Resolvido

Fibra finalmente disponível mas preço muito superior

  • 26 August 2019
  • 6 respostas
  • 400 visualizações

Crachá
Sou cliente meo já desde meados de 2013, sempre tive um serviço normal de internet até 24mb (em que só apanho 15 mb de download neste momento e 0.8 upload), sei que ja á cerca de 3, 4 meses a fibra está disponível na minha região, achei fantástico mas eu pensei que nao tivesse um custo muito superior dado que pago 68€ todos os meses com um serivço de internet muito mau, em que uso todos os dias para jogos e nao só, tentei aderir á fibra da meo já que era possível e disseram-me que passaria a pagar 83 euros penso eu, esqueci esse assunto e hoje recebi a notícia de um primo meu que mora a 1km da minha residencia que também nao tinha aderido á fibra dado ao aumento de preço na altura, o contrato dele está a acabar e ligaram-lhe hoje em que lhe fazem uma oferta de fibra para sempre (200mb download e 100 upload) sem custos nenhuns e sem período de tempo, tentei também hoje ligar para o suporte da meo e falaram-me duma campanha parecida mas que só tinha periodo de 24 meses em que tinha (500 download e 100upload), passando os 24 meses pagaria 80 e poucos euros. Se eu aderisse agora a essa campanha pagaria 60 euros durante 24meses e nao os 68€, mas o que eu queria era pagar para sempre por volta do mesmo valor e ter uma internet melhor, alguém me pode ajudar se de alguma forma consigo mudar o meu contrato para pagar um preço equivalente ao que pago mas com um melhor serviço de internet? Obrigado.
icon

Solução por Ricardo27 26 August 2019, 17:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24
"uma oferta de fibra para sempre (200mb download e 100 upload) sem custos nenhuns e sem período de tempo" - também quero! 😃

Deve haver aí algum mal-entendido com o seu primo. Todas as ofertas são ligadas a períodos de fidelização. É precisamente a moeda de troca para receber ofertas e descontos... é o tempo de fidelização... nova renegociação de contrato implica geralmente 24 meses de fidelização.

Quanto aos preços praticados pode consultar os pacotes no site da MEO (https://www.meo.pt/pacotes ou https://www.meo.pt/pacotes/meoby#!step=0) ou entrar em contacto com o departamento comercial, pelo 16200 ou loja MEO.
Crachá
sim compreendo, o que eu queria mesmo era ter acesso a uma melhor internet pelo mesmo preço que pago atualmente, se eu pedisse uma renegociação de contrato acha que poderia mudar neste caso a internet e ficar pelos mesmos valores?
Reputação 7
Crachá +24
Pelos vistos já tem uma oferta em que passa para fibra e fica a pagar 8 euros a menos. E até acha vantajoso, certo? Está apenas preocupado com o aumento de preço após os 24 meses. Mas não se preocupe com isso. Não há contratos mais longos do que 24 meses. E nem seria bom fechar um contrato por mais tempo... em 2 anos muitos imprevistos podem acontecer. O forum está cheio de casos desses.
Após 24 meses terá apenas que renegociar nova fidelização. Em geral, e com o passar do tempo, as condições e preços têm tendência a melhorar e não piorar.
Crachá
sim eu apenas queria ficar pelo mesmo preço e aceder á fibra sem ter que me preocupar com futuros acréscimos, se fossem por 10 euros nem seria por isso, mas passar de 68 para 80 e poucos para quem tem uma internet muito baixa mesmo,(e acho que o valor também é um bocado alto para o serviço que tenho), passados os 24 meses e eu tentar renegociar nova fidelizaçao nao ficam depois os 83 euros como base do contrato? imagine instalo fibra, passados 24 meses tento ter outro pacote que pague menos pois iria começar a pagar os 83 euros, ou seja ficava com outro pacote mais barato por um periodo de 12 meses ou mais, mas eu queria depois voltar a ter um serviço em que nao precise de andar sempre com medo de ao fim de passar o tempo, como por exemplo neste momento pago os 68 já há imenso tempo, nunca me preocupei muito com estas coisas, o que eu queria mesmo saber era se depois poderia optar por um serviço com internet melhor e tudo igual por valores identicos ao que pago agora, obrigado desde ja pela ajuda
Reputação 7
Crachá +24
Não se preocupe. Após os 24 meses o panorama mais fácil será mater o preço e as condições. Os 83 euros seriam certamente sem quaisquer desconto associado. Ora depois ao refidelizar-se por mais 24 meses, certamente que vão surgir novos descontos e ofertas. É um procedimento normal.
Apenas não pode deixar passar os 24 meses sem renegociar. Porque como o contrato tem uma duração de 24 meses, os descontos e ofertas também têm essa duração. Mas o mais normal é o contacto partir do lado da MEO. Vai ver que quando os 24 meses estiverem a terminar, irá receber uma chamada deles com novas ofertas. Se por ventura isso não acontecer, terá que ser você a entrar em contacto com eles.
Crachá
sim de qualquer forma a minha mãe que tem mais disponibilidade na quarta feira vai diretamente á loja para falar sobre isso, muito obrigado pela ajuda ricardo 😉