Pergunta

fibergateway bridge falha internet para 2 router

  • 31 October 2022
  • 4 respostas
  • 83 visualizações

Reputação 2
Crachá +5

Bom dia,

 

Desde este sábado que o meu 2 router ligado ao finergateway na porta 4, deixou de funcionar. A conexão da Internet está sempre on e off. Por vezes funciona 5min apenas. Já usei 2 routers da Asus, e o problema mantém-se. Custa me a acreditar que estejam os 2 avariados, para além de que liguei um repetidor ao fiber e não obtém internet, apesar de ligado com sucesso.

 

São coincidências a mais.

Alguém com alguma ideia ou por acaso sabem de algum bug?

 

O cabo está bom. Liguei um pc diretamente com aquele cabo... mas não me lembrei de ligar diretamente na porta 4.

 

Obrigado

 

 


4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e avaria do proprio router da Meo?

Reputação 2
Crachá +5

boas

 

e avaria do proprio router da Meo?

Até pode ser, mas só me vão dar razão se ligar um pc por cabo na ethernet 4, e não funcionar a net, porque senão duvido. Não sei se fizeram alguma atualização de firmware.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

tens de testar antes de confirmar o resto.

Reputação 7
Crachá +23

ainda agora tive uma avaria. Também internet intermitente até que morreram todo os serviços. Meu router com reset, liga de desliga só dizia que servidor DHCP MEO not ok. Por sorte tinha um transformador de backup e troquei. O ONT subiu logo. Isto engana muito por a aparência das luzes do ONT era perfeitamente normal, nem parecia que tinha qualquer problema.  Em tempos tive um problema semelhante no Fibergateway, mesma resolução, transformador.

outra vez, pontualmente liguei um aquecedor eletrico na mesma tripla do router, depois de ter a casa quentinha e desligar o aquecedor a net voltou lol (com isto para dizer, pode ser interferencia eletrica)

Responder