Fibra cavaleira

  • 10 October 2015
  • 15 respostas
  • 1096 visualizações

Gostava de saber se existe uma estimativa para a instalaçao de fibra na cavaleira/algueirao,

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 4
Crachá +12
Com a velocidade com que a MEO anda a expandir a rede de Fibra, talvez lá para 2020, boa sorte!
Crachá +2
Boas.
Sou novo aqui no Forum e desde já dou os parabéns ao Forum pela existência.
Aproveito para "desenterrar" este topico para não abrir um novo com o mesmo assunto.
A minha questão é realmente saber quando haverá cobertura Fibra Meo na Urbanização da Cavaleira - Mem Martins - Sintra. Moro nesta zona há cerca de 3 anos e quando mudei a Meo informou-me que no espaço de 1 ano teriam Fibra.
O que não posso deixar de achar estranho é que em Sintra, a escassos 5 Km da Cavaleira, existem aldeias que nem 100 habitantes têm cobertura Fibra e a Cavaleira (uma urbanização relativamente grande com alguns milhares de habitantes) não tem Fibra, nem previsão para ter, segundo o operadpr Meo com quem falei hoje, mas tem Fibra da NOS e Vodafone há já vários anos.
Grato a quem me conseguir explicar/informar.
Crachá +2
Bom dia

Segundo escreveu, recebeu informação de que não há previsão.
No fórum essa informação não é exposta.
O que pode tentar fazer, você e outros moradores, é alguma insistência numa loja perto da sua zona.
Crachá +2
Bom dia

Segundo escreveu, recebeu informação de que não há previsão.
No fórum essa informação não é exposta.
O que pode tentar fazer, você e outros moradores, é alguma insistência numa loja perto da sua zona.

Grato pela informação. Questionei porque poderia existir algum mapa público com previsão para implementação de Fibra.
Tambem porque no proximo mês a minha fidelização termina e, sem fibra, vou avaloar as minhas opções e penso seriamente em tentar outra operadora.
Aproveito para perguntar em que moldes é que eu faria uma insistênciandesse género? Pessoalmente e verbalmente numa loja receio que não lhe dessem o devido valor e encaminhamento...
Crachá +2

Faço um up a este tópico.

Com a informação de que descobri recentemente que a Cavaleira tem Fibra Meo, mas apenas para clientes "especiais".

Tem nos supermercados Minipreço, Pingo Doce e numa escola pública a escassos 50m de minha casa.

Será possível isto acontecer num País que apregoamos não ser 3o mundista?  É que na informação que recebi, na restante urbanização existe o projeto de instalação de Fibra há anos, mas não há previsão para colocar…

Para quando? Pergunto...

Alguém consegue dizer-me por favor, como e porque meios posso fazer uma exposição sobre este assunto?

Crachá +2

Bem, passado este tempo todo, esta semana lá andaram os funcionários da Sudtel/MEO a passar a cablagem Fibra na minha rua, inclusive para o interior dos prédios.

Alguém sabe quanto tempo demorará a poderem fazer as ligações nas habitações?

Grato.

 

Reputação 7
Crachá +24

É bom sinal. Talvez um mês... 

Crachá +2

É bom sinal. Talvez um mês... 

Bem, isto é surreal…

Os funcionários da Sudtel/MEO vietam novamebte ã rua e estiveram a fazer ligações nas caixas no chão junto aos prédios na passada 6a feira. Ainda no mesmo dia, já tinha papéis nas caixas do correio com publicidade da MEO Fibra e com o Nome/contacto de um comercial. Ligo para ele, diz-me que que ainda não é possível migrar o serviço porque falta o PDO.

Metem publicidade a oferecer um serviço que não têm…

Publicidade enganosa não é ilegal?

É que literalmente metem publicidade no correio e não dispõe daquilo que apregoam.

Crachá +2

Ora bem, passado mais de 1 mês, a Fibra continua uma miragem.

Hoje andaram a fazer as uniões com os torpedos à porta de minha casa. A caixa de comunicações dentro do meu prédio já foi intervencionada, pelo menos já está fechada e trancada.

Já assinei o contrato para fazer a migração e já o remeti para o Comercial.

O que é que mais falta para ligarem a Fibra??

Estou cansado de ser "roubado" a pagar um valor por um ADSL anedótico... Valor esse igual ao da Fibra.

Por causa disso, não posso entrar em teletrabalho, porque o ADSL é, simplesmente, fraquísssimo. 

Crachá +2

Um mês e meio passado depois da instalação na rua e nada…

Contrato assinado há mais de 2 semanas com autorização do condomínio para instalar o PDO no prédio e enviado.

Até hoje nada…

Metem panfletos e mais panfletos nas caixas do correio a publicitar o serviço Fibra/MEO, mas nada. Não há Fibra.

Surreal.

 

Crachá +2

Mais uma semana passada e nada. Tudo na mesma…

Se fosse uns poucos km's aqui ao lado, em Colares, onde mora o 1° Ministro e muita gente importante, colocavam a Fibra em tempo recorde, como aconteceu. Mas aqui para o Zé Povinho, laboram à velocidade da Idade Média para poderem continuar a extorquir com velocidades ADSL anedóticas a preços exorbitantes.

Crachá +2

Mais um episódio desta novela.

Apesar de ter na zona a instalação toda com cablagem e PDO no interior do prédio e já contrato assinado e enviado, aqui na zona só vão ativar a Fibra lá para Fevereiro de 2021. 

Só antecipam se houver muitos novos clientes interessados.

Ou seja, os atuais clientes são lixo.

MEO nunca mais! 

Mais um episódio desta novela.

Apesar de ter na zona a instalação toda com cablagem e PDO no interior do prédio e já contrato assinado e enviado, aqui na zona só vão ativar a Fibra lá para Fevereiro de 2021. 

Só antecipam se houver muitos novos clientes interessados.

Ou seja, os atuais clientes são lixo.

MEO nunca mais! 

Olá amigo, já há fibra na Cavaleira 😁

Crachá +2

Mais um episódio desta novela.

Apesar de ter na zona a instalação toda com cablagem e PDO no interior do prédio e já contrato assinado e enviado, aqui na zona só vão ativar a Fibra lá para Fevereiro de 2021. 

Só antecipam se houver muitos novos clientes interessados.

Ou seja, os atuais clientes são lixo.

MEO nunca mais! 

Olá amigo, já há fibra na Cavaleira 😁

Já há??

Assinei contrato e agendei a instalação para a semana passada. O técnico nem chegou a cá pôr os pés. Disse que o PDO não está ativo/em exploração.

No 16200 disseram para ir ligando a perguntar. Devem pensar que sou rico para gastar 2€ por chamada.

Enviei-lhe PM.