Resolvido

Extensor meo smart wifi OU segundo router sem sistema bridge qual o melhor desempenho ?

  • 2 February 2021
  • 7 respostas
  • 1130 visualizações

Reputação 2
Crachá +3

Por favor alguém pode ajudar se adquiro um segundo router em  sistema Bridge VS 

Extensor meo Wifi  ??? Qual a melhor Opção???

 

Obrigado 

icon

Solução por kneepoker 6 February 2021, 00:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá

Na minha opinião (que já tive segundo router e tp link  para reforçar o wifi) extensor meo sem dúvida nenhuma... comprei um a medo e neste momento já tenho dois... tenho ligado a dois desktop... extensores  ligados  por cabo... cabo vem do router, liga no extensor e depois do extensor para o desktop, pois o extensor possui duas saídas de RJ45... não perdeu velocidade nenhuma...wifi a 430/215 nos telemóveis e nos desktops a 920/220, por cabo claro... já experimentei ligados às meo Box ... todo o tipo de experiências possíveis e imaginárias... trabalha na perfeição em todas as situações que descrevi... claro que implica ter o novo router fibergateway senão não funciona e também pelo facto de ser extensor da mesma marca MEO claro... envio foto a descrever o circuito... espero ter sido claro e ter ajudado.

 Abraço

Reputação 2
Crachá +3

Ola !  Eu instalei hoje o extensor meo e fiquei com uma velecidade estável de 70 / 70 (+-) em WI-FI. Até agora está tudo bem. com cabo iria para velocidades de 900 megas,  já que a velocidade contratada é 1 GIGA,  ou até 1 Giga. Estar a passar calhas pela parede,  para já não vale a pena.mas só tenho um extensor,  já que a net continua fluida. Também controlo através da app meo smartwifi,  para ver se está tudo e a verde.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Se entendi bem extensor meo wifi está ligado apenas para ter velocidades maiores certo? Em teoria, o extensor MEO pode estar afastado do router (sem ligação por cabo) e irá funcionar como extender. Pergunto isto porque vejo vários posts que mencionam os TP Links e na qual “se tem de ter” (ou deve) um extender junto ao router por cabo e depois sim espalhar os restantes. 

Neste caso o meo extender basta colocar, ligar por WPS e está feito. ou estou errado’

Obrigado

Reputação 2
Crachá +3

Olá !

Sim. Maiores e estáveis.  No meu caso, tenho só um extensor conectado ao router Fibergetway por wifi, dado este extensor  funcionar em rede  Mesh. Mas se optar pela ligação por cabo, vai obter velocidades consideravelmente superiores, ligaria um cabo do router Fibergetway até ao extensor. 

Obrigado 

Boas,

e qual a velocidade por WIFi quando o Extender está ligado por cabo e quando está ligado por Wi-Fi?

Olá !

Sim. Maiores e estáveis.  No meu caso, tenho só um extensor conectado ao router Fibergetway por wifi, dado este extensor  funcionar em rede  Mesh. Mas se optar pela ligação por cabo, vai obter velocidades consideravelmente superiores, ligaria um cabo do router Fibergetway até ao extensor. 

Obrigado 

 

Boas,

e qual a velocidade por WIFi quando o Extender está ligado por cabo e quando está ligado por Wi-Fi?

Reputação 1
Crachá +1

Tenho contrato 1000/200.

 

Extensor ligado por cabo: 930/220

Extensor ligado por Wi-Fi: 630/220