Explicação sobre wireless.

  • 29 July 2014
  • 5 respostas
  • 1065 visualizações

Boa noite a todos,

 

 Tenho uma dúvida que gostava que alguem me ajuda-se a perceber se for possível.

 

 É a seguinte:  Porque é que quando instalam o router TG...v3  em pacotes de 100 Mbs na fibra por vezes a ligação wireless aparece na página do router com a velocidade de 54 Mbs (podendo ter 18 20Mbs velocidade real) e noutras instalações aparece na página do router 130 Mbs(podendo ter 50 a 60Mbs velocidade real)?

 

 Será do firmware do router?

 Da placa do PC (mas hoje em dia quase todos tem norma n)?

 

 O apoio técnico consegue alterar esse valor que é assumido automáticamente?

 

Muito obrigado a todos e vamos discutir esta situação...

5 respostas

Há um conjunto de fatores que influenciam essa velocidade, aqui vão os mais comuns:


- Placa de rede com norma G, basta haver um pc na rede que só suporte norma G que todos ficarão automaticamente ligados pela norma G


- Distância do PC ao router wireless


- Existência de várias redes sem fios nas imediações podem provocar degradação do sinal
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


basta ser um smartphone com wifi com norma G...
Desde já muito obrigada pela explicação,


 


 Mas podendo ir mais além da questão:


 Há alguma forma de bloquear , atravéz da pág de configuração do router o acesso de dispositivos com norma G e


permitir só os que têm norma N a aceder á rede?


 


 Quando instalo routers ele por vezes assume logo 130 Mbs e outras assume 54 Mbs no wireless porque será?


 


Muito obrigado.
Nao ha nenhum botao ou configuraçao que altere isso. É mesmo assim dos routers, neste caso o mais "fraco" é que manda
Então para testar por exemplo uma velocidade de 100 Mbs posso mudar nome de rede e pass, depois só conectar um dispositivo que tenha norma N e assim vejo o que posso ter de máxima velocidade pelo wireless.


Correcto?


 


Já agora qual o firmware mais actual para a norma N do router , se souberem é claro.


 


Muito obrigado pela ajuda e contributo.

Responder