Fibra 100 - Velocidade de download e upload

  • 20 August 2014
  • 8 respostas
  • 4137 visualizações

Boa tarde,

Velocidade de download:

Já analisei o fórum e verifico que acontece comigo o que acontece com muitos outros membros, ou seja, os 100Mbs Garantidos não são garatidos. Com TVs desligadas ronda os 91Mbs (qos.sapo.pt) e com 1 TV os 80 Mbs.

Se este post for lido pelos moderadores, podem sempre consultar os testes de QOS realizados nas aplicações técnicas.

Velocidade de upload:

Após os mesmo testes, verifiquei que fiquei com a velocidade de upload que tinha no Fibra30, entre 1,8 e 2 Mbs. Não me parece ser uma situação normal. Com equipamentos desligados e em computadores diferentes.

As questões:

1) O que quer dizer a palavra "garatida" referida com a velocidade.

2) Porque motivo a velocidade de upload não é a correspondente ao serviço Fibra100, mínimo de 10Mbs.

Obrigado.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


na Fibra as box de tv nao interferem com as velocidades de internet (como acontece no ADSL)...


 


logo a partida se ao ligar a box a velocidade de internet baixa drasticamente algo se passa com o serviço, por norma com o router...aconcelho contactar os serviços tecnicos ou entao aguardar para esta situaçao ser encaminhada para algum colaborador da Meo...


 


acrescentar que no serviço de 100Mb o upload é perto dos 25Mb por defeito...
Obrigado pela resposta pronta.


 


Acabei de ligar para as avarias e indicam que é normal a velocidade rondar os 90Mbps de download e que até aos 80 está dentro dos parâmetros.


Confrontei o técnico que, mesmo havendo uma margem, que quando tinha 30 Mbps o QOS.SAPO.PT dava downloads de 29,8 e 29,9 só com o meu computador ligado. Sendo esse desvio de 3%, deveria dar agora 97Mbps. O computador é o mesmo!


De upload, dão a indicação que é normal 1,9Mbps, no entanto indicam que é 10Mbps a velocidade usual para os 100Mbps. Indicaram até que dependia das condições contratuais. Ora, será que apenas contratam velocidade de download e upload à vontade do patrão?


O que acontece se tiver um vizinho meu a aceder ao meu hotspot? Não utiliza recursos?


 


Para este post, ninguém moderador do fórum cria uma avaria. Tive de ligar para os serviços.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é provavel que estejam mts de ferias...


 


no entanto não é normal teres esse upload...nem nada que se pareça...


 


contratualmente tens direito a 10Mb mas na pratica esta configurado a 25Mb de upload, logo deverias ter a partida 15/20Mb de upload..


 


parto do principio que nao tenhas qualquer spyware ou malware no pc...pois isso por norma afecta as velocidades de upload...tirando isso da equação algo se passa com o teu serviço...


 


em questao ao hotspot em nada afecta os teus serviços...existe uma duvida em questao ao wifi nomeadamente em zonas com imensas redes wifi em que o hotspot desactivo melhora a qualidade do wifi do cliente...mas em questao ao as velocidades de net por cabo nada iram afectar, já agora para conhecimento, cada hotspot meo permite ligar no maximo 5 clientes e com velocidades maximas de 2Mb...ou seja o maximo de 10Mb...
estou farto de perguntar, a meo e eles nao me sabem responder, se ja ha fibra na figueira da foz.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


off topic...mas podes ver na pagina oficial da Meo se tens cobertura...se tiver diz que tens...
Pois mas eu ja foi ver e so diz que tenho covertura adsl .


off topic


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


entao não ha fibra...
 


NeoPayne escreveu:

boas


 


entao não ha fibra...



 


 Obrigado

Responder