Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 27 January 2021
  • 21 respostas
  • 4593 visualizações

Bom dia 

Estou para receber hoje o Extensor MEO Smart WiFi, adquirido através da loja online e agora ao estar a pesquisar mais informações sobre a instalação, só me aparece informação para ligação através de um router Fibergateway.

Este extensor não funciona com o router normal de acesso Fibra?

Cumprimentos

Mário Silva

 

icon

Solução por Ricardo27 27 January 2021, 15:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Reputação 7
Crachá +24

na loja online tem lá a indicação:

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá !

Por favor,  alguém sabe informar se: 

- (Garanta a melhor cobertura Wi-Fi MESH em toda a casa) , publicidade da MEO referindo-se ao

EXTENSOR MEO SMART WI-FI, se já existem experiências vividas sobre este equipamento.

E também se o mesmo é melhor opção do que os segundos routers que normalmente se falam aqui no

Fórum , seja em sistema "PONTE" ou não.  Tenho Um router  Fibergetway e precisava de uma boa opção

para levar uma qualidade aceitável de wi-fi para o 3.Andar 

Obrigado 

Crachá +2

Viva, recebi hoje um extensor, estou a seguir os passos para instalação mas na APP Smart Wifi não me aparece o equipamento ou instruções a seguir.

Tenho a seguinte dúvida: para usar o extensor é necessário ativar o “Smart Wifi” nas configurações de rede?

“O Smart WiFi é uma funcionalidade que permite que os dispositivos se possam ligar de modo automático à banda rádio ou Extender Wi-Fi mais apropriados, de forma a conseguir obter na rede níveis ótimos de cobertura e velocidade.”

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Quando tiver um "Retorno "  sobre o EXTENSOR MEO SMART WI-FI, agradecia a partilha, para saber se compensa adquirir um,

Obrigado 

Crachá

 

Crachá

Após muitas tentativas... Não consigo conectar o meu extensor!!!

 Seja por cabo (meu preferido) seja por wifi 

Reputação 2
Crachá +3

Ola !

Parece que aqui no Fórum, alguém  conseguio ultrapassar essa fase. Procure . Quando conseguir,  por favor, diga qual o desempenho desse EXTENSOR. 

Obrigado 

Crachá

Apesar de não o conseguir conectar, as velocidades são excelentes ... tenho ligado por cabo e tenho velocidades de 420/210, bastante distante do router... em termos de funcionamento está tudo bem... só não consigo conectar/registar no Meo Smart Wi-Fi...

Reputação 2
Crachá +3

Mas, após conexão com o cabo do FIBERGETWAY até ao EXTENSOR MEO SMART WI-FI, consegue ter velocidades aceitáveis por WI-FI nos telemóveis,  computador,  televisão,  etc ?

 

Obrigado 

 

Crachá +2

Viva,

Ao fim de algumas tentativas consegui conectar o extensor por Wi-Fi, através da App Meo Smart Wi-Fi. Tenho o Fibergatway no piso 0 e o Extensor no piso 1.

Tive de tentar algumas vezes, inclusive usei um pequeno orificio que o extensor tem de lado para fazer reset (usei um clip).

Por enquanto o desempenho é bom, tenho usado principalmente para o telemóvel e dispositivos IoT (que têm um consumo de dados reduzido).

Fazendo o teste de velocidade com o smartphone ao lado do extensor obtenho 82.8Mbps/45.7Mbps (latência 58ms), tenho MEO Fibra 200Mbps.

 

 

 

 

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  E o extensor meo está ligado ao Fibergetway por cabo ?

Obrigado 

Crachá +2

Olá.  E o extensor meo está ligado ao Fibergetway por cabo ?

Obrigado 

No meu caso o extensor está ligado ao Fibergateway por Wi-Fi.

Encontrei algumas dicas sobre a aplicação aqui:

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/apps-servicos/meo-smart-wifi

Reputação 2
Crachá +3

Mas se optar por ligar o extensor ao Fibergetway por cabo,  as velocidades sobem consideravelmente. 

 

Crachá +2

Mas se optar por ligar o extensor ao Fibergetway por cabo,  as velocidades sobem consideravelmente. 

 

Imagino que sim, mas no meu caso esta velocidade é suficiente, tendo a  vantagem de não ter de passar mais cabos de rede.

A utilização principal de Internet é feita no piso zero onde se encontra o Fibergateway. 

Reputação 2
Crachá +3

Ok. Eu preciso mesmo de tomar uma decisão:

Ou adquiro um extensor meo ou ponho um segundo router em sistema de bridge ou sem bridge,  não sei se a diferença é abismal ou é (ela por ela).

Crachá +2

Na minha opinião depende das necessidades da pessoa e da própria casa em questão, se um extensor chega ou será necessário uma solução mais robusta, uma rede mesh com 3 pontos por exemplo.

 

No meu caso um extensor era suficiente, gastei 45€ + 150 MEOS, para uma solução mais completa iria sempre gastar mais.

 

Também podes optar por comprar um extensor e no futuro se necessário comprar um 2º extensor.

Reputação 2
Crachá +3

Pois, estava a pensar na possibilidade de adquirir um extensor meo e coloca-lo no 3. Andar e ligar por cabo ao FIBERGETWAY  que está no R/c.

Dado o extensor meo ter 2 portas, ligaria a segunda porta por cabo à torre do computador que fica perto do extensor meo. 

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  Recebi esta manhã o extensor meo , ao qual foi conectado à APP Meo smart wifi, junto ao router Fibergetway.  Foi posto no ponto mais alto da casa. Está a funcionar em WIRELESS com velocidades médias de download e upload de 80. É suficiente para a utilização que se faz nesse andar. Pensei que teria que conectar por cabo até ao Fibergetway,  mas não foi necessário . Custou 45,00 Euros + 150 meos, se não me engano. Fiquei contente até ao momento,  espero que perdure. Antes tinha um repartidor de sinal,  (Tplink AV 600) um ligado ao router o outro no ponto mais alto da casa, um fracasso,  muitas quebras de sinal e agora está encostado, custou (+-) 70,00 Euros. 

Cheguei até aqui graças às vossas partilhas.

Obrigado 

Boa noite, 

Estou a tentar comprar um extensor MEO smart WIFI usando MEOS, no processo de compra diz que não está disponível. No entanto, se optar por pagamento a pronto já permite fazer a compra… Não entendo, afinal os MEOS servem para quê? Ou o produto está esgotado ou não está. Alguém já se deparou com esta questão?

Reputação 2
Crachá +3

Olá  !

Eu comprei esta semana e estava disponível a compra com pontos, só paguei 45,00 Euros,  só a Meo lhe poderá dizer, quando disponibilizam mais extensores para  a compra com Meos.

Obrigado 

Obrigado, o meu comentário só tinha a ver  com facto de aparentemente estar disponível para compra a pronto. Claro que há roturas de stock o que é estranho é serem só para a compra com MEOS…

Vou aguardar a resposta da MEO.

Obrigado.