Estou farto !!! Ajuda precisa-se

  • 2 August 2011
  • 6 respostas
  • 718 visualizações

Boas, ora bem, a questão secalhar é repetida mas já andei a ver e nao consigo fazê-lo,a questão é a seguinte,e desdejá pedia e agradecia toda a ajuda possivel ...

Tenho MEO adsl tv+telefone+internet cá em casa com o router thomsom TG784.
A minha casa á grande, tem vários andares e o router está no R/C, para ter internet no meu quarto (3º piso) passei um cabo de rede, até aí tudo bem, e tenho net no quarto com o PC ligado ao cabo de rede, mas queria ter net sem fios, tinha aqui um router parado (Linksys wrt120n) e pensei que podia ( e tenho quase a certeza que dá) ligar o cabo de rede a esse router e passar a ter net sem fios...

Ora bem, depois de ter tentado eu sozinho consegui, mesmo de maneiras diferentes como p.e :
- ligar o cabo de rede a uma porta LAN do linksys e funcionou logo tudo bem
- configurar o linksys com ip fixo nat off etc etc que tinha lido e tambem funcionou


A questão é que apesar de ter conseguido net sem fios no quarto, agora a TV que está lá em baixo ligada á box, deixou de dar... ou melhor, de x em x tempo aparece que o serviço não está disponivel, se desligar e ligar a box ela dá, mas depois passado algum tempo volta a não dar... e isto só acontece quando tenho o cabo de rede ligado ao linksys :S ...

O que é que eu tenho de fazer para isto ficar direito ?

6 respostas

Pergunta Parva: Desligaste o DHCP do Linksys ?
sim sim, desçliguei, ou melhor exprimentei com ele desligado e ligado, de ambas as formas consegui net sem fios cá em cima, mas e tv vai sempre abaixo
boas vou aproveitar o tópico e colocar o mesmo problema ,mas com o router sagem3102 o router da sapo.
O problema é o mesmo há net por via wireless mas a box encrava.alguem sabe se estes router dá para fazer o que se pede ,se sim explicar como?
Tenho um router wireless asus e ligei ao router principal e o que fiz foi desligar o DHCP e mudar o canal de operacao do router e funciona lindamente e sem problemas com a box ou outra coisa qualquer
Em minha casa acontece o mesmo. Tenho 3 routers linksys (para aumentar o sinal wireless) para alem do Thomson da meo. 2 deles funcionam na perfeição (WRT54G2, E2000), mas o 3º (WRT120N) sempre que o ligo as boxes deixam de funcionar.

Resolvi o problema mudando o IP do router para uma sub-rede diferente, neste caso o ip do wrt120n ficou 192.168.2.3, assim já funciona bem.

Já tive um SMC, que acabei por devolver pois tinha o mesmo problema.

Alguém sabe a que se deve isto???
Tens que por o router a servir de ponte entre ti e o router meo, para esse linksys nao atribua ip's, ficando isso a cargo do router da meo. Fica tipo acess point, e funciona lindamente. Ja o fiz em tantas instalações meo e sem problema

Responder