Resolvido

fibra a porta de casa e meo recusa-se a fazer a instalação para clientes adsl

  • 26 July 2019
  • 5 respostas
  • 1030 visualizações

Crachá +1
B

oa tarde, venho por este meio demonstrar o meu total desagrado com a MEO uma vez que já tenho fibra mesmo a porta de casa e o PDO mesmo encostadinho ao muro na conduta e recusam-se a instalar fibra, questionei um técnico que fazia a manutenção e disse que estava tudo pronto mas não colocam pois não compensa a meo. Pago a mais pela adsl com um serviço pior. Deveria existir uma lei de obrigatoriedade para que a meo fosse obrigada a colocar fibra onde existe o cabo para melhor servir o consumidor. A isto chama-se um lóbi da meo e a defesa do consumidor nada faz. Aviso q até ao final do mês de agosto de 2019 caso n seja instalada a fibra na minha residência irei cancelar o serviço.
icon

Solução por Tugalense 27 July 2019, 23:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

se tiveres fora de fidelização desiste...

os tecnicos estavam a colocar um JFO...que indica que isso não é para fazer ligações aos clientes e sim para fazer ligações aos PDO que esses sim já fazem a ligação a casa do cliente...

quando existe esse tipo de instalação de equipamentos, pode demorar meses a ficarem os PDO's alimentados pois existe um processo demorado de cadastração e nuemração e afins...

a informação desses tecncios então é de rir...se estão a montar um JFO já sabem que os PDO's não funcionam ou ainda nem foram montados...deram-te uma bela tanga...espero que não uses essa informação para desistir de um contrato vais te dar muito mais...
Crachá +1
Crachá +1
boas desde já agradeço a resposta.
o que mais me chateia é ligar, abrir reclamações e dizerem-me: 1º que os técnicos reviram a questão, e na sua área de residência não existe fibra e não existe uma data prevista para essa instalação. 2º a instalação esta feita e a servir uma empresa a 150m da minha casa para a frente.
os técnicos dizem que a partir desta JFO1 dá para instalar para clientes uma vez que fizeram essa intervenção "acredito no que me dizem".
O problema prense-se que a autoridade reguladora e a defesa do consumidor nada faz para travar isto uma vez que quem tem serviços ADSL paga a mais e comparado com a fibra e para não falar na discrepância do serviço. É só ver os preços dos pacote. A isto chama-se um lóbi, que rende milhões. O mundo anda a viajar de 100mb para cima eu não passo dos 12mb e de upload 600kb enfim. Burro é o zé povinho não reclamar.
Reputação 7
Crachá +23
boas

então ainda tens mais más noticias sem saberes...provavelmente a fibra esta destinada para empresas...não será disponibilizada para residencial...

e por mais estranho que pareça, os custos para manter a rede ADSL é 3x mais cara que a fibra...
Crachá +1
boas

então ainda tens mais más noticias sem saberes...provavelmente a fibra esta destinada para empresas...não será disponibilizada para residencial...

e por mais estranho que pareça, os custos para manter a rede ADSL é 3x mais cara que a fibra...

lol, não se consegue perceber a MEO tem um serviço tão mau. eu vim de outra zona "porto" onde tive vodafone e mantenho NOS no porto e digo são 1milhao de vezes melhores que a MEO. Resolvem tudo na hora, se eles se enganam fazem por sempre compensar o cliente, apresentamos preços da concorrência equiparam logo, preço e condições a MEO borrifa-se para os clientes que sabem que eles detenham o monopólio.