Fibra Terrugem-Sintra

Boa tarde,

gostaria de saber para quando colocam fibra na localidade de Terrugem-Sintra, moro a 200 metros de um PDO ( PDO 132) e dizem que não há serviço nesta área! No edifício da junta de Freguesia também há fibra óptica, a pergunta que coloco é para quando a expansão e porque é que este pdo não está a distribuir?!

Fica aqui a minha questão, durante a noite a velocidade máxima raramente passa dos 7Mbit.

Fico a aguardar uma resposta

12 respostas

Por acaso também tenho uma certa curiosidade em saber, o serviço aqui é precário, tenho melhores prestações em banda larga móvel que na NET fixa.

Para quando o serviço de fibra na Terrugem? Ou não tem interesse em abrir concorrência?? Ou será por o único serviço disponível ser o vosso e a mensalidade do ADSL superior?

Olá  JBorges,

Pode fazer aqui https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura  um teste de cobertura ou então expor as suas dificuldades via 16209 (gratuito se ligar do seu n. MEO) ou criar um pedido para análise via Área de Cliente e será contactado nesse sentido.

A resposta da MEO é completamente desconcertante.

As pessoas já referem que não existe cobertura de Fibra - então para quê colocar o link para verificar a cobertura?

Eu moro em Vila Verde (fica a seguir à Terrugem e uso o serviço a partir da central da Terrugem).

Se o sinal na Terrugem é fraco podem imaginar após muitos metros de "mau" cobre.

Já pedi (e tive) a intervenção de várias equipas técnicas na minha casa e também já desisti. Todas as equipas dizem que o cobre está em más condições e que o serviço não pode ser melhorado (só substituíndo o cobre).

Mas quando falamos com a MEO, via Call Center, nunca há problema e o que os técnicos dizem no local é diferente do que reportam.

Portanto, voltando à pergunta deste tema: para quando a instalação de Fibra na Terrugem e respectivo perimetro? Porque existe fibra, a partir da central da Terrugem, em terras muito mais afastadas, mas na própria Terrugem não existe?

Obrigado

Continuo a aguardar uma resposta....

Boa tarde,

Mais um interessado aqui... Moro na Terrugem e, infelizmente tenho de dividir a pouca largura de banda entre 2 box de tv (adsl) e a internet o que por vezes é de dificil gestão...

Já existe previsão para quando a instalação de fibra? Reparei que existem algumas obras a decorrer perto do campo de futebol onde fazem a feira mas, pelo que me apercebi, é da responsabilidade da EDP.

Se puderem dar uma resposta sem ser a automática do teste de cobertura eu agradeço.

Liguem para a área comercial para fazer o teste de cobertura (que obviamente sabem que vai ser negativo), mas as chamadas a solicitar fibra em areas sem cobertura são usadas como indicador de interesse, e quando há interesse suficiente e crescimento imobiliario para compensar o investimento a meo decide por fibra.

Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...

escreveu:

Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...

Já lhe ligaram novamente?

Estive numa loja meo e continuam a dizer que não há previsão...

Ninguém me ligou de volta, mas não vejo PDO's nos Postes, por isso ainda nem instalada está, vai demorar um bocado até termos cá fibra...

Infelizmente, não somos "rentáveis" para que se lembrem de nós... É esperar pelo 5G 😞

Caros companheiros de infortúnio, por morarem na Terrugem e serem "obrigados" a contratar MEO.

Também sofro do mesmo mal, larguras de banda muito abaixo dos 24Mbps contratados. Quando me queixo desta situação aos serviços da MEO retorquem com a velha história de que o serviço contratado é até 24Mbps.... Que me lembre, nas faturas que pago, o valor a pagar não é até....... mas sim fixo!!!!!

Estou farto da mal qualidade do serviço, quedas constantes (chega à meia dúzia de vezes por dia) e largura de banda baixissíma (7, 8, 9 Mbps....).

É tempo de tentarmos acabar com esta situação. Seja pela assinatura de uma pedtição a exigir a colocação de fibra óptica (já existe em diversos pontos da Terrugem, nomeadamente a cerca de 100m da minha habitação), seja pela procura de alternativas, que é o que já faço nesta altura.

Não faço ideia se os serviços da MEO leêm os posts colocados neste fórum. Era bom que os lessem e respondessem.

Desesperado, aceito sugestões para pressionar a MEO.

Apresentar reclamação no regulador talvez não seja má ideia.

À minha reclamação para colocação de fibra óptica na Terrugem, a MEO respondeu:

"Em resposta ao seu pedido, informamos que relativamente à cobertura de rede Fibra na sua zona de residência, de momento não temos data prevista para reforço da mesma. Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas. No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas."

É sabido que esta é a resposta "chapa 5" para todos os clientes que reportam problemas. Aliás, esta será uma das mensagens responsáveis pela elevada média de SMS trocados entre os telemóveis!!!!! De tantas vezes que a MEO tem de responder aos seus clientes..... !!!!!

No entanto, sugiro a alteração do texto da mensagem enviada, pois contém algumas gralhas....: ".... Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura..." - Continuar??? poderia ser corrigido para "tentar". Relativamente ao "....investimos permanentemente...", no caso da Terrugem pouco se nota.... Se calhar, e ao exemplo do texto que tanto gostam de usar "até XXX Mbps" poderiam usar a frase de "..... vamos investindo.....". Enfim, sugestões de um cliente descontente e sem opções de mudança devido ao monopólio existente na zona.

Responder