Resolvido

FiberGateway GR241AG - Acesso remoto aos serviços internos não permitido

icon

Solução por PJ77 19 Março 2018, 20:25

Ok, já vi.  é o mesmo que o meu

Ver original

12 respostas

Boas, 

Conseguiu resolver?

Mudei agora para a MEO e não consigo aceder ao meu comutador por Remote Desktop.

Tb uso o no-ip.pt e no router já configurei a DNS dinâmico e abri a porta TCP 3389, mas nada. 

Isto tem algum truque?

Obrigado

Agradeço a sugestão. 

Tenho tentado por diversas vezes falar com o apoio mas sem sucesso. Confesso que estou até surpreso com a ausência do apoio ao cliente por esta via. Passa-se alguma coisa que desconheça?

Instalei o serviço na passada sexta feira e se amanhã o problema não estiver resolvido avanço com o cancelamento.

Não posso comprometer o meu trabalho por causa disto e já estou a ver que se avizinha uma segunda feira complicada e privado de trabalhar....

Esta manhã cheguei ao trabalho e para alivio o acesso remoto está a funcionar. E muito melhor quando tinha NOS em ambos os locais. Antes tinha fibra a 120mb nos 2 locais e a ligação era bastante lenta mas isto agora parece que estou em frente ao computador que estou a aceder remotamente, não tem qualquer atraso.

Assim sendo, só não consigo estabelecer acesso remoto estando na mesma rede, pelo menos até ontem à noite. Esta manhã não tentei....

confirmo que consigo aceder através de rede externa.

E também já consigo na rede interna, só que aqui, no RDP tenho que usar o ip da máquina em vez do meu nome de utilizador do DNS dinâmico.

Tudo a funcionar como deveria, ou seja, à execpção da velocidade andar sempre abaixo dos 300mbps, nas dezenas de testes que tenho feito, quando o contratado é 1GB...

Quanto ao firmware da box, como é que confirmo isso?

Ok, já vi.  é o mesmo que o meu

Eu estou a aceder remotamente com RDP, externa como internamente sem qualquer problema ou limitação....

estou com o mesmo problema. aparentemente este novo router nao sabe fazer NAT loopback e por isso é que internamente só lá vai de IP direto. o IP externo nao faz reflection/hairpin/loopback para utilizadores que se encontrem na mesma rede local - muito mau mesmo!

também já vi isto aqui reportado há mais de 6 meses e com pessoas a dizer que estava previsto uma correcao de firmware para outubro 2017...

http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/FiberGaeway-GR241ag-NAT-lookback-nao-funciona-Hairpin-NAT-NAT/m-p/122399

http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Novo-acesso-fibra-e-router-GR241AG/m-p/117063/highlight/true#M9421

Com o mesmo problema...

Responder