Fiber Gateway WOL

  • 13 June 2018
  • 6 respostas
  • 1825 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Vivam.


 


É possível fazer WOL (Wake up On Lan) desde o exterior com o fiber gateway da meo?


 


Como?


 


 


A topologia da minha rede é (para esta situação):


 


Dispositivo que ordena o despertar ---> Internet ----> Fiber Gateway ----> (wifi) ----> wds router ----> computador a ser despertado.


 


Desde já obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Eu consigo fazer, mas ao fim de algum tempo com o desktop em causa desligado deixo de o conseguir. Creio que no meu antigo router Archer usava a opção de binding para ultrapassar isto, creio que é algo para que o router nunca esqueça que o mac adress x tem o ip y.. Neste novo router não consigo fazer WOL permanentemente, ao fim de algum tempo deixa de funcionar.
Não é possível fazer porque para isso é necessário configurar uma entrada de ARP estática no router... e sem acessos/permissões para isso... nada feito.

Quando nosso equipamento é desligado, o respectivo MAC address fica na tabela de ARP por mais algum tempo, e assim que este registo desaparece... lá se vai o WOL.

No meu caso, tenho o fibergateway em modo bridge, e o meu próprio router (tp-link archer c7) ligado a porta 4 da gateway. Depois, tenho configurada uma entrada de ARP com o MAC e o IP do equipamento que vai fazer wol, e por mim tenho um port forwarding da porta 9 UDP para o IP do meu equipamento WOL.

Boa tarde,

Também tenho esta duvida mas no meu caso tenho um DNS criado no site NO-IP e estou a tentar usar o TeamViewer para aceder ao WOL. O meu PC está ligado por cabo e já estabeleci uma lease estática.

É possivel fazer WOL?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é possivel...

Boas. Ainda nao tenho ha muito tempo. Mas apos algumas googladas cheguei a conclusao de que…

Em firewall e DMZ se ativar o DMZ e colocar lá o IP do computador que quero ligar remotamente ele liga. Tanto em lan como de outras redes. Acabei de configurar isso e so ainda nao sei se vai funcionar para sempre ou nao. Mas para ja está a funcionar 😀 

Sim eu sei que o pc assim fica desprotegido mas sempre dá para ligar remotamente.

Crachá

Boas. Ainda nao tenho ha muito tempo. Mas apos algumas googladas cheguei a conclusao de que…

Em firewall e DMZ se ativar o DMZ e colocar lá o IP do computador que quero ligar remotamente ele liga. Tanto em lan como de outras redes. Acabei de configurar isso e so ainda nao sei se vai funcionar para sempre ou nao. Mas para ja está a funcionar 😀 

Sim eu sei que o pc assim fica desprotegido mas sempre dá para ligar remotamente.

tenho o mesmo problema, mesmo colocando o ip da maquina a acordar tem que se deixar a porta 9 aberta nas regras ?