Resolvido

FiberGateway GR141DG (modelo Wi-Fi 6)

  • 4 November 2021
  • 10 respostas
  • 29560 visualizações

Reputação 1
Crachá +4

Boa tarde,

Existem novos routers que cumprem a norma 802.11ax (Wi-Fi 6), sendo o modelo da Altice (anunciado em 2019 e fabricado a Novembro de 2020) o GR141DG (ver pdf oficial aqui) .

Duas das operadoras da concorrência começaram já este ano a incluir routers com esse suporte nos seus pacotes.

Sei também de clientes normais MEO (não de teste ou piloto) com esse mesmo router desde finais de Agosto a início de Setembro (imagens anexadas mais abaixo), para resolver um problema de reboots esporádicos do FGW GR241AG (modelo prévio) aquando de vários dispositivos ligados em simultâneo (IoT, switches, routers, servers, etc).

Como tenho tido problemas semelhantes desde que acrescentei mais dispositivos (IoT) à rede, tenho vindo a procurar esclarecer como poderei pedir a substituição para o mesmo, mas até agora têm-me negado a sua existência (apesar de saber de fonte próxima que existem já vários em stock em armazém).

Alguma sugestão em como o poderei fazer? Estaria disposto em fazê-lo por via de regime de auto-instalação.

Obrigado

 

icon

Solução por Vanessa_MEO 8 February 2022, 13:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@SusanRocha01 mas é a vpn que lhe corta o serviço, fale com o informático da empresa , pode precisar aí de alguma autorização para se ligar .

HELP!

Foi-me instalado este router e desde aí deixei de conseguir trabalhar a partir de casa, o apoio técnico é fraco, acedo ao VPN e a ligação cai em poucos segundos, se eu partilhar os meus dados móveis com o pc já consigo, portanto o problema está na rede de casa. Já tentaram desativar-me o IPV6 e também não conseguiram, eu sou mto leiga nestes termos, será que alguém me consegue ajudar?

 

Equipamento muito limitado nas configurações de segurança 😞

Crachá +1

o acesso ao router wifi 6 é: user:(nome da rede wireless, password( da rede wireless)

Funciona!

o acesso ao router wifi 6 é: user:(nome da rede wireless, password( da rede wireless)

Reputação 7
Crachá +26

Olá @pedrovsk 

A MEO já está a instalar os novos Fibergateway WiFi 6. Veja como pode trocar.

 

Reputação 7
Crachá +24

Boa noite, algum já descobriu como se acede ao router?

 

meo/meo e admin/admin não funciona

Tem que usar o nome da rede e pass do router que se encontra por baixo do mesmo.

Reputação 7
Crachá +24

@Creationox

Veja este tópico:

 

Crachá

Boa noite, algum já descobriu como se acede ao router?

 

meo/meo e admin/admin não funciona

Reputação 7
Crachá +24

Instalado hoje, e de facto mt bom comparado com o anterior, com 1gb de velocidade, por Wi-Fi consigo 820mb em aparelhos de topo claro.

Que funciona, funciona.