Pergunta

Fibergateway em Mode Bridge e IPV6

  • 3 April 2020
  • 11 respostas
  • 3364 visualizações

Reputação 1
Crachá +3
  • Estagiário Sénior
  • 19 respostas

Boa tarde a todos,

 

Alguém já consegui, com sucesso, colocar o fibergateway em modo bridge e manter a conectividade IPV6?

 

Estou a tentar fazê-lo com um TP-Link Archer C6 V2 sem sucesso.

No T-Link Tenho as opções:

Static IP - que não será;

Dynamic IP (SLAAC/DHCPV6) -  que me parece a lógica mas não obtém IP;

PPoE;

6to4Tunnel - que funciona mas os testes dizem que não tenho conectividade IPV6;

Bridge - Também não obtenho conectividade.

 

Qualquer ajuda é bem-vinda.

 

Cumprimentos,


11 respostas

Bom dia,

 

Tenho exactamente a mesma dúvida usando um Mikrotik RB4011.

Qualquer configuração que faça não consigo obter IPv6 no router que está em bridge.

Sendo que tenho vários serviços aprovisionados nesse router que poderiam beneficar de um ip directo (sem NAT), poderiam exclarecer esta stuação?

 

Com os melhores cumprimentos,

Crachá

Mais um na mesma situação.

Conectividade ipv6, aos dias de hoje, já é algo bastante útil. Perder este beneficio por ligar o mode bridge é uma pena.

Algum esclarecimento por parte do suporte MEO?

 

 

Reputação 3
Crachá +13

Mesma coisa com o TG789vac v2 e o Arcer C1200.

O TG789vac v2 tem ipv6 a funcionar perfeitamente mas perde-o ativando o modo bridge.

Ligando o TP-Link diretamente no ONT, a única opção que resulta é 6to4Tunnel, funciona mas no teste tem nota 7 em 10, diz que pode ter alguns problemas de desempenho.

Julgo que já tive este TP-Link com ipv6 a funcionar na opção Dynamic IP (SLAAC/DHCPV6), será que o Meo atualizou alguma coisa relativa ao ipv6 e agora os routers TP-Link já não suportam?

Alguém já teve sucesso em obter o IPV6 no 2o router em modo bridge? em ADSL consegui, agora depois de mudar para fibra se colocar o router MEO em bridge deixo de receber IPV6 no router que uso na rede de casa. Já tentei diversas opções e nada

Crachá

Alguém já teve sucesso em obter o IPV6 no 2o router em modo bridge? em ADSL consegui, agora depois de mudar para fibra se colocar o router MEO em bridge deixo de receber IPV6 no router que uso na rede de casa. Já tentei diversas opções e nada


Eu acabei de conseguir adquirir ipv6 no meu ax88u que esta a correr asusmerlin.

Irei fazer um post sobre isto mesmo visto que já vi muita gente a ter esta dificuldade.

Em ultimo caso se quiseres manda-me um pm que eu tentarei ajudar no que conseguir.

Cumps

Crachá

Mais um na mesma situação.

Conectividade ipv6, aos dias de hoje, já é algo bastante útil. Perder este beneficio por ligar o mode bridge é uma pena.

Algum esclarecimento por parte do suporte MEO?

 

 

Dá sim, eu pelo menos consegui com ax88u a rodar asusmerlin.

Manda-me pm e eu tentarei ajudar-te também.

Crachá

Bom dia,

 

Tenho exactamente a mesma dúvida usando um Mikrotik RB4011.

Qualquer configuração que faça não consigo obter IPv6 no router que está em bridge.

Sendo que tenho vários serviços aprovisionados nesse router que poderiam beneficar de um ip directo (sem NAT), poderiam exclarecer esta stuação?

 

Com os melhores cumprimentos,

Eu consegui com ax88u a rodar asusmerlin.
Manda-me pm, nunca mexi com mikrotik mas gostava de puder tentar ajudar e ao mesmo tempo aprender mais.

Crachá

Boa tarde a todos,

 

Alguém já consegui, com sucesso, colocar o fibergateway em modo bridge e manter a conectividade IPV6?

 

Estou a tentar fazê-lo com um TP-Link Archer C6 V2 sem sucesso.

No T-Link Tenho as opções:

Static IP - que não será;

Dynamic IP (SLAAC/DHCPV6) -  que me parece a lógica mas não obtém IP;

PPoE;

6to4Tunnel - que funciona mas os testes dizem que não tenho conectividade IPV6;

Bridge - Também não obtenho conectividade.

 

Qualquer ajuda é bem-vinda.

 

Cumprimentos,


Tenho um archer C8 v2 a rudar DD-WRT, ainda nao tentei mexer nele pois tenho o ax88u a frente dele, logo acho que nao será necessário, mas vou checkar se de facto ele também adquiriu ipv6 pelo ax88u.

Qualquer das formas manda-me pm eu irei tentar ajudar no que conseguir.

Crachá

Boas de novo,

Já consegui meter o meu archer C8 v2 a adquirir ipv6 sem problemas com o GR241AG.

Se alguém precisar de ajuda é só dizer.

Qualquer das formas assim que tiver mais tempo livre farei mais um tutorial.

Crachá +3

Boas de novo,

Já consegui meter o meu archer C8 v2 a adquirir ipv6 sem problemas com o GR241AG.

Se alguém precisar de ajuda é só dizer.

Qualquer das formas assim que tiver mais tempo livre farei mais um tutorial.

Boa noite.

Podes dizer  como fizeste?

Quais os passos  a fazer?

Obrigado

Crachá +3

Boas de novo,

Já consegui meter o meu archer C8 v2 a adquirir ipv6 sem problemas com o GR241AG.

Se alguém precisar de ajuda é só dizer.

Qualquer das formas assim que tiver mais tempo livre farei mais um tutorial.

Boa noite.

Podes dizer  como fizeste?

Quais os passos  a fazer?

Obrigado

 

 

Responder