , se continuares com dificuldades diz que eu ponho os firmware´s noutro sitio .
Boas!
Este firm também pode ser instalado no RT-N18U?
Obrigado.
Este firm também pode ser instalado no RT-N18U?
Obrigado.
Reputação 6
Boas @@jagos
De momento não existe firmware beta para esse modelo, já pedi para compilarem mas não tenho data para quando estará disponível .
De momento não existe firmware beta para esse modelo, já pedi para compilarem mas não tenho data para quando estará disponível .
Obrigado pela resposta.
Já tentei as ligações aqui publicadas, mantendo o firmware original do asus, mas não consigo ligar o asus à internet pela porta wan... mas é possível, certo? Podes por favor indicar qual é opção correta, para poder ter VPN e DDNS?
Obrigado.
Já tentei as ligações aqui publicadas, mantendo o firmware original do asus, mas não consigo ligar o asus à internet pela porta wan... mas é possível, certo? Podes por favor indicar qual é opção correta, para poder ter VPN e DDNS?
Obrigado.
Reputação 6
Boas @@jagos
Podes encontrar aqui vários métodos para fazer isso .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333
Podes encontrar aqui vários métodos para fazer isso .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333
Boas,
Já consegui ligar os dois com o Tomato, mas assim tenho duas redes diferentes que não comunicam entre si, não é possível ligá-los na mesma rede e mantendo o voip?
Obrigado.
Já consegui ligar os dois com o Tomato, mas assim tenho duas redes diferentes que não comunicam entre si, não é possível ligá-los na mesma rede e mantendo o voip?
Obrigado.
Reputação 6
Boas @@jagos
Não, se quiseres ter tudo na mesma rede tens de ligar tudo ao Asus.
Nota. Pode ser possível fazer isso através de static routes e regras de firewall mas não te posso ajudar nisso
Não, se quiseres ter tudo na mesma rede tens de ligar tudo ao Asus.
Nota. Pode ser possível fazer isso através de static routes e regras de firewall mas não te posso ajudar nisso

Boas, eu adquiri recentemente um Asus RT-AC51U, este modelo é recente e tem já Dual Band, mas tem como quase todos, a impossibilidade de gerir sozinho ao serviço MEO.
Neste momento estou a funcionar com ele apenas para gerir o WiFi e numa range diferente (192.168.2.1) do Thompson da MEO. Isto claro impede de utilizar varios serviços bastante uteis do Asus como VPN e DDNS.
Pelo que vi é necessário um firmware modificado para o Asus para poder gerir tudo.
Queria deixar aqui a minha disponibilidade para testar com o grande responsável por estes progressos o mod xptopt, e ajudar no que for necessário para se ter um firmware tambem para este modelo, se possivel claro.
Deixo os meus dados :
M5O com 100Mb Router Thompson com Firmware 10.2.1.D e o Router Asus RT-AC51U com Firmware 3.0.0.4.376_3754 (que foi actualizado assim que o liguei na 1ª vez).
Consigo velocidades na ordem dos 90/92Mb de Down e 23/25Mb de Up, com cabo e medidos com o qos.sapo.pt.
Agora com o Router Asus já consigo ter 75/80Mb em WiFi o que antes nunca consegui, pois não passava dos 25/30Mb.
Neste momento estou a funcionar com ele apenas para gerir o WiFi e numa range diferente (192.168.2.1) do Thompson da MEO. Isto claro impede de utilizar varios serviços bastante uteis do Asus como VPN e DDNS.
Pelo que vi é necessário um firmware modificado para o Asus para poder gerir tudo.
Queria deixar aqui a minha disponibilidade para testar com o grande responsável por estes progressos o mod xptopt, e ajudar no que for necessário para se ter um firmware tambem para este modelo, se possivel claro.
Deixo os meus dados :
M5O com 100Mb Router Thompson com Firmware 10.2.1.D e o Router Asus RT-AC51U com Firmware 3.0.0.4.376_3754 (que foi actualizado assim que o liguei na 1ª vez).
Consigo velocidades na ordem dos 90/92Mb de Down e 23/25Mb de Up, com cabo e medidos com o qos.sapo.pt.
Agora com o Router Asus já consigo ter 75/80Mb em WiFi o que antes nunca consegui, pois não passava dos 25/30Mb.
Instalei há dois dias um RT-N66 com este firmware. Até agora tudo a funcionar a 100%. Até o IPV6 está a trabalhar correctamente.
Muito Obrigado
Muito Obrigado
Reputação 6
Boas @@lcross
Antes demais obrigado por te disponibilizares a colaborar .
Visto que o router da meo ainda tem o firmware 10.2.1.D a autenticação ainda é feita por PPPOE , portanto podes por o Asus a gerir o serviço de internet com todos os serviços a funcionar .
Consulta este tutorial, as imagens estão um pouco desactualizadas mas e só seguir os passos .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012/highlight/true#M410
Com essa configuração já vais poder usar todos os serviços adicionais do Asus e o router da meo fica apenas para IPTV e VOIP .
Antes demais obrigado por te disponibilizares a colaborar .
Visto que o router da meo ainda tem o firmware 10.2.1.D a autenticação ainda é feita por PPPOE , portanto podes por o Asus a gerir o serviço de internet com todos os serviços a funcionar .
Consulta este tutorial, as imagens estão um pouco desactualizadas mas e só seguir os passos .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012/highlight/true#M410
Com essa configuração já vais poder usar todos os serviços adicionais do Asus e o router da meo fica apenas para IPTV e VOIP .
Reputação 6
Boas @@MikeG
Obrigado eu por testares, ajuda bastante para que a Asus lance o firmware final, o que não deve faltar muito visto que a beta tem estado a funcionar em todos os modelos em que já foi testada .
Obrigado eu por testares, ajuda bastante para que a Asus lance o firmware final, o que não deve faltar muito visto que a beta tem estado a funcionar em todos os modelos em que já foi testada .
Página 1 / 19
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.