FIBRA 100: Velocidade Limitada com Technicolor TG784n v3

• 19 Dezembro 2017
  • 2 respostas
  • 579 visualizações

• Principiante
  • 1 resposta
Tenho fibra 100MB, instalada ha mais de 1 ano. As velodidades eram razoaveis, mas nunca excelentes. Nunca as medi.
Recentemente fiz varios testes, e davam sempre velocidades entre 20 e 35MB, através muito baixo do que era suposto e do que estaria contratado. Mesmo desligando todos os aparelhos, mesmo estando em frente ao router sem qualquer parede ou barreira, e mesmo com aparelhos com norma "N". Quando ligo por cabo de rede tenho 100 certinhos, o que posso concluir que é mesmo do sinal WiFi.

Depois de varias chamadas para o apoio tecnico, chegou-se à conclusão que a velocidade estava limitada pelo router (Technicolor TG784n v3). O tecnico fez vários testes e configurações, e chegou a conclusão que o router deveria ser substituido por um com norma que permitisse velocidades superiores. Reportado em meados de Novembro, nunca mais tive novidades.

Voltei a ligar há dias, e informam-me que o assunto estava concluído do lado deles, e que não iriam fazer troca nenhuma.

Uma vez que sou cliente PT Empresas e tenho uma catrefada de serviços instalados em vários locais, nao gostei de ouvir a resposta e pondero sair da Meo para uma outra operadora, se nao me resolverem o problema. Tambem estou disponivel para investir num router mais avançado para ligações WiFi de alta velocidade, conforme foi sugerido. Apenas nao percebi se isso pode ser feito por nós, se posso ir a uma fnac ou worten comprar um router de qualidade, e se fica tudo a funcionar correctamente tipo plug-n-play, e se podemos mandar o outro router da meo para a reforma ? Prefiro isso do que esperar que a MEO resolva ajudar a resolver o problema.

Obrigado pela vossa ajuda.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

é verdade que não vão fazer qualquer troca...

1º as velocidades nunca foram nem nunca seram garantidas por wifi.

2º com 100Mb contratados é esse o router indicado para o serviço.

3º para substituirem o router tens de ter no minimo 200Mb de internet contratados.

4º mesmo com a troca não há garantias que a velocidade melhore significativamente...isto se os computadores não tiverem norma AC...
O cabo se estiver ligado atinge a capacidade total, mas por wifi o máximo que o aparelho pode receber é 50mb/s,mas não existe nada que prometa que por wifi seja 50 sempre

Responder