Boa tarde,
Existem novos routers que cumprem a norma 802.11ax (Wi-Fi 6), sendo o modelo da Altice (anunciado em 2019 e fabricado a Novembro de 2020) o GR141DG (ver pdf oficial aqui) .
Duas das operadoras da concorrência começaram já este ano a incluir routers com esse suporte nos seus pacotes.
Sei também de clientes normais MEO (não de teste ou piloto) com esse mesmo router desde finais de Agosto a início de Setembro (imagens anexadas mais abaixo), para resolver um problema de reboots esporádicos do FGW GR241AG (modelo prévio) aquando de vários dispositivos ligados em simultâneo (IoT, switches, routers, servers, etc).
Como tenho tido problemas semelhantes desde que acrescentei mais dispositivos (IoT) à rede, tenho vindo a procurar esclarecer como poderei pedir a substituição para o mesmo, mas até agora têm-me negado a sua existência (apesar de saber de fonte próxima que existem já vários em stock em armazém).
Alguma sugestão em como o poderei fazer? Estaria disposto em fazê-lo por via de regime de auto-instalação.
Obrigado

Solução por Vanessa_MEO
Ver original