Resolvido

FIBRA 2705-430

  • 4 August 2019
  • 38 respostas
  • 1697 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 22 respostas
Bom dia

Temos um cabo de fibra óptica a passar na povoação de Alvarinhos 2705-430 com JFO´s ligados.

Por que razão não se dignam a instalar os PDO ´s ???

Sta Suzana e Odrinhas já têm PDO´s , qual razão para não instalarem os PDO ´s e porque fazem distinção entre povoações ?????

Porque razão vem um comercial vender fibra e só vender a quem não é cliente ????

Podem responder ??
icon

Solução por TM_PT 29 October 2019, 21:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

38 respostas

Crachá +2
Aguardamos resposta ....
Se pretende obter esclarecimentos recomendo que contacte o apoio a clientes via 16200 ou loja.
Caso seja somente para manifestar opinião então o fórum é o local indicado.
Crachá +2
16200 não responde a previsões, só serve para vender ...

Agradecia resposta :

Por que razão não se dignam a instalar os PDO ´s ???
Qual o motivo para fazerem distinção entre povoações ??

Terá a ver com o poder económico ? ou incompetência pura ?

Podem responder ???
Crachá +2
Bom dia

Temos um cabo de fibra óptica a passar na povoação de Alvarinhos 2705-430 com JFO´s ligados.

Por que razão não se dignam a instalar os PDO ´s ???

Sta Suzana e Odrinhas já têm PDO´s , qual razão para não instalarem os PDO ´s e porque fazem distinção entre povoações ?????

Porque razão vem um comercial vender fibra e só vendem a quem não é cliente ????

Podem responder ??
Crachá +2
MEO ??? ALTICE ??

RESPOSTA = 0

Porque fazem distinção entre povoações ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Reputação 7
Crachá +24
Conforme já lhe informou o Mike, o forum não tem maneira de responder às suas questões. Terá que contactar o apoio ao cliente para tentar obter mais informações.
Crachá
É uma vergonha este operador, desde 2018 já existe Fibra a passar na nossa localidade ALVARINHOS.

Já me venderam pacote de Fibra pelos vossos comerciais porta a porta que diziam que o projecto ficava pronto em Julho e até hoje nada.

No site da MEO à 2 meses que diz que o código posta 2705-430 (de toda a localidade) tem fibra mas os PDO nunca apareceram.

Enviei fotos dos PDO à entrada da nossa localidade que serve Santa Susana e Odrinhas e que estão já na nossa localidade... Provedoria única resposta é que não tem previsão de datas...

Somos descriminados e isto só acaba quando começarmos a cortar todas as semanas o cabo da FIBRA que serve Santa Susana e Odrinhas que passa pelas nossas cabeças pois ALVARINHOS só serve de Central e passagem.

VERGONHA
Crachá
E para quem quiser investigar a má vontade da MEO de ligar 1 ou 2 PDO no meio da localidade Alvarinhos para alimentar as habitações ficam ai as referências:

DENTRO DA NOSSA LOCALIDADE TEMOS:

PDO: 192;
JFO: 12
JFO: 99

Mesmo com imagens e mapa com tudo identificado nada fizeram em MESES desde JUNHO deste ano
Crachá
Resposta que a PROVEDORIA Meo dá a toda a gente:

"Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma vimos informar que, por motivos de ordem técnica não nos é possível disponibilizar o serviço MEO Fibra na morada em causa.

Continuaremos a desenvolver todos os esforços no sentido de poder prestar o referido serviço com a maior brevidade possível.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos.
Provedoria do Cliente MEO"


É que já nem se dão ao trabalho sequer de analisarem o que fiz exposição com desenho de toda a localidade e horas de trabalho que tive com as fotos aos equipamentos MEO Fibra existentes na localidade ALVARINHOS.

Vergonha é o que não existe nesta operadora...
Crachá +2
Amigo , há algum pdo em Alvarinhos? Só sei de um jfo à entrada vindo de Odrinhas. Se há onde está?
Crachá
Existe sim, e enviei detalhes de fotos e tudo para a Provedoria.
Pode ver na imagem.

Crachá +2
Realmente há mesmo discriminação entre povoações . No Peroleite já há fibra. Há um PDO junto do Rui dos Pregos em Odrinhas. Não sei porque a Altice embirra com certas povoações ??? E nem se digna a responder por qualquer via.
Andou um comercial a vende fibra em Alvarinhos, mas pelo que percebi só para quem não é cliente . Não se entende esta lógica da Altice....

Infelizmente somos clientes "rascas" que só merecemos o pior serviço.
Crachá
Eu sou cliente novo e nem assim quiseram ter uma assinatura nova e cliente novo...nem esses interessaram.... a e as Areias que tem PDO de 10 em 10 metros na estrada principal onde nem 20 clientes devem existir...

Problema da nossa localidade é que somos à muitos anos quem tem o melhor acesso supostamente de cobre (ADSL) porque tem um servidor dedicado no meio de Alvarinhos que foi usado durante anos para enviar sinal mais forte para as povoações de Santa Susana e Pobral que de outra forma não conseguiam ter velocidades para as boxes de gravação...

Como digo única solução é sabotar e cortar todos os dias o cabo de FIBRA obrigando os técnicos a acamparem em Alvarinhos.... era o que mereciam para ver se servimos para mais alguma coisa a não ser sitio de passagem para os felizardos que podem ter fibra...
Reputação 7
Crachá +24
Penso que não terá nada a ver com discriminação de povoações. Quem dera à MEO ter o pais já todo com fibra! Mas é um processo complexo, cada caso é um caso, pode haver muitas razões para o processo avançar mais rápido num sitio e no outro não. Razões essas que só quem está a lidar directamente com o assunto é que está por dentro da situação. Não é apenas colocar uns postes, PDOs e toma lá fibra para toda a gente. Existem questões legais, burocráticas, operacionais etc. Questões essas que ultrapassam o mero operador no apoio ao cliente ou a própria provedoria. Por isso é que têm essa resposta copy/paste para a maioria dos casos.
Crachá
Toda a razão... não disse nenhuma novidade... dai provedoria deveria de passar a informação a quem de direito onde o assunto está "bloqueado" e ai justificar... não existe fibra porque precisamos de XXX assinantes, ou não existe disponibilidade técnica até a data XXX respostas concretas de o que é preciso para finalizar a ilha em que nos encontramos... esperar mais 20 anos enquanto andam ai nas redes sociais a dizer coberturas 100% em freguesias assim como nós tá passado tá mas acabado que é bom nada.....

Assim podem ter fibra em todo o pais podem que não serve para nada... É gozar com as pessoas enquanto a Altice joga ao monopólio...
Reputação 7
Crachá +24
Num mundo perfeito talvez fosse assim, mas na realidade atual não. Isso implicaria um enorme fluxo de dados e informação, e consequente atualização da mesma, que seria necessário para cada um das centenas de focos espalhados pelo país. Seria óptimo, mas nas condições e recursos atuais, não deve ser praticável.
Crachá +2
Não concordo!!! A Altice só tem justificar ao seu cliente o porquê de o discriminar em relação aos outros. Se passam o cabo e colocam PDO´s numa localidade , porque não colocam na outra ?????

Que lógica é esta , se o cabo já passa por cima das nossas propriedades , era só acabar o trabalho .
Se o cabo de fibra óptica foi instalado mais ou menos na mesma semana, porque Sta. Suzana já tem fibra e Alvarinhos não ??

Quais as razões ? Burocráticas ? Operacionais ? estas duas povoações distam 1 a 2 km ... discriminação pura ou burrice técnica ? .

Obviamente que a Altice / Meo não quer alguns clientes ADSL passem para fibra .

De certeza que não é falta de verba, o que gastam em publicidade já tinham colocado fibra daqui a Saturno .......................

Está mais que provado que a Altice / Meo não quer colocar fibra nos seus clientes em Alvarinhos.
Porque somos discriminados ?

Respostas = 0
Previsões = 0

PS - tenho o cabo de fibra a passar em cima de casa , se calhar é melhor tirar , não faz aqui nada .....
Reputação 7
Crachá +24
Não concorda, está no seu direito. Tentei apenas clarificar que o processo pode não ser assim tão linear como apresenta ser.
Crachá +2
Claro que sim não é nada pessoal!

Apenas gostava de saber o porquê desta discriminação , que deveria ser a Altice/Meo a responder.

Poderia ser mais linear , basta ver o mapa que Master24 colocou .....

Acabei de fazer um teste de cobertura onde estou de parabéns porque tenho cobertura fibra. Após ligar com a operadora , verificou-se de imediato que não há cobertura.

Isto é uma comédia .

Obrigado a todos pelos comentários
Crachá
Posso garantir que o teste à 2 meses que o código postal 2705-430 já se encontra sempre a dar fibra.... E ainda não disse mais existe 1 cliente que conseguiu em Alvarinhos ter fibra via linha empresarial usando o PDO ao lado dele visto estar a 5 metros dele.... A Meo disse me que ele tinha pois a morada era Santa Susana e registaram como tal. Desculpas a rua é a mesma que atravessa Alvarinhos todo assim como o cabo avenida 15 de agosto. Mais do mesmo e para confirmar o PDO que está nessa pessoa está a 1000metros de minha casa contados e enviados sem ser preciso nem colocar um único poste tá tudo aqui ... Como digo nem clientes novos querem
Crachá +2
Mas na Avenida 15 de Agosto não ha nenhum PDO
Crachá +1
Eu sou cliente novo e nem assim quiseram ter uma assinatura nova e cliente novo...nem esses interessaram.... a e as Areias que tem PDO de 10 em 10 metros na estrada principal onde nem 20 clientes devem existir...

Problema da nossa localidade é que somos à muitos anos quem tem o melhor acesso supostamente de cobre (ADSL) porque tem um servidor dedicado no meio de Alvarinhos que foi usado durante anos para enviar sinal mais forte para as povoações de Santa Susana e Pobral que de outra forma não conseguiam ter velocidades para as boxes de gravação...

Como digo única solução é sabotar e cortar todos os dias o cabo de FIBRA obrigando os técnicos a acamparem em Alvarinhos.... era o que mereciam para ver se servimos para mais alguma coisa a não ser sitio de passagem para os felizardos que podem ter fibra...

A mim a situaçao é parecida.... na rua da frente e ao lado tem uns 4 pdos de fibra e na rua onde moro fibra nem a vez... em janeiro me contactaram a dizer que em 4 meses ja tinha fibra na minha rua desde entao ja se passou 8 quase 9 meses e ainda nao tenho fibra. E tenho de estar a usufruir o pacote adsl.
Crachá
Já agora qual a localidade que falas no teu caso Leandro Ribeiro?
Crachá +2
E continuamos com esta falta de consideração/desprezo pelos habitantes de Alvarinhos, que continuam a não ter fibra, apesar da fibra já passar por cima de nossas casas ....

Até quando esta situação lamentável ???

PORQUÊ deste tratamento diferenciado ???

Há centenas de PDO´s montados em postes onde não há uma casa e aqui não temos um único, isto é lamentável e discriminatório .
Crachá +2

Continuamos com a esta vergonha .. não devia haver descriminação entre clientes !!!

 

As Areis quase têm um PDO em cada poste, Alvarinhos não tem  nenhum !! Isto sim é um mau serviço !!

 

Vergonha !!!! Falta de profissionalismo ! Descriminação entre clientes !

Não há desculpas, apenas má vontade !