Falha de Internet

  • 12 September 2014
  • 10 respostas
  • 1448 visualizações

   Desde à um mês atrás, tive vindo a ter problema de internet(+tv) e resolvi fazer uma ligação por cabo para o outro lado da casa para tentar manter uma boa conexão mas viz a descobrir, que este aparelho da tp-link, pelo que percebi estava a funcionar como router "principal" roubava a conexao à box do tecnicolor.

 

   Na semana passada veio um técnico cá a casa e trocou o equipamento tecnicolor por um thompson;

   Eu resolvi então para ter sinal wifi, colocar um Extender de sinal que já o tinha ligado desde há 5meses mas como era meio irregular por vezes na sua conexão resolvi colocar o aparelho da tp-link(que veio a ser um bocado problemático)

  Como tive de furar tetos para passar um cabo RJ45 resolvi adquirir um switch para ter uma conexão boa para pc's

 

  Tudo funcionou bem até à 3 dias atrás e tinha que desligar o router de 3 em 3 horas e penso que o problema desta vez seja mesmo do router da meo(thomson), uma vez que desde que os routers foram trocados o technicolor pelo o thomson a velocidade da internet (tanto down com up) diminuiram, (Download era 17mb e upload 1mb, agora download 10mb e upload 0,4mb).

  

 

Alguém me pode ajudar nesta situação? J

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


já é sabido que os TP-Links fazem conflitos com o serviço de TV...tecnicolor e thomson é tudo a mesma coisa...


 


agora em concreto o que se passa com o serviço? paragens de imagem? box sem serviço?
Desta vez é mesmo falha de Internet por completo, tanto por cabo como por wi-fi
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quais sao os equipamentos que tens ligados?
Ao router está ligado a box e um cabo de 15m RJ45 que está ligado a um switch, onde tenho 2 pcs ligados. Ao router estão ligados 2 portáteis. (Tenho um Extender ligado http://brain.pan.e-merchant.com/2/9/21426892/l_21426892.jpg )
Reputação 7
Crachá +23
com o TP-Link ligado nao tens problemas de TV?


o router tem o sincronismo na internet? a luz de internet esta a piscar verde?
Tudo normal, tenho tv e o sinal de internet pisca (router) no entanto, perco o sinal tanto com fios ou sem fios.
Reputação 7
Crachá +23
ok mas quando perdes sinal de internet nao sabes se a luz de internet no router fica vermelha? tb perdes sinal na box?
No router as luzes, mesmo quando há essa falha, é como se estivesse tudo normal. A box nunca perde sinal
Crachá

urgent besoin d’un dépannage à domicile car pas d’internet depuis le 04 et les enfants doivent être en visiso toute la journée avec le collège 

sos besoin d’un technicien en urgence 

Reputação 7
Crachá +23

@RIQUET 

Il n'est pas possible d'aborder ces problèmes dans le forum public. Vous devez appeler la ligne d'assistance (option 9) https://www.meo.pt/linhas-apoio