Extensor Infra-Vermelhos Pirâmide / Qualidade Imagem do Modulador

• 4 February 2011
  • 5 respostas
  • 1624 visualizações

boas,
comprei um extensor de infravermelhos da IBEROSATpara comandar a box a partir de outra divisão pois tenho im modulador PF que envia o sinal da box para a rede da casa.

agora precisava era de um comando universal que dê para comandar a box. onde posso arranjar um baratinho que dê na box?

outra duvida é a questão do sinal nas outras tvs não ser o melhor.. alguem tem um modulador instalado que tenha uma qualidade muito boa? será que com um amplificador de sinal algures na rede a cosa melhoraria?

agradeço a vossa ajuda.

5 respostas

tens o modulador a injectar sinal onde?
Repara que se for nums tomada, tens que perceber o circuito: se é uma tomada terminal, retira a tomada e injecta o sinal dorectamente no cabo (com fichas de enroscar e uma união)
se é uma tomada de passagem, e tens o modulador ligada a ela directamente, o sinal só te sai em condições para a saída out da tomada, para a entrada in vais perder logo 20 db's.
Tens que perceber a estrutura das tomadas, se for tudo bem ligado funciona perfeitamente. Se instalares um amplificador, e o que eu disse acima não estiver conforme, não ganhas nada com isso.
À saída desse modulador colocas um amplificador de UHF e quanto ao comando universal, basta saberes a marca da box e o comando universal poder comandar set-top-box's.
Não conheço a instalação dele, mas para uma instalação tipo, seja em cascata, seja em estrela, não vai precisar de amplificador. É só fazer contas: um modulador normal injecta à volta de 80 db's. Tomadas terminais cortam 5 db's. Tomadas de passagem cortam 10 db's. Um televisor precisa entre 58 e 68 db's para funcionar bem. Menos que 58 há falta de sinal (grão) Mais que 70 db's há excesso de sinal (imagem com "fantasmas")
Não conheço a instalação dele, mas para uma instalação tipo, seja em cascata, seja em estrela, não vai precisar de amplificador. É só fazer contas: um modulador normal injecta à volta de 80 db's. Tomadas terminais cortam 5 db's. Tomadas de passagem cortam 10 db's. Um televisor precisa entre 58 e 68 db's para funcionar bem. Menos que 58 há falta de sinal (grão) Mais que 70 db's há excesso de sinal (imagem com "fantasmas")

boas,
tenho o modulador ligado a um cabo de antena que vai para o sótão e liga no amplificador xantado com outro cabo que dá para a tv da cozinha..

quanto ao comando universal que pretendo é para a meobox SAT (não permite gravação), deve ser das primeiras. alguém sabe que comando comprar?
boas,
comprei um extensor de infravermelhos da IBEROSATpara comandar a box a partir de outra divisão pois tenho im modulador PF que envia o sinal da box para a rede da casa.

agora precisava era de um comando universal que dê para comandar a box. onde posso arranjar um baratinho que dê na box?

outra duvida é a questão do sinal nas outras tvs não ser o melhor.. alguem tem um modulador instalado que tenha uma qualidade muito boa? será que com um amplificador de sinal algures na rede a cosa melhoraria?

agradeço a vossa ajuda.

se der muda o canal em que o modelador está, também tinha esse problema e isso resolveu o problema

comandos meo podes comprar em segunda mão por exemplo no olx

Responder