Pergunta

Expansão de rede por circuito elétrico

  • 3 August 2019
  • 2 respostas
  • 340 visualizações

A minha casa não é grande, mas, sendo um apartamento antigo, ainda tem paredes de pedra, além de inúmeros recantos, o que faz com que o sinal de wi-fi não alcance algumas zonas. Dadas as características do espaço, estou inclinado a optar por um adaptador powerline TP-LINK AV600 Wi-Fi Powerline Extender Starter Kit, para conduzir o sinal pelo circuito elétrico. Acontece que, nos comentários do produto, um cliente alertava para a necessidade de as tomadas onde se irão ligar os dois adaptadores terem de utilizar o mesmo circuito, o que me parece compreensível. O problema é que ao verificar no quadro elétrico, reparei que há um disjuntor para as tomadas da sala, outros para as máquinas da roupa e loiça, outro para as tomadas das casa de banho, outro para as tomadas dos quartos, enfim, uma série deles. De eletricidade só sei acender e apagar as luzes, não percebo nada de instalações, mas fiquei a pensar se poderei ter em casa circuitos diferentes para tomadas diferentes e , assim, não me servir de nada colocar um adaptador na sala e outro no outro lado da casa. Não sei se alguém já passou por isto, mas agradeço qualquer sugestão para além da mais óbvia que seria contactar o instalador, pois não tenho hipótese de o encontrar. Obrigado e um abraço a todos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Bom dia
.
Estou a usar powerline e na altura nem sequer verifiquei se tinha as tomadas na mesma fase.

Se for possível adquira numa loja em que possa efectuar devolução por incompatibilidade.
Obrigado, Mike. Um abraço e bom domingo.