Fiber Gateway WOL

  • 13 Junho 2018
  • 2 respostas
  • 716 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Vivam.


 


É possível fazer WOL (Wake up On Lan) desde o exterior com o fiber gateway da meo?


 


Como?


 


 


A topologia da minha rede é (para esta situação):


 


Dispositivo que ordena o despertar ---> Internet ----> Fiber Gateway ----> (wifi) ----> wds router ----> computador a ser despertado.


 


Desde já obrigado

2 respostas

Eu consigo fazer, mas ao fim de algum tempo com o desktop em causa desligado deixo de o conseguir. Creio que no meu antigo router Archer usava a opção de binding para ultrapassar isto, creio que é algo para que o router nunca esqueça que o mac adress x tem o ip y.. Neste novo router não consigo fazer WOL permanentemente, ao fim de algum tempo deixa de funcionar.
Não é possível fazer porque para isso é necessário configurar uma entrada de ARP estática no router... e sem acessos/permissões para isso... nada feito.

Quando nosso equipamento é desligado, o respectivo MAC address fica na tabela de ARP por mais algum tempo, e assim que este registo desaparece... lá se vai o WOL.

No meu caso, tenho o fibergateway em modo bridge, e o meu próprio router (tp-link archer c7) ligado a porta 4 da gateway. Depois, tenho configurada uma entrada de ARP com o MAC e o IP do equipamento que vai fazer wol, e por mim tenho um port forwarding da porta 9 UDP para o IP do meu equipamento WOL.

Responder