Resolvido

Fibra 1000/400 com latência reducida

  • 27 June 2019
  • 14 respostas
  • 1570 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa noite,

Vi numa noticia sobre a Moche XL (" https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/meo-tem-uma-oferta-especial-para-gaming-no-moche-xl-esports ") que tinha uma oferta especial de um pacote de fibra com 1000/400 com latência reduzida e peering direto aos servidores internacionais e procurei mais informação sobre esse assunto e não encontrei mais nada.

Alguém sabe se essa latência reduzida e peering direto está disponível para quem tem 1000/200 ou se à alguma maneira de pedir esse pacote?

Obrigado
icon

Solução por J_Francisco 15 January 2020, 22:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 1
Crachá +2
Meo Giga - Madeira
Por aqui já bomba , falta experimentar a tal latência reduzida . Também estou curioso saber se este pacote vai usar outro tipo de rotas .

Mas foi aquele tal pacote especial para a moche xl ou fizeste uma adesão normal?
Reputação 1
Crachá +2
Mas foi aquele tal pacote especial para a moche xl ou fizeste uma adesão normal?
Adesão mas é esse tal pacote mas agora disponível na pagina deles, agora quero ver se vou ter melhorias de rotas .
Reputação 1
Crachá +3
Boa tarde, @ Folken já testaste a ver se os valores são melhores/estáveis em game*?
Sou de S.Miguel Açores e ando com problemas de ping, velocidade etc ... tenho 1gb/200, jogo e faço stream e claro é impossível fazer com qualidade Aliás ainda tenho serviço da NOS 200/20 (que esta a acabar a fidelização) e obtenho melhor ping e qualidade na transmissão que com o serviço da meo.
Se mais alguém tiver este pacote gaming* que comente a ver se vale a pena aderir sff,
Obrigado, abraços ...
Reputação 1
Crachá +2
Boa tarde, @ Folken já testaste a ver se os valores são melhores/estáveis em game*?
Sou de S.Miguel Açores e ando com problemas de ping, velocidade etc ... tenho 1gb/200, jogo e faço stream e claro é impossível fazer com qualidade Aliás ainda tenho serviço da NOS 200/20 (que esta a acabar a fidelização) e obtenho melhor ping e qualidade na transmissão que com o serviço da meo.
Se mais alguém tiver este pacote gaming* que comente a ver se vale a pena aderir sff,
Obrigado, abraços ...


Ouvi dizer que ai nos Açores a meo anda com problemas de ping mas tenta falar com apoio técnico a ver que se passa. Aqui na Madeira tenho estabilidade de ping , tudo ok , meu irmão tem nos 200/80 upload em testes cá na madeira na nos no lol ele anda com 70/75 ms , eu com a meo ando com 54ms, boa diferença de ping.
Reputação 1
Crachá +2
Por aqui tudo bem .

http://dfkrkqaqb1zsx.cloudfront.net/speedtest/cdn/53109478.png
Reputação 1
Crachá +2

Reputação 1
Crachá +3

Reputação 1
Crachá +3
Boa tarde, esta print foi na noite passada, eram cerca de 1h da manhã aqui nos Açores, contratei o pacote gaming 1000/400 estou esperando a atualização (atualmente tenho ainda o pacote 1000/200 normal)
Reputação 1
Crachá +2
Boa tarde, esta print foi na noite passada, eram cerca de 1h da manhã aqui nos Açores, contratei o pacote gaming 1000/400 estou esperando a atualização (atualmente tenho ainda o pacote 1000/200 normal)

Tinha 1000/200 passei para 1000/400 , isto na Madeira , espera uns 3 dias , velocidade leva um reset e fica em baixo até ir de novo para seu máximo , na altura fiquei com 30/3 até ir para 1000/400 , caso nao fique ok , liga para o apoio técnico que te resolvem isso, também reclama do ping , ai nos Açores esta com problemas na latência, 78 ms é muito devia estar nos 25/30 visto seres dos Acores .
Reputação 1
Crachá +3
@Folken Ya sei como funciona o upgrade, em relação ao ping já contatei várias vezes o apoio técnico, e até já cá vieram refazer as ligações. O problema é que vêm cá sempre durante horas em que as velocidade e ping estão normais (durante o dia, até ás 20h). Até já pedi para me monitorizarem a rede mas isto ainda não fizeram. Espero que com o upgrade para 1000/400 as coisas* melhorem. Não tenho jogado nem feito stream, pois com estas velocidades e oscilações é impossivel.
P.S. Obrigado pelo teu feedback, abraço
Reputação 1
Crachá +3

@Folken

Ya sei como funciona o upgrade, em relação ao ping já contatei várias vezes o apoio técnico, e até já cá vieram refazer as ligações. O problema é que vêm cá sempre durante horas em que as velocidade e ping estão normais (durante o dia, até ás 20h). Até já pedi para me monitorizarem a rede mas isto ainda não fizeram. Espero que com o upgrade para 1000/400 as coisas* melhorem. Não tenho jogado nem feito stream, pois com estas velocidades e oscilações é impossivel.
P.S. Obrigado pelo teu feedback, abraço

João, 

Durante o mês de Agosto, a minha velocidade também baixou muito e o ping subiu 3x à noite e durante 3 horas. Colegas da Terceira também tiveram anomalias.

Colegas no forum informaram que poderia ser por causa do turísmo e falta de capacidade do cabo submarino. No próximo mês de Agosto de 2020 vou ficar atento.  

O meu ping normal para Lisboa é de 30ms, penso que o ping de Ponta Delgada para Lisboa é de 21ms, o do Funchal para Lisboa era de 15ms. O Folken neste momento tem 13ms.

Cumprimentos

 

 

Boa noite,

Vi numa noticia sobre a Moche XL (" https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/meo-tem-uma-oferta-especial-para-gaming-no-moche-xl-esports ") que tinha uma oferta especial de um pacote de fibra com 1000/400 com latência reduzida e peering direto aos servidores internacionais e procurei mais informação sobre esse assunto e não encontrei mais nada.

Alguém sabe se essa latência reduzida e peering direto está disponível para quem tem 1000/200 ou se à alguma maneira de pedir esse pacote?

Obrigado

 

Podes tentar alterar o DNS para o dns da CLOUDSHARE que abriu escritorios em Lisboa o ano passado, tem uma das mais rapidas redes em todo o mundo,.


Por norma o serviço de DNS que usamos é o que é fornecido pelo ISP, que nos dá acesso à Internet. Na prática, quanto mais rápido o servidor de DNS resolver um nome num endereço IP mais rápida é certamente a navegação.

Hoje, a Cloudflare em parceria com a APNIC,  lançaram um serviço de DNS gratuito que referem ser o mais seguro e o mais rápido da atualidade.

Um dos serviços mais importante em qualquer rede de dados é o DNS (Domain Name System). Tal como o nome sugere, o DNS traduz nomes em endereços IP e vice-versa. Por exemplo, quando acedemos ao site www.google.com, o nosso sistema precisa de saber qual a máquina a contactar e pede ao servidor de DNS (que tem configurado) para que este lhe traduza o nome num endereço IP.

Do lado do cliente o utilizador apenas tem de indicar qual o servidor de DNS a usar. Já do lado do servidor há um conjunto de parâmetros que temos de definir.

Segundo testes realizados, comparando a outros serviços de DNS populares, o serviço de DNS da Cloudflare é dos que garante menor latência, logo é dos mais rápidos. Podem ver todos os resultados aqui.

Ainda de acordo com o comunicado, este novo serviço de DNS não regista o endereço IP dos utilizadores (da mesma forma que outras empresas o identificam) e há suporte para DNS-over-HTTPS e TLS.A auditoria dos serviços é realizado pela empresa KPMG.

Podem ainda usar como endereço IPv4 alternativo o 1.0.0.1. Quem quiser configurar em IPv6, devem usar os seguintes endereços:

  • 2606:4700:4700::1111
  • 2606:4700:4700::1001

Para saberem como configurar o novo serviço de DNS basta que carreguem no link seguinte.

Via Cloudfare

Mas para usar ferramentas avançadas é preciso saber o que estamos a fazer, por exemplo a app android, torna realmente a net mais rapida, mas esta tem duas funcionalidades, altera o DNS para 1.1.1.1 mas tambem tem outra funcionalidade que é instalar uma VPN, tornando o seu telemovel anonimo na rede, e ha serviços que dependem da sua identificação como utilizador de um operador, e que podem deixar de funcionar, aqui tem duas hipoteses, ou desiste de aceder a esse servidor, ou desactiva a WARP vpn para se identificar mantendo no entanto a configuração do dns em vez do dns da operadora.