Fibra Óptica em Coimbra, Freguesia de Almedina

  • 14 June 2014
  • 10 respostas
  • 1944 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 28 respostas
Saudações!


 


Coimbra está cheia de anúncios da concorrente Vodafone a dizer que a fibra óptica está a chegar. Nesses mesmos outdoors pode ver-se um mapa de Coimbra onde se vê igualmente a minha freguesia de residência, Almedina, agora incluída União de Freguesias de Coimbra.


 


A minha pergunta é óbvia: então e a MEO/PT, não vai levar Fibra a minha casa?


 


Obrigado,


Cumprimentos.


 


 

10 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@niant , estamos a verificar as informações que pretende e logo que possível entraremos em contacto.
Boa tarde@Luís_MEO,


 


Muito Obrigado. Ficarei à espera do contacto então! Se tiverem, a MEO ganha mais um cliente fibra. Se não tiverem, façam por ter ;)


 


Cumprimentos,


niant.
Reputação 5
Crachá +17
@@@niant enviámos e-mail no seguimento desta situação.


Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.
Recebido, obrigado @@@Luís_MEO
@@@Luís_MEO ainda sobre este assunto: hoje estive em casa de um amigo (quase amigo) que vive na mesma freguesia que eu, na Rua da Ilha, na Alta de Coimbra. E qual não foi o meu espanto: ele é cliente MEO Fibra. Sendo assim, como é possível que a Fibra ainda não chegue a minha casa? Já que somos quase vizinhos.


 


Pelos PDOs que vejo espalhados à volta da minha casa, estes encontram-se na Rua do Cabido, Couraça de Lisboa, Rua da Ilha (lá está), Rua Padre António Vieira e Rua Joaquim António de Aguiar. Acho impressionante como é que esta tecnologia ainda não chegou até mim. Encontro-me num pequeno ilhéu que me isola do desenvolvimento tecnológico das comunicações. Começo a pensar que é falta de vontade por parte da PT, o que não consigo entender, pois "apenas" iriam ganhar (pelo menos) um cliente Fibra, cuja mensalidade seria certamente superior ao que actualmente pago e com um contrato de fidelização de 24 meses.


 


Aguardo resposta,


Obrigado,


Cumprimentos.
Reputação 5
Crachá +17
@@@niant , como indicado no e-mail que lhe enviámos, não é ainda possível no momento disponibilizar o serviço MEO Fibra com todas as funcionalidades e qualidade que a PT Comunicações pretende oferecer aos seus clientes, contudo continuamos a trabalhar para criar as condições e infraestruturas necessárias para que possamos disponibilizar-lhe o serviço Fibra assim que possível.
@@@Luís_MEO  compreendo perfeitamente por um lado, mas por outro, aceito que me chamem de ignorante pois não compreendo como é que por uma questão de uma dezena de metros eu não tenho fibra.  Só o meu "quarteirão" é que não tem! Não será por uma questão de infraestuturas, porque elas estão lá, nem pelos acessos, nem por nada do género. É, a meu ver, pura falta de vontade comercial. Muito provavelmente não compensa o retorno financeiro. Chamem-me igualmente de casmurro mas dificilmente tirarei esta ideia da cabeça.


 


Obrigado,


Cumprimentos,


niant.
Reputação 6
Crachá +22
Há muita gente que tem uma autoestrada à porta de casa mas têm que fazer 10km para entrar nela 😃
@@@GreenHead A analogia é inteligente e até a aplaudo, mas não creio que seja devidamente aplicável a esta situação. Estamos a falar de cabos que se prendem em fachadas de casas. Julgo, na minha ignorância claro está, que se tratam de investimentos com escalas e infraestruturas bem diferentes.
Ainda sobre o mesmo assunto: soube hoje que esses tais meus vizinhos já têm fibra, imaginem, há coisa de 3/4 anos! Incrível!! 

Responder