Pergunta

FiberGateway porta USB desligada

  • 15 October 2020
  • 9 respostas
  • 263 visualizações

A porta USB do FGW não está a reconhecer as PENs que lá coloco (tudo abaixo de 4 Gb).

Deixou de funcionar de repente, sem que tivesse alterado qualquer configuração

O que já fiz para tentar resolver o problema:

  • Reiniciei o FGW
  • Reset do FGW às configurações de fábrica
  • Testei com diferentes PENs, formatadas de novo, em NTFS e FAT32

Á vista não deteto nada de estranho na porta USB e continua com corrente.

No esquema da rede o equipamento aparece como desligado; e as credenciais de acesso à porta USB desapareceram.

Alguém já passou por isto?

 


9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Basta o VLC (será o mais fácil) 

Crachá +1

Deverá ser alguma incompatibilidade específica com aquela pen. Vou formata-lá de novo e ver se dá.

 

Entretanto, se quiser aceder à pasta partilhada nesta pen USB através de um dispositivo Android, como deverei fazer? Há algum conjunto de instruções a executar, ou alguma aplicação específica a instalar? Obrigado, mais uma vez.

Reputação 7
Crachá +23

ou seja funciona uma das pens em fat32 mas a outra não? Não sei se há qualquer restrição de capacidade do disco, mas no meu caso tenho um disco externo de 1 terab e não tenho problemas em aceder a ele via samba ou vlc. 

Crachá +1

Sim, a pen está em FAT32. Funciona bem no PC... Liguei uma segunda pen, também em FAT32 e funciona.

Reputação 7
Crachá +23

Será o formato da PEN? confirme que a mesma está formatada em formato NTFS ou Fat32 vide aqui como referencia https://pt.wikihow.com/Formatar-FAT32

Crachá +1

Bom dia. Já verifiquei e o problema está na pen, que não é reconhecida. Não sei porque é que isto acontece...a pen é nova..

 

Obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +23

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

 

Obrigado

As credenciais da porta USB como referido acima são do servidor Samba anteriormente criado. Chegou a reconfigurar a partilha no router ou ver como está o estado da partilha?

Crachá +1

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

provavelmente podem ter actualizado o firmware e desactivado a porta USB ou então avariou

Responder