Resolvido

Ethernet nao tem validação de IP válido

  • 12 February 2021
  • 21 respostas
  • 251 visualizações

Crachá

Eu tenho um computador portátil(ha ja 1 ano) , e estava a usa-lo e do nada sem acontecer nada a rede por cabo decidiu nao ter um ip válido , eu nao fiz literalmente nada estava quieto e decidiu parar de funcionar.Isto aconteceu uma vez ja no passado mas quando reinicei o router este problema desapareceu , ja tentei varias coisas e nada resolve desta vez o que me leva a pensar que pode ser um problema da MEO

 

icon

Solução por Daniel Duraes 17 February 2021, 00:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas o problema é o mais provavel ser actualização de driver’s do pc

Crachá

Eu gostava era que alguem me ajudasse a resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é facil, há outros dispositivos ligados e só esse é que não ganha IP?

Crachá

Sim o meu computador é o unico que nao tem o ip válido  , tenho outro PC ligado por cabo e nao tem esse problema

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então o problema é claramente do teu pc e não da Meo…

 

desisntala e volta a reinstalar os driver’s da placa de rede

Crachá

Ja fiz isso das drivers e nao resolveu , estava a pensar em fazer um ip estatico , tentei mas nao funcionou .Secalhar fiz mal

 

Crachá

Porque quando eu ligo por wi-fi o dhcp funciona direito e da um IP ao meu pc , mas quando ligo por cabo o dhcp nao da um IP ao meu pc e ele da um a si proprio que nao funciona no router , eu nao percebo muito de pc’s , tive a ler na net e cheguei a esta conclusao pff ajuda

 

Reputação 2
Crachá +7

Porque quando eu ligo por wi-fi o dhcp funciona direito e da um IP ao meu pc , mas quando ligo por cabo o dhcp nao da um IP ao meu pc e ele da um a si proprio que nao funciona no router , eu nao percebo muito de pc’s , tive a ler na net e cheguei a esta conclusao pff ajuda

 

Boas, tenta este tutorial: https://appuals.com/fix-dhcp-is-not-enabled-for-ethernet/

Se não houver configurações no router faz um reset.

Crachá

Isso eu ja fiz e continua  a nao funcionar , a minha questao é .

Sera se eu meter um ip estatico pode resolver o problema?

Porque o problema é que o router nao consegue dar um ip ao pc entao se eu disser ao router que o Ip do pc é x entao deve funcionar nao?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continuo a dizer que o problema são drivers…

 

já existiu um casso semelhante aqui e só depois de ser reinstalado o windows ficou tudo a funcionar…

 

se o wifi funciona mas o cabo não, driver’s, placa do pc ou cabo...

Crachá

Eu tenho um computador lenovo , eu ja desisntalei os drivers e voltei a instalar os drivers do site oficial da lenovo e continua a nao funcionar.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de ir ao site da propria marca da placa de rede...aí devem estar os mais recentes...

Crachá

ja fiz isso dos drivers e continua a nao funcionar

 

Reputação 7
Crachá +21

Tenta:

 

Na barra inferior carrega botao dir. rato no icon de rede → Resolver problemas → Seleciona o dispositivo → Repor

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

foste buscar os driver’s onde??

Crachá

Fui buscar os drivers ao site oficial da lenovo , eu sei que eram os drivers certos , ate comparei a versao dos drivers a um colega que tem o mesmo pc que eu , e a versão é igual , mas ele nao tem este problema

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de ver o modelo e marca da placa...pode ser que na pagina da marca da placa exista mais recentes que na lenovo

Crachá

Ja tenho a versao mais recente do site do fabricador e mesmo assim continua sem funiconar , continua a nao ter um ip valido

 

Reputação 7
Crachá +23

https://support.lenovo.com/pt/pt/solutions/ht105732-troubleshooting-ethernet-network-connectivity-issues tem até uma ferramenta para diagnosticar o ethernet

Reputação 2
Crachá +7

Ja tenho a versao mais recente do site do fabricador e mesmo assim continua sem funiconar , continua a nao ter um ip valido

 

Tenta este metodo: https://youtu.be/9GWzubs3e68

Crachá

Ja descobri que era o cabo que estava meio estragado , obrigadao pela ajuda toda pessoal