Fibergateway com Velocidades baixas wi-fi

  • 29 September 2018
  • 4 respostas
  • 461 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 31 respostas
Boas,


 


Substituiram-me o TG789vac v2 onde conseguia velocidades por wi-fi na casa dos 300Mbps 400Mbps pelo fibergateway. Agora as minhas velocidades no Portátil rondam não chega aos 50 (via 5Ghz) onde o portátil tem capacidade para atingir os 869Mbps. no telemóvel consigo por vezes os 180Mbps.


 


As velocidaces chegaram a ser medidas 2 ou 3 dias antes da substituição.


Gostaria de saber se mais alguém sofre do mesmo mal, e se por acaso já tiveram algum contacto com o apoio, e se possivel qual foi a resolução.


 


O router foi substituido porque, após ter migrado para M5O giga, foi dito pelo apoio ao cliente que teriam de vir substituir o antigo por este, porque o outro não seria compativel com a nova tecnologia.


 


Agradeço vosso feedback, ou se alguém do apoio MEO puder ajudar agradeço.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deverias ter mais velocidade em condições normais...


 


mas o 5Ghz é mais problematico a interferencias que o 2.4Ghz..ou seja distancia e outras redes na zona podem realmente fazer interferencias...


 


estas na mesma divisão que o router? podes testar com outro pc? mas ter muito mais velocidade pelo telemovel leva a pensar que o problema esta no pc...


 
Reputação 2
O problema para estar no PC, teria de estar também no telemóvel. 


Os testes foram feitos a menos de 1 metro do router. O telemóvel com o router antigo cheguei a ter velocidades de 380Mbps e com o portátil na casa dos 400Mbps medidos 2 ou 3 dias antes da substituição. O portátil não foi mais vez nenhuma ligado antes da substituição.


 


Se o router estivesse em condições, supostamente deveria pelo menos obter as mesmas velocidades que tinha no antigo. 


 


Digo eu. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a ver se a gente se entende...cito "Agora as minhas velocidades no Portátil rondam não chega aos 50 (via 5Ghz) onde o portátil tem capacidade para atingir os 869Mbps. no telemóvel consigo por vezes os 180Mbps."...o pc não passa dos 50Mbs e o telemovel as vezes chega aos 180Mbs...


 


com estas tuas palavras, como queres pensar que o problema seja do router? existe um aparelho que chega aos 180Mbs...só o pc é que não passa dos 50Mbs...


 


se queres ter factos que o router está com problemas faz os despistes como deve ser, testa com outro pc, confirma no proprio router que só tens 1 equipamento ligado (por wifi ou cabo) para fazer os testes de velocidade, depois acrescentas que por cabo consegues chegar a que velocidades...


 


sem estes testes ninguem te vai enviar um tecnico, muito menos quando tu confirmas que existe 1 equipamento que chega aos 180Mbs...não te esqueças que por wifi as velocidades não são garantidas logo tens de mostrar factos que realmente existe problemas...
Crachá

Tenho o mesmo problema mas na banda de 2.4G.

Nos 5G tudo bem na velocidade mas por vezes não tem ou perde ligação com a internet.\´

tratadois@outlook.com