Fibra 100mb continua a perder velocidade

  • 1 September 2014
  • 3 respostas
  • 845 visualizações

Boas, tenho fibra 100mb e andava com uns problemas a perder velocidade de download.
Pensava que tinha encontrado soluçao que era mudar de canal nas configuraçoes do router, a primeira vez ate resultou, agora melhor um bocado mas com o passar do tempo (horas) a internet volta a perder velocidade outra vez.
Alguém sabe de como posso perder este problema e voltar a ter os 90 e tal mb por wifi como tinha dantes, é que nada mudou, apenas comecei a perder velocidade aos poucos, cada vez mais. Fazia downloads a 13mb/s agora faço a 3/4.


Estava a tentar encontrar algo que me ajuda-se a configurar o router de uma melhor maneira, mas nada. O que gostava mesmo era de encontrar uma soluçao para o problema, é que todos os dias tenho que andar a "inventar" para poder ter uma velocidade de download decente.
Desde já obrigado, cumprimentos.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por essas e outras situações nao se garantem velocidades por wifi...


 


vamos ao que interessa...quantas redes wifi tens na tua zona? o que pode acontecer é cada vez mais existir "ruido" na zona cada vez mais "alto" logo cada vez mais vais ter problemas de velocidades estaveis...
Neste momento do meu computador so apanho a minha com sinal excelente, e outra do vizinho de cima.


Mas aqui a volta penso que só aja a minha e mais 2. Por acaso agora que se fala nisso penso que foi quando alguem aqui da zona mudou de internet isto ficou assim, porque lembro-me de ver aqui uma equipa de instalaçao a mexer na caixa onde a minha fibra esta ligada, e ate a altura era so a unica a fazer por la uma instalaçao.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso nao influencia em nada...o truque é quando o RF fica com interferencias a fibra pode estar com problemas pois a frequencia do RF é mais sensivel a isso...caso o RF esteja bom a internet tb estará...em teoria claro...


 


o que penso é que estas a ver +2 redes...mas quantos dispositivos estao ligados a essas redes? se tu tiveres 3/4 e os teus vizinhos tb...ja começa a ser mts equipamentos a fazer "ruido"...smartphones, pc's, consolas, tablet's...tudo conta...


 


talvez seja o novo vizinho com mais equipamentos que fazem mais interferencias...é tudo suposições...no wifi é complicado saber a origem com toda a certeza das interferencias...

Responder