Resolvido

FiberGateway MEO (GR241AG)

  • 16 December 2022
  • 10 respostas
  • 354 visualizações

Bom dia,

Sou cliente da MEO e tenho instalado um Reuter FiberGateway MEO (GR241AG).Comprei uma Fritadeira Xiaomi Mi Smart Air Fryer MAF02 - 3.5L e a minha rede wifi não a deteta.Fui à loja do vendedor fez-se o teste com a rede da loja e a Xiaomi foi logo detetada, ele informou-me que a xiaomi deteta apenas a rede 2.4 GHz. O meu Reuter trabalha com a smart wifi logo havia de detetar a Xiaomi  já que trabalha em  2.4 GHz e 5 GHz

Há alguma operação a efetuar para resolver o problema?

Obrigado

icon

Solução por NeoPayne 16 December 2022, 11:58

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Instalou o Google Home ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu tenho vários equipamentos da Xiaomi, Balança, aquecedor, ventoinha, aspirador,  tive de separar as redes 2.4 e 5Ghz para poder ter os equipamentos a funcionar na minha rede.

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne eu tenho vários xiaomi também em Smart , tenho o Google Home e emparelham .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas se quiseres usar a app da xiaomi, como eu e talvez a maior parte, tens mesmo de separar as redes

 

Reputação 7
Crachá +24

Ah usar a App ok , deve ser isso .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tive uns dias para descobrir isso

Reputação 7
Crachá +24

Até admira , o material da xiaomi nem é mt esquisito, é de fácil utilização.

Começam a complicar .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a partir do momento que reparas que pedem mesmo a rede 2.4Ghz tudo muda, mas no principio não queres acreditar nisso...😂

Reputação 7
Crachá +24

Realmente, só vejo redução de custos no fabrico, nem faz sentido nos tempo que correm.

Tenho a mi speaker e liga às duas , já tem uns dois anos , nessa altura ainda deviam gastar dinheiro em placas de rede 😂

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a rede 2.4Ghz é mais estável, vai mais longe e é menos afetada por interferências do que a rede 5Ghz. se querem garantir estabilidade das ligações porque em questão a velocidade não é preciso...até faz algum sentido...