Pergunta

Fibra em toda a casa

  • 22 December 2020
  • 10 respostas
  • 1038 visualizações

Crachá

Tenho MEO fibra, mas acontece o seguinte: tenho o router com ligação á box junto á TV na sala, mas tenho o computados noutra divisão, a minha pergunta é como posso ter a fibra ligada diretamente ao computador, pois da maneira como está feita a ligação só tenho rede WIFI no computador.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Terá que ligar um cabo ethernet do router ao pc.

Crachá

Terá que ligar um cabo ethernet do router ao pc.

Pois, isso é o óbvio, mas o router está na sala e o PC esta no piso de cima.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não existe uma rede ITED em casa?

Crachá

boas

 

não existe uma rede ITED em casa?

O que existe na moradia é uma tomada de cabo coaxial em todas as divisões da casa.

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Das duas uma, ou passa cabo (ethernet) na conduta onde é passado o cabo coaxial (Caso tenha espaço para passar mais um cabo) ou coloca no rodapé.
Questão: Pediu isso no ato da instalação do serviço? 

Crachá

O que eu pretendia era ter igual ao que tinha na minha morada anterior onde o router estava ligado a uma tomada de linha telefónica e o PC ligado ao router com cabo ethernet, a box estava ligada a uma tomada coaxial e por cabo HDMI à televisão, mas a operadora era a NOS.

Pelo que vi das ligações da MEO isto não me parece ser possível ou será que estou a ver mal.

 

 

Crachá

Olá,

 

Das duas uma, ou passa cabo (ethernet) na conduta onde é passado o cabo coaxial (Caso tenha espaço para passar mais um cabo) ou coloca no rodapé.
Questão: Pediu isso no ato da instalação do serviço? 

Eu não pedi porque pensava ser possível levar o router para perto do PC como eu tinha na minha morada anterior.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas a outra casa tinha ITED e esta não…

 

melhor é contactar um electricista certificado e verificar a possibilidade de colocar cabos RJ45 pela cabelagem interior...

Crachá

boas

 

mas a outra casa tinha ITED e esta não…

 

melhor é contactar um electricista certificado e verificar a possibilidade de colocar cabos RJ45 pela cabelagem interior...

Não, a outra casa não tinha ITED, tinha as tomadas normais existentes em prédios com mais de 30 anos, mas a tomada para a tv foi colocada na altura da instalação com uma simples puxada de cabo coaxial da caixa localizada na entrada até à sala. 

Penso que vou mesmo ter que contactar um eletricista para me resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

provavelmente fica bem mais barato...