Fibra

  • 6 February 2013
  • 13 respostas
  • 997 visualizações

Boa noite, encontro-me numa zona em que não existe fibra.
A minha duvida, é, se haverá maneira de ter fibra aqui? Pagando por uma instalação só para aqui? Já ouvi falar de tal, mas nada certo. Se me puderem indicar algo, agradecia.. Cumps

13 respostas

Não é possivel essa questão, não existe fibra é necessario esperar que a PT faça o investimento nessa zona para a Fibra.
Pode ser daqui a 1 semana ou 1 mês como 1 ano que possa acontecer essa situacao.

Cumpz
Não é uma questão da PT querer, é uma questão legal mesmo, pela PT tinha o pais todo a fibra.
Sim eu compreendo isso tudo. Mas na altura que me vieram instalar a meo, falaram-me que existia uma possibilidade de ter sem que haja na minha zona. Enfim, uma instalação só para mim(algo que imagino que saia caro). Estava curioso se existe algo do gênero. Fora da PT mesmo..
Sim eu compreendo isso tudo. Mas na altura que me vieram instalar a meo, falaram-me que existia uma possibilidade de ter sem que haja na minha zona. Enfim, uma instalação só para mim(algo que imagino que saia caro). Estava curioso se existe algo do gênero. Fora da PT mesmo.. se te puserem,e duvido que o façam,podes preparar digamos algum milhar ou milhares de euros!a PT neste momento não estende fibra,ta parada a espera da decisão da ANACOM cumprimentos
O que falam é mesmo os acessos dedicados, que naturalmente são extremamente caros na instalação e mensalidades.... para um cliente residencial.
Dando o exemplo da zona onde moro, nunca vou ter fibra, o MEO aqui é por satelite, mas tenho fibra da zon na zona geografica que me abrange. Significa a MEO aqui não pode intervir perante as tretas que a anacom impoe .....
onde existe cabo da zon, a sempre mais probalidade de ter fibra MEO!! por vezes as bases de dados da PT estao completamente obsoletas desactualizadas. eu por ex: tenho MEO ADSL 15 e nos testes de cobertura da PT da me como so posso ter satelite!! o que sempre estranhei. ja que eu estou numa zona sapo a menos de 2km da central. quando solicitei a migraçao para o MEO ADSL disseram que so podia ter satelite e expus a situaçao e disse se nao me instalassem MEO IPTV que cancelava o contrato sapo adsl! certo e directo marcaram logo instalaçao, passado 4 dias mandaram os tecnicos a casa averiguar e disseram que e possivel a instalaçao chegame 14mb download e 1mb de upload. e como na zon ligando para la indicando o codigo postal da como tenho cobertura, mas realmente aqui o sinal nao me chega por 40metros loll.
agora o que esta nas bases dados deles e que impera!! e se la ta como satelite tou lixado ai vou tirar o cavalinho da chuva porque infelismente nunca irei ter fibra PT.
agora para quem tem cobertura concorrencia zon fibra e mais provavel que talvez um dia venham a ter FIBRA! cumps..
onde existe cabo da zon, a sempre mais probalidade de ter fibra MEO!! por vezes as bases de dados da PT estao completamente obsoletas desactualizadas. eu por ex: tenho MEO ADSL 15 e nos testes de cobertura da PT da me como so posso ter satelite!! o que sempre estranhei. ja que eu estou numa zona sapo a menos de 2km da central. quando solicitei a migraçao para o MEO ADSL disseram que so podia ter satelite e expus a situaçao e disse se nao me instalassem MEO IPTV que cancelava o contrato sapo adsl! certo e directo marcaram logo instalaçao, passado 4 dias mandaram os tecnicos a casa averiguar e disseram que e possivel a instalaçao chegame 14mb download e 1mb de upload. e como na zon ligando para la indicando o codigo postal da como tenho cobertura, mas realmente aqui o sinal nao me chega por 40metros loll.
agora o que esta nas bases dados deles e que impera!! e se la ta como satelite tou lixado ai vou tirar o cavalinho da chuva porque infelismente nunca irei ter fibra PT.
agora para quem tem cobertura concorrencia zon fibra e mais provavel que talvez um dia venham a ter FIBRA! cumps..

Muitas vezes depende como são feitos esses teste nas linhas para validar a cobertura, isto é, por telefone caso já tivesses ADSL e linha, por vezes instalacoes ja muito antigas assume nos sistemas deles que não é possivel.
Depois existe a situacao por morada que requer analise de cobertura, com esta situacao tb pode acontecer com o telefone a mesma situacao, o que acontece é que quem te atendeu certamente soube "mexer os cordelinhos" lá dentro para que as coisas se fazerem, porque a 2KM da central é sempre possivel o MEO.
Só um exemplo uma vez mandei fazer um teste na minha linha, por telefone - inviavel o cabo, por morada - requer de analise para cobertura.
Serviço sapo tive muito tempo, por telefone dizia que estou em zona sapo, por morada, fora de zona sapo.

Na parte de quem tem fibra da zon pode um dia ter fibra da meo, tenho técnicos da PT não sao de empresas sub contratadas, mas mesmos dos quadros da PT, em conversa com eles, dá para perceber que aqui o satelite é o que ire mos ter durante sabe se lá quanto tempo.

Cumpz
Fibra da zon isso faz rir... põe zon fibra e se vires uma ponta de fibra na tua casa dou-te um prémio 😛
Atenção.... a Zon já tem fibra (FTTH) em algumas zonas.... Caldas da Rainha e Aveiro são casos que eu conheço
Atenção.... a Zon já tem fibra (FTTH) em algumas zonas.... Caldas da Rainha e Aveiro são casos que eu conheço exatamente a Zon tem nas Caldas pois eu ja vi PDOS da Zon nos postes da EDP por isso ZON tem ftth,e parece que quando faz cobertura de novas areas ja é tudo por ftth portanto a ZON pode se chamar ZON FIBRA em algumas zonas cumprimentos
boa noite pessoal, e o seguinte vi um post pagina do meo no facebook que o canal GLOBO iria estar supostamente disponivel a partir de dia 8 ate dia 13!! notei que o clt teria dois meses gratis e a partir dai...
ou seja o clt tera que efectuar a adesao ao canal e ficar fidelizado? e que supostamente se sera um brinde para os clts o canal vai aparecer automaticamente nas boxes meo certo!! e que ja fiz uma procura zapping e ainda nada! ha alguem que ja consegue visualizar o canal sem efectuar nenhuma activaçao! se alguem me poder responder a esta duvida agradecia. cumps..
Em resposta ao tópico, trabalho numa empresa que é agente PT, aquilo sobre que falas sim é possível mas, só serviços PT Prime, acesso fibra simétrico, terias de pagar a passagem de fibra até tua casa e a mensalidade seria acima dos 500€, imagino que seja inviável para teres em casa :P
Apenas grandes empresas solicitam isto. Não sei porque raio o gajo da Meo te falou nisto.

Responder