Evolução má da Internet MEO ao longo dos anos

• 9 November 2016
  • 4 respostas
  • 1018 visualizações

Boas. Vivo numa zona que ainda não tem cobertura por fibra, mas mesmo assim na escolha da operadora (+-3 anos atrás) a MEO pareceu-me a melhor opção de longe. A atenção ao cliente era boa, e as velocidades eram boas em tudo. Hoje até tem a parte dos telemóveis que facilitam muito.

Contudo, há uma coisa que me tem vindo a chatear e muito; o serviço de internet fixa. Está lentissima, sem exageros. Permitam-me explicar:

- Muitas vezes tenho que recorrer ao uso da internet movel que tenho num tablet para partilha-la com o PC e consola, e mesmo assim é-me retirado o meu direito a downloads porque eles "comem" o plafond de 6GB numa questão de 1-3h. A internet móvel chega a ser muuuito mais rápida que a fixa, o que é deplorável no minimo, ter que usar internet limitada quando a ilimitada deveria poder ser usada livremente.

- Para fazer uma comparação minimamente realista: A minha internet fixa teria uma massiva inveja da velhinha DSL por telefone de há 10-20 anos atrás. Uma página do google demora cerca de 1-2 minutos a carregar, do GOOGLE, pelo amor de Deus...

- Estes 2 pontos acima referem-se inclusive a periodos em que mais ninguem na casa está a fazer uso da internet, quer esteja sozinho em casa ou outros estejam a dormir.

- A internet máxima é de 24mbs (sei que algumas zonas não permitem tanto) e pago pelo pacote 150EUR mensais. Ou seja, este dinheiro por um telefone que nos é forçado "pela garganta" e uma internet que é só mesmo de enfeite a maior parte do tempo.

Sinceramente num agregado familiar de 4 elementos fui o único a favor da MEO há anos atrás, e convenci-os a optar pelo mesmo serviço em vez da ZON (Atual NOS). Neste momento, perguntam-me? Sou o primeiro a fazer força para ir para a concorrência, e a única coisa que me impede é o facto de o meu tablet estar bloqueado a SIM's TMN/MEO, e porque estamos a concluir obras importantes e não conseguimos mudar de serviço neste momento. Em suma, assim que possivel a primeira coisa a fazer sem hesitação será a mudança do serviço, dado que a MEO tem vindo a descer mais e mais na minha consideração, chegando ao um nivel que sinceramente classifico como "lastimável". E nem me façam falar daquela "mudançazita" em que já não podemos verificar a cobertura de fibra se não nos contatarem, pois agora tenho que ter marketeers a chatear-me só para saber se sou coberto ou não, mesmo esperando ouvir uma resposta negativa.

Obrigado e espero que tenham consciência as vossas jogadas de marketing são completamente incompetentes e hão-de custar-vos a longo prazo,

Paulo J.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

não são 56kb...são 128Kb...sim é verdade a diferença nõ é muita...
E apenas deixo aqui uma nota para qualquer um que leia e queira tirar satisfações (seja utilizador "normal" ou moderados, colaborador, etc.):

- Estou indignado com esta situação e não considero que o valor pago seja justificável ao serviço prestado, e não estou a queixar-me para virem, pois penso mesmo mudar de operadora; digo isto porque para mim a MEO era um serviço de eleição e normalmente sou fiel às marcas que muito cuidadosamente escolho e espero que a MEO recupere o prestigio que outrora teve; 

- Não sou um utilizador assiduo, pelo que perguntas relativas motivos ou especificações técnicas ver-se-ão sem a minha atenção porque provavelmente nem estarei presente neste forúm. (Talvez leve alguns meses, mas mesmo assim sou um utilizador muito irregular neste forum.
Reputação 2
Legalmente eles tem a obrigação de fornercer pelo menos 56kps (sim velocidade ridicula mas é a lei), se for abacho disso, idependentemente de ser até 12MB ou 24MB tens esse ridiculo minimo. 2 minutos a abrir o google num pc normal, aproxima-se desse valor acho.

EDIT: não são 56Kbps mas sim 128Kbps de velocidade minima, já é mais que o dial up standard do pessoal é sempre bom ver as leis do país actualizadas com a realidade do momento. 
Reputação 1
DSL por telefone? 

O que havia era ligações dial up por modem.... 

Já contactaste os serviços técnicos ?

Já tentaste fazer a instalação de tua casa correctamente?

Responder