Fibra Terrugem-Sintra

  • 21 Março 2018
  • 15 respostas
  • 1428 visualizações

Boa tarde,

gostaria de saber para quando colocam fibra na localidade de Terrugem-Sintra, moro a 200 metros de um PDO ( PDO 132) e dizem que não há serviço nesta área! No edifício da junta de Freguesia também há fibra óptica, a pergunta que coloco é para quando a expansão e porque é que este pdo não está a distribuir?!

Fica aqui a minha questão, durante a noite a velocidade máxima raramente passa dos 7Mbit.

 

Fico a aguardar uma resposta

15 respostas

Crachá +1
Boa tarde,

Infelizmente ainda não vi qualquer "movimentação" no que toca à colocação de PDO's... @JBorges, qual foi a loja que lhe deu essa informação?
Qual a melhor maneira de fazer pressão? Ligar para fazer o teste de cobertura?

Obrigado.
Caríssimos, estive hoje numa loja MEO e disseram-me que estão a começar a ser colocados PDO's na Terrugem. É altura de fazer pressão. Tenham atenção ao período de fidelização. Eu não renovo se não for com fibra. Se não colocarem, mudo para satélite + net móvel (fixa) da concorrência.
É uma vergonha.
Não se percebe como uma zona tão industrial é urbana ainda não tem fibra. Existem freguesias bem mais remotas que já possuem fibra.
Certamente que existem interesses económicos por trás desta decisão.
Já questiono é reclamo junto da meo sobre este assunto à anos e a resposta é sempre a mesma.
É lastimável ter a mesma velocidade de Internet que tinha à 15 anos atrás.
Caso qualquer uma outra operadora tivesse fibra nesta zona rescindia com a meo na hora mas infelizmente estão todos dependentes desta operadora.
À minha reclamação para colocação de fibra óptica na Terrugem, a MEO respondeu:

"Em resposta ao seu pedido, informamos que relativamente à cobertura de rede Fibra na sua zona de residência, de momento não temos data prevista para reforço da mesma. Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas. No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas."

É sabido que esta é a resposta "chapa 5" para todos os clientes que reportam problemas. Aliás, esta será uma das mensagens responsáveis pela elevada média de SMS trocados entre os telemóveis!!!!! De tantas vezes que a MEO tem de responder aos seus clientes..... !!!!!

No entanto, sugiro a alteração do texto da mensagem enviada, pois contém algumas gralhas....: ".... Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura..." - Continuar??? poderia ser corrigido para "tentar". Relativamente ao "....investimos permanentemente...", no caso da Terrugem pouco se nota.... Se calhar, e ao exemplo do texto que tanto gostam de usar "até XXX Mbps" poderiam usar a frase de "..... vamos investindo.....". Enfim, sugestões de um cliente descontente e sem opções de mudança devido ao monopólio existente na zona.
Caros companheiros de infortúnio, por morarem na Terrugem e serem "obrigados" a contratar MEO.

Também sofro do mesmo mal, larguras de banda muito abaixo dos 24Mbps contratados. Quando me queixo desta situação aos serviços da MEO retorquem com a velha história de que o serviço contratado é até 24Mbps.... Que me lembre, nas faturas que pago, o valor a pagar não é até....... mas sim fixo!!!!!

Estou farto da mal qualidade do serviço, quedas constantes (chega à meia dúzia de vezes por dia) e largura de banda baixissíma (7, 8, 9 Mbps....).

É tempo de tentarmos acabar com esta situação. Seja pela assinatura de uma pedtição a exigir a colocação de fibra óptica (já existe em diversos pontos da Terrugem, nomeadamente a cerca de 100m da minha habitação), seja pela procura de alternativas, que é o que já faço nesta altura.

Não faço ideia se os serviços da MEO leêm os posts colocados neste fórum. Era bom que os lessem e respondessem.

Desesperado, aceito sugestões para pressionar a MEO.

Apresentar reclamação no regulador talvez não seja má ideia.
Crachá +1
Infelizmente, não somos "rentáveis" para que se lembrem de nós... É esperar pelo 5G 😞
Ninguém me ligou de volta, mas não vejo PDO's nos Postes, por isso ainda nem instalada está, vai demorar um bocado até termos cá fibra...

 
  escreveu:

Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...



Já lhe ligaram novamente?


Estive numa loja meo e continuam a dizer que não há previsão...
Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...
Liguem para a área comercial para fazer o teste de cobertura (que obviamente sabem que vai ser negativo), mas as chamadas a solicitar fibra em areas sem cobertura são usadas como indicador de interesse, e quando há interesse suficiente e crescimento imobiliario para compensar o investimento a meo decide por fibra.
Crachá +1
Boa tarde,


 


Mais um interessado aqui... Moro na Terrugem e, infelizmente tenho de dividir a pouca largura de banda entre 2 box de tv (adsl) e a internet o que por vezes é de dificil gestão...


Já existe previsão para quando a instalação de fibra? Reparei que existem algumas obras a decorrer perto do campo de futebol onde fazem a feira mas, pelo que me apercebi, é da responsabilidade da EDP.


 


Se puderem dar uma resposta sem ser a automática do teste de cobertura eu agradeço.


 
Continuo a aguardar uma resposta....
A resposta da MEO é completamente desconcertante.


As pessoas já referem que não existe cobertura de Fibra - então para quê colocar o link para verificar a cobertura?


Eu moro em Vila Verde (fica a seguir à Terrugem e uso o serviço a partir da central da Terrugem).


Se o sinal na Terrugem é fraco podem imaginar após muitos metros de "mau" cobre.


Já pedi (e tive) a intervenção de várias equipas técnicas na minha casa e também já desisti. Todas as equipas dizem que o cobre está em más condições e que o serviço não pode ser melhorado (só substituíndo o cobre).


Mas quando falamos com a MEO, via Call Center, nunca há problema e o que os técnicos dizem no local é diferente do que reportam.


Portanto, voltando à pergunta deste tema: para quando a instalação de Fibra na Terrugem e respectivo perimetro? Porque existe fibra, a partir da central da Terrugem, em terras muito mais afastadas, mas na própria Terrugem não existe?


Obrigado
Olá  JBorges,


 


Pode fazer aqui https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura  um teste de cobertura ou então expor as suas dificuldades via 16209 (gratuito se ligar do seu n. MEO) ou criar um pedido para análise via Área de Cliente e será contactado nesse sentido.
Por acaso também tenho uma certa curiosidade em saber, o serviço aqui é precário, tenho melhores prestações em banda larga móvel que na NET fixa.

Para quando o serviço de fibra na Terrugem? Ou não tem interesse em abrir concorrência?? Ou será por o único serviço disponível ser o vosso e a mensalidade do ADSL superior?

Responder