Pergunta

Fiber Gateweay altera password Gest para a mesma password da privada.

  • 26 September 2019
  • 3 respostas
  • 424 visualizações

Crachá +2
Boas.

Há há meses que verifico que existe este bug no firmware do FiberGateway da MEO.

Por vezes (não é sempre) quando há um corte de energia, quando o router volta a funcionar, verifico que deixa de ser possível aceder à internet através da rede guest.

O que acontece é que a password fica igual à da rede privada apesar de isso não ser visível no painel de controlo do router.

Sempre que isto acontece tenho que ir ao painel de controlo alterar a password que lá está para outra (porque aparece lá a correcta) e voltar a alterar para a correcta.

Alguém do MEO deve pegar neste assunto para que este BUG seja corrigido.

Deixei passar este tempo todo porque sempre pensei que isto é uma situação que seria rapidamente detectada visto que qualquer estabelecimento comercial vai querer ter a rede guest para os clientes com uma password diferente da rede privada, mas a verdade é que inacreditavelmente nunca foi resolvida, será que nunca alguém detectou este BUG?

Cumprimentos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Crachá +2

Bom dia pessoal.

Já passou algum tempo desde que reportei esta situação, na altura até fui contactado pelo suporte do MEO, no entanto o problema continua: regra geral quando há falhas de energia o router perde a password da rede guest. Actualmente não sei se muda para a mesma da privada porque não tenho testado, mas era o que acontecia quando reportei inicialmente.

Houve uma vez que verifiquei que só aconteceu na rede 2.4Ghz e não na de 5Ghz, mas não verifiquei se é sempre assim.

Neste momento o router tem a seguinte versão:
 

Versão de Hardware ONTRGW1405A004

Versão de Software 3RGW040800r02A

Cumprimentos.

Confirmo esse comportamento e pior: as credenciais de acesso ao router voltaram também ao original (meo/meo) e nas definições de utilizador a alteração de password não fica gravada(!?!?)

 

Alguma ideia sobre como alterar de forma eficaz a password (já nem digo o user...)?

 

Antecipadamente grato

Crachá +2

Boas.

Da password nunca notei, de todas as vezes que entrei neste router (excepto a primeira no primeiro dia) foi sempre com o user MEO e a password que eu alterei.

Caso a password se tivesse alterado alguma vez eu teria notado.

 

Cumprimentos.