Resolvido

FiberGateway GR241AG _ Desativar DHCP

  • 26 July 2019
  • 3 respostas
  • 3587 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
  • Estagiário Sénior
  • 19 respostas
Boa tarde,

Instalar-me o famoso FiberGateway GR241AG há 24 dias (pensava eu que o periodo experimental seria de 30 dias e afinal é 14) qual não é o meu espanto que, sempre que desligo oDHCP e uso outro DHCP não só a interface WEB do router "aterra" chegando a não abrir algumas secções como a Box fica com paragens.

De pedido de apoio técnico em pedido trocram-me a BOX e, de router, nada.

Achando eu tudo isto muito estranho pois não acreditava que o Router possuisse uma opção que, silplesmente o deixa completamente "abanando" e depois de inúmeras discussões com o apoio ténico, faço-me à vida e resolvo testar na casa do meu pai (exatamente o mesmo router).

Então não é que não é defeito mas sim feitio....

Isto é: fornecem um router no qual não possível alterar o DNS mas onde é possível desativar o DHCP mas, se o fizeres, ficas tramado.

Assim pergunto alguém já consegui usar outro servidor DHCP com este router ficando com a BOX a funcionar sem paragens?

Antecipadamente grato pelas possíveis respostas.

JP
icon

Solução por Dtaven 29 July 2019, 10:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

sem DHCP a box nunca ira funcionar, precisa disso para se ligar aos IP's dos canais....
Reputação 1
Crachá +3
Olá,

Sem DHCP não funcionaria nada.

A questão não é essa: é sem o DHCP do router.

Como é evidente tenho configurado outro DHCP.

Edit: não funcionaria nada a não ser que tivesse IP manual pois o DHCP não faz mais nada que distribuir endereços pelos dispositivos. Como, também é evidente, a Box não o tem. Mas obtém IP de um outro DHCP e até funciona até se passar.
Reputação 1
Crachá +3
Resolvido: https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/primeiro-mes-meo-e-desejoso-que-passem-os-24-135521