Fio de Cobre com "defeito"

  • 5 December 2011
  • 9 respostas
  • 808 visualizações

Boas pessoal.
O titulo do post é um pouco enganador, eu passo a explicar.

Hoje de manha acordei, liguei o netbook, tentei ir á net, e nada. Fui as configurações do router, tava sem se conseguir liguar, e pronto. não liguei muito, porque ja ha varias semanas que tem havido obras da PT na zona de Penacova, e já não era a primeira vez que ficava sem net.

Entretanto preparei-me, ia para sair de casa quando olhei para o chao, e vi o fio de cobre que vai da minha casa para o poste, no meio do chao, partido em 2 bocados. Se foi cortado ou puxado, não sei.

Telefonei para a PT de imediato, ficou combinado que amanha de tarde alguem irá a minha casa arranjar.

De notar que ha semanas, como disse em cima, estavam a substituir o armario que abastece a minha zona, que ha 1 mes e pouco que comecaram a meter fibra em Penacova, e que na sexta passada fizeram um buraco na minha rua á frente de minha casa, para fazerem qualquer coisa subterranea, relacionada com a PT. Se é para meter fibra pelo chao, não sei, não tive tempo de perguntar aos que andavam a fazer a obra.

Será que a PT ela própria cortou o fio que abastece a minha casa, para que em vez de passar pelo ar, seja substituido por um cabo subterraneo?
Acho esta hipotese esquisita, visto que não deixaram qualquer contacto, e não me acredito que a PT corte o fio sem dizer nada aos clientes que estão na casa que o serve.

Amanha dou mais detalhes depois da "visita".

9 respostas

Morpheus, provavelmente foi um corte acidental, com uma máquina ou assim, é mais que vulgar que ao abrir o buraco que tenham partido o cabo e se tenham calado!:)
Na volta arranjas dois fiozitos e amarras isso e ficas com net 😛
Claro, não duvido dessa hipotese. mas como o fio ate está bastante alto, e está um pouco longe do buraco, achei estranho. Seja de que forma for, que me arranjem isto 😛
Ja pensei nisso, mas o sitio onde quebrou é mesmo ao lado do poste, e o poste está numa area um bocado complicada de chegar.

Novos desenvolvimentos no entanto. Foi um autocarro que rebentou com o fio, por volta das 7 da manha. Estranho, porque na minha rua não conseguem passar autocarros, e está ao inicio da rua um sinal a avisar que só passam carros com menos de 2 metros de altura.

Foi o meu fio embora, e um muro de uma vizinha minha...
Pronto. De manha "remendei" o fio, ficou a funcionar provisoriamente.

De tarde, veio cá o tecnico, fez um servico impecavel, substituiu o cabo todo, ficou tudo com cobre novo.

Muito bem, PT!
Sim. Verifiquei a atenuação e a snr, com o cobre unido, e agora com cobre novo, e são semelhantes.
Epa mas que azar.. Espero que te resolvem isso rapido 😉
Ainda bem. Ja agora, uniste o cabo e funcionava sem problemas?
Hum interessante.

Responder