Resolvido

FiberGateway GR241AG - Falta de Interruptor Físico para Ligar/Desligar Wireless - Solução?

  • 3 January 2019
  • 8 respostas
  • 2598 visualizações

Crachá +1
Saudações!

Sou cliente MEO já alguns anos, e há alguns meses foi instalada a fibra em casa!
Atualmente, tenho o router da MEO: FiberGateway GR241AG.

Não sou adepto de ter o wireless ligado 24h/dia em casa!
Dou preferência ao cabo (Ethernet RJ45)!
Sempre que necessito de rede wireless tenho de a ligar, usando a consola (via browser)!
Este procedimento não é nada prático!

Faz muito falta um um interruptor físico, no próprio router da MEO, para ligar/desligar a rede wireless!

Existe alguma solução mais prática?
Talvez algum aparelho barato que possa ligar ao router da MEO apenas para esta finalidade?

Grato pelo apoio,
Cumprimentos.
icon

Solução por Mike_ 6 January 2019, 18:43

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Bom dia @sergiovasco-88924

Alerto para o seguinte:
A menos que tenha solicitado a desactivação do hotspot Meo-Wifi, o interface de rede sem fios não fica efectivamente desligado. Pode constatar isso ao verificar os leds se usar o interruptor de status.
A funcionalidade que procura e que diversos pontos de acesso têm, a possibilidade de predefinir um horário para desligar e ligar o interface wireless automaticamente.

Bom ano novo!
Crachá +1
mikemeo:

O Wifi está mesmo desligado!



A ideia é ter um "modo" de ligar/desligar o wireless fisicamente!

Ideias?

Cumprimentos
Use o botão de status físico (info) ou faça scan ao hotspot Meo-wify que o seu equipamento disponibiliza para a comunidade, o qual não pode ligar e desligar por falta de permissão, vai ver que desligou a sua rede wireless mas não o hotspot.
Crachá +1
mikemeo:

Ora aqui está uma novidade para mim!
Desconhecia totalmente o facto de que o wireless continuava ligado!
Fiz conforme mencionou, pressionando o botão "Info" no router, e lá estão a rede 2.4 e 5Ghz ligadas!
Também a detecção da rede MEO-Wifi foi localizada!

Estou grato por esta informação!

#1
A minha questão agora é... solicitanto a desactivação do hotspot MEO-Wifi, não irá afetar as outras redes (2.4 ou 5Ghz) que tenho preconfiguradas?

#2
Aproveito também a oportunidade para colocar a seguinte questão...
Como predefinir um horário para desligar e ligar o interface wireless automaticamente?

Procurei no interface (consola web) e não encontrei opção para o fazer!

Grato pelo apoio prestado!

Cumprimentos
Bom dia

A desactivação do hotspot não afecta a sua configuração.
Actualmente não é possível desligar o wireless de forma automática, a funcionalidade não está disponível.
Uma opção? Ligar um AP com essa função ao FiberG.
Crachá +1
mikemeo:

Grato pela resposta!
A informação é muito boa!

Tem conhecimento de um AP pequeno, bom e barato que dê para o efeito?

Grato pela atenção.
Bom dia @sergiovasco-88924

No decurso do ano corrente o custo da oferta de routers e pontos de acesso, com suporte à norma AC, irá descer significativamente.
Na minha opinião deve esperar por esse momento.
Crachá +1
@Mike_ O facto de os LEDs 2.4GHz e 5GHz estarem desligados após premir-se o botão info é garantia de que o hotspot MEO-WiFi está mesmo off?