Fax no meo fibra

  • 20 August 2010
  • 8 respostas
  • 2391 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
😞 TENHO INSTALADO O SERVÇ. FIBRA E NADA DE MAL TENHO A DIZER, DO SERVÇ, A NÃO SER Q OS CANAIS RF PODIAM TER MELHOR QUALIDADE,

MAS NO ENTANTO FIQUEI BASTANTE CHATEADA:mad: QUANDO CHEGUEI A CONCLUSAO QUE O MEU FAX NÃO TRABALHAVA COM O SERVÇ VOIP DA PT,

POSSO DIZER QUE O FAX JÁ TRABALHOU COM LINHAS VOIP COMO A artelecom e zon, GOSTAVA DE SABER SE ALGUEM ME PODE AJUDAR POIS SEI QUE HÁ CLIENTES QUE CONSEGUEM TER FAX,

O MEU FAX É UM HP OFFICEJET J4580.😕

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
De certo que quem souber irá ajudar, no entanto é regra que quando alguém está a escrever tudo em maiúsculas significa que está a gritar...penso que não seja o caso...
fax não funciona sobre FO. Os fax são considerados material descontinuado já à 3 anos.
Para funcionar em fibra, o fax deverá suportar o protocolo T.38 de voip, mas ainda assim não é garantido! Está longe de ser uma ciência exata 🙂 e embora a PT se demarque totalmente do suporte ao Fax na fibra.
Obrigado pelas respostas, e sim estava a gritar por um pedido de ajuda!!!!!
Sobre o serviço ser descontinuado também sei que é verdade .... mas infelizmente ainda há serviços e empresas COMO A PT, que pede para enviar rescisões e comprovativos de outras situações por carta (também a meu ver descontinuado) ou fax e não aceitam a recepção da mesma por email.

QUANTO AO PROTOCOLO também já tinha sido informada, no entanto a HP indica que será apenas uma actualização do router,

Se mais alguém tiver alguma sugestão estarei pronta a receber.

Qualquer das formas apesar de não ter sido útil as respostas, obrigado por responderem, e não fazerem como no 16200, onde informam que seremos contactados relativamente a situação mas no entanto ainda estou á espera que me liguem desde Junho data que instalei o serviço, com uma solução para o serviço de fax.
Uma solução radical, passa por instalar uma linha analógica para o fax, colocar-lhe o pacote pteconómico por 9,90 convertível em chamadas.
Cara Ana, sendo directo, é uma questão de aguardar algum tempo...
A PT tem neste momento as plataformas sem capacidade de suportar o dito ''fax''. Se bem que se reparar bem, nem fax, nem voice-mail etc etc...
Essa situação já se encontra a ser resolvida com a migração das mesmas para MSI. É de estranhar é como é que aqueles cérebros não se lembraram de tal coisa logo no inicio mas enfim...
Cumps.
Crachá +7
Essa situação já se encontra a ser resolvida com a migração das mesmas para MSI.

Plataforma? Ou dos routers que estão a colocar em casa dos clientes?
É que os Thomson TG784 parecem não suportar T.38.
Plataforma? Ou dos routers que estão a colocar em casa dos clientes?
É que os Thomson TG784 parecem não suportar T.38.

Das plataformas que se encontram nos Central Office ( CO ). Salvo erro, os novos clientes desde +/- 1 de Setembro já deveriam ter essa ''anomalia'' resolvida. Os mais antigos vão ter que esperar...
Os Routers vão levar outra actualização de firmware e uma vez mais vão chover problemas com 90% dos clientes mais antigos. É de estranhar é a contínua tendência da PT em rotular os clientes de ignorantes... Era mais fácil/correcto dizer logo o que se passa. Orever...

Responder