Resolvido

Fibra Meo - Disponível mas não instalam...

  • 17 May 2018
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Boa tarde. 

Este é o meu primeiro Post, e algo indignado. No passado mês de Maio (05/05/2018), tive a confirmação de um técnico que foi a minha casa reparar a minha avaria ADSL (a 3ª no espaço de um mês) que o PDO que está à minha porta me iria servir com fibra. Isto porque esse mesmo técnico, ligou para a vossa linha de ativação de PDO e ativou esse mesmo para o meu número da minha porta. Até aqui tudo bem, ligo de imediato para a vossa linha comercial, o qual me foi dito que tinha a Fibra e iria então fazer a migração de Adsl para Fibra. Enviaram-me para o meu mail o contrato e que seria contactado passado uns dias. O que é certo é que nunca mais me contactaram, até que por fim eu liguei e me disseram que o meu pedido tinha sido cancelado. A pessoa com quem falei ao telefone, voltou a reativar o meu pedido e passado uns dias, voltaram a cancelar. 

Resumindo e ao fim de muitos telefonemas meus (os quais vou pagar na fatura do fim do mês), a vossa linha técnica garante-me que tenho fibra, o pedido é feito e é cancelado. Ora tenho parte da Meo a dizer que sim, e outra parte a cancelar e a dizer que não. 

Estou cansado desta situação, e quero ver resolvida o quanto antes.

P.S.: O poste onde está o PDO, é o mesmo poste que me serve de ADSL (logo o único cabo a sair do PDO seria uns míseros 2 metros)..

 

Atentamente.

 
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Solução por Tiagone 18 May 2018, 10:55

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9 respostas

Reputação 5
Contacta a Provedoria do Cliente que eles resolvem-te isso: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


 


Se souberes o numero do PDO, indica no texto que enviares.


Evita ligar para o 16200, é tempo perdido. 
Viva. 

Agradeço a sua ajuda. VOu então expor a situação. Obrigado e vamos ver se tenho sorte... 

  escreveu:
Contacta a Provedoria do Cliente que eles resolvem-te isso: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

 

Se souberes o numero do PDO, indica no texto que enviares.

Evita ligar para o 16200, é tempo perdido. 

 
Após o telefone que recebi hoje, fiquei a perceber, e agradeço ao Sr. Bruno, o me ter explicado que a Fibra que tenho à porta é empresarial. Nestas situações não se pode ligar a clientes finais. 

Fico então a aguardar que num futuro próximo tenha a possibilidade de ter o serviço instalado. 

Obrigado

 
Reputação 5
É pena. Nestes casos não há mesmo nada a fazer a não ser esperar pela expansão para clientes particulares.
Qual é a diferença entre a rede MEO (Empresarial e Comercial), não utilizam a mesma estrutura?


 


Talvez se ameaçares mudar de operadora, desapareçam estes constragimentos inexplicáveis.


 


Boa sorte.
  escreveu:

Qual é a diferença entre a rede MEO (Empresarial e Comercial), não utilizam a mesma estrutura?


 


Talvez se ameaçares mudar de operadora, desapareçam estes constragimentos inexplicáveis.


 


Boa sorte.



VIva. 


 


Pois também gostava de sbare a differnça, pois a estrutura é a mesma.... Desde então estou a aguardar uma solução, que nunca mais vais chegar... Infelizmente na zona onde moro, ou é ADSL da Meo, ou 4G da NOS que já tive e deus me livre... ADSL é mesmo muitio mau... Estou para saber quanto tempo a MEO vai precisar para descobrir que na zona onde moro, muita gente está a aguardar a tão prometida FIBRA.... 


 


Só me resta esperar... O meu contrato termina em Agosto de 2019... Vamos ver.... 


 


De qualquer forma obrigado pela dica. 🙂
A meo esta a perder clientes desde da passagem para altice ,

Pouco interesse para os clientes antigo

Nem se preocupa

tenho passagem fibra a 50 metros de casa e nao querem saber ,como nao tenho algum tipo de negocio 

Quando acabar o contrato vou migrar para nos fibra 

 
Boa tarde já vai anos que mandei desativar meu serviço satelite meo todos meses telf. para a meo a pedir a desativação do serviço coisa que me diziam estar feita... Mas continuaram a mandar faturas e o serviço continuava ativo... Para meu espanto já há fibra na minha zona pedi para passar para fibra dizem esta uma dívida antiga e que N podem por o serviço devido a essa mesmo dívida.. Exigo que essa mesma dívida já prescrita seja retirada da central dados e o mesmo serviço seja migrado para fibra..
Crachá +3
Boas,
Essa fibra empresarial, passa automáticamente a " fibra particulares" no dia em que não tiveres fidelização, e desistas e mandes cancelar o contrato, e fizeres um contrato novo de raíz, como " NOVO CLIENTE ".
A empresa só tem uma única rede física de fibra, embora na central haja diferenciação, (devia haver ), nos servidores das empresas e nos particulares, mas nem sempre, pois eles metem os pés pelas mãos, existe muita empresa a ser servida por servidores e centrais afectas aos particulares, mas como nem sempre dá jeito investir em mais equipamentos nalgumas centrais, não se vai perder o negócio porque os servidores das empresas já estão sem margem para mais ligações, e são ligados na central dos particulares.
Geralmente a tecnologia é sensivelmente a mesma, esta separação faz sentido apenas para um equilíbrio e estabilidade da rede, uma vez que não estão todos ao mesmo tempo com o consumo nos picos, pois normalmente a maior parte das empresas utiliza a rede até ás 19.00 horas, horas a que começa o grande boom no consumo doméstico.
Neste caso a resistência da empresa, é que ela está bem, não precisa de arranjar-te como cliente, porque já te tem, e assim eles conseguem ter a rede sem investimentos, pois tudo quer fibra e eles têm as centrais e servidores ADSL sem clientes nem movimentos, o que não lhe interessa, pois na ADSL o investimento já está feito e têm que fazer render o peixe...