Resolvido

Estou e estamos a ser roubados? ADSL + 2 box = 1Mega ?! Wtf?

  • 20 Outubro 2018
  • 12 respostas
  • 994 visualizações

Olá boa noite,

Inicialmente até pensei que fosse da minha propria rede, alguém a fazer um download ou outra anomalia qualquer, mas depois de testar e experimentar lá concluimos que a Box assim que liga há uma quebra descomunal na velocidade da internet. 

Estimados senhores, no contrato que fiz com vossas excelencias em lado nenhum está anotado que o serviço contratado de televisão vai utilizar/consumir trafego de internet que supostamente devia estar disponivel para o utilizardor, então quer dizer, dão com uma mão e tiram com a outra?

Em concreto, estou com ADSL 15 Megas /1M upload (ao que parece, na minha residencia é o maximo que se pode arranjar. Até aqui ainda é admissivel). Tenho 2 box's e qual o meu espanto que sempre que ambas boxs estão ligadas, o acesso à internet seja lá por que terminal for não passa dos 400Kps ( +/- ) 4 Megas. Quer dizer com isto que eu para usufruir de um serviço contratado (neste caso TV) não poderei usufruir da velocidade contratada. Expliquem-me por favor como é que é possivel, pois se defacto é "normal"... então meus senhores vou meter os meus ovos a outra galinha. 
icon

Solução por Junshin 21 Outubro 2018, 01:18

Boas,

Se não te explicas, ou outros não adivinham os teus conhecimentos.

Estar à espera que os outros respondam com base naquilo que tu sabes, sem dizeres o que sabes, é assim um bocado estranho.

Mas a cena continua a ser a mesma. As boxs ocupam largura de banda. Se a largura de banda não é suficiente, não nada a fazer. Se não estás fidelizado, suponho que o problema também não seja de agora. Mas tens sempre a hipótese de verificar uma melhor alternativa. Podes também reclamar para o apoio ao cliente, mas a resposta deve de ir mais ou menos ao encontro do anterior. De qualquer das formas, nem custa nada fazeres uma reclamação ou assim.

Ver original

12 respostas

Boas,


 


Isso é uma limitação de tecnologia, não existe muito por aí além que a meo possa fazer.


 


As velocidades de ADSL estão dependentes da distância à central e eventual degração dos cabos de cobre. Cada box utiliza uma largura de banda de 3/6Mbps (não me recordo exatamente dos valores, mas algo entre estes dois).


 


A meo não te diz isso de forma clara no contrato, mas diz isto: Anexo II, "4. As velocidades do acesso local à Internet (em Mbps) em acessos com a tecnologia ADSL para (download e upload) corresponde à velocidade à qual o equipamento sincroniza coma rede e depende ainda de outros fatores, tais como a distância até à central (download) eo tipo de par de cobre instalado. Para situações em que a velocidade do acesso não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito à livre resolução do contrato, sem prejuízo da apresentação de ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless (3G/4G). As velocidades do acesso ADSL (em Mbps) são as apresentadas na tabela seguinte, desde que cumpridas as recomendações de ligação dos equipamentos locais e de medição de velocidade que constam no documento Condições de Oferta de Serviço, ponto 2.3.3. “Níveis de Qualidade de Serviço”, publicado em meo.pt" e "5.6. Com exceção dos casos em que o serviço é prestado sobre rede de FO e via satélite, a  visualização  de  canais  em  Alta  Definição  (“HD”)  está  sujeita  a  uma  avaliação  técnica  a realizar  pela  MEO,  sendo  a  visualização  destes  canais  nos  primeiros  30  (trinta)  dias  após  a instalação do serviço meramente experimental, podendo estes canais ser removidos da grelha por forma a melhorar a qualidade de serviço, designadamente da emissão televisiva. 5.7.O acesso ao serviço através de equipamento com acesso à Internet quando efetuado  através de streaming adaptativo à largura de banda, pressupõe que o cliente disponha no  momento do acesso de uma largura de banda mínima de 3,5 Mbps para  visualização dos  canais e conteúdos"


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1000600.pdf


 
pois, eu por acaso até percebo umas coisitas de cabos de cobre... O sincronismo adsl não é controlado pelo cliente nem pelo equipamento do cliente mas sim pelo pre-definino na central, preciamente pelos ruidos da linha /distancia bla bla bla de forma a não haver constantes quebras de cincronismo. Eu não preciso de explicar isto e suponho que quem me responda tenha esses mesmos conhecimos e/ou de preferencia superiores. A questão é: Para ter TV  nao tenho internet minimamente decente, para ter Internet não tenho Tv.... Se a MEO tem legitimidade para fornecer um serviço com estas condições... vou acabar por exigir as minhas condições também.. Bye bye meo. Nem sequer estou fidelizado :s .. O serviço em vez de melhorar ... piora!  
Boas,


 


Se não te explicas, ou outros não adivinham os teus conhecimentos.


 


Estar à espera que os outros respondam com base naquilo que tu sabes, sem dizeres o que sabes, é assim um bocado estranho.


 


Mas a cena continua a ser a mesma. As boxs ocupam largura de banda. Se a largura de banda não é suficiente, não nada a fazer. Se não estás fidelizado, suponho que o problema também não seja de agora. Mas tens sempre a hipótese de verificar uma melhor alternativa. Podes também reclamar para o apoio ao cliente, mas a resposta deve de ir mais ou menos ao encontro do anterior. De qualquer das formas, nem custa nada fazeres uma reclamação ou assim.
Estamos completamente de acordo, contudo, recordo-me há uns anos atrás que o tráfego do iptv das boxs  não influenciava o tráfego da largura de banda disponível ao cliente, até porque salvo erro, a box funciona por multicast "por trás" do acesso final ipv4. Salvo erro está condição foi notória com a adopção do ipv6 nas redes da meo.  Só quis confirmar se eu era caso único ou se de facto é prática comum. Sim já devia ter reclamado há anos! Mas enfim... 
Epá, que eu me recorde, sempre foi assim, mas não vou por as mãos no fogo.


 


Tens outra tecnologia/operador como alternativa?
Ter tenho mas a solução vai dar exactamente igual. NOS 4G mas as velocidades são 4 megas, e quando há saturação na rede que acontece sempre ao fim da tarde há uma grande instabilidade nas velocidades. Eu para ter um serviço digno já vi que vou ter de abdicar da televisão... e manter-me com a meo por enquanto. (não há meio de chegar aqui a fibra)
Faz reclamação ou liga para o apoio técnico. Se nunca reclamaste, não custa tentar.


 


Realmente, passar para net móvel não é lá grande solução, mas podes manter as boxes desligadas quando não estão a ser usadas, sempre torna o problema menos chato.
Reputação 1
Crachá +6
Tem outra alternativa,  adsl para a internet e tv meo satélite,  
Isso já eu tentei, mas pelo comercial com quem eu falei, não é possivel. Não me chateava nada em reactivar o satelite até porque a casa está toda preparada para ter satelite em todas as divisões, mas aparentemente não é possivel ter o mesmo "pack", tenho 2 telemoveis, net+telefone fixo + tv. Eu ainda hei-de chamar cá o referido que ainda tenho o numero dele. Visto que já nao estou fidelizado até se pode mandar tudo a baixo e fazer novo contrato. Vou tentar
Reputação 2
Antes de mais, dificilmente terá outra solução em ADSL. Tenho exactamente o mesmo problema (até porque só tenho 12Mb e 2 boxes). Se tiver as duas boxes ligadas a internet é realmente muito lenta (só tenho 1 stream HD e 1 SD). Mas como raramente tenho as 2 boxes, com 1 em SD consigo ter 9Mb para a net.


 


Neste momento estou a espera da instalação da Fibra (que chegou cá agora) e espero ultrapassar este problema.


 


No entanto, já me tinha sido proposto pela meo uma solução de satélite + Internet ADSL em tempos.


Ao que parece a Altice quer acabar com o cobre, daí não sei se ainda é viável. Mas posso dizer-lhe que a melhor maneira de ter soluções


e contactar a Meo via provedoria.


 


Espero que consiga resolver a sua situação.
Reputação 1
Crachá +6
É possivel sim, basta escolher um pacote Net+ Telefone   e um pacote Satelite   


 


primeiro passo,  fazer downgrade do serviço atual tv+net+telefone para  net+telefone e escolher um dos tarifarios.


segundo escolher um pacote tv satelite. 


Eles não digam que isso não é possivel. é mentira.


 


 


 


  escreveu:

Isso já eu tentei, mas pelo comercial com quem eu falei, não é possivel. Não me chateava nada em reactivar o satelite até porque a casa está toda preparada para ter satelite em todas as divisões, mas aparentemente não é possivel ter o mesmo "pack", tenho 2 telemoveis, net+telefone fixo + tv. Eu ainda hei-de chamar cá o referido que ainda tenho o numero dele. Visto que já nao estou fidelizado até se pode mandar tudo a baixo e fazer novo contrato. Vou tentar



 

Responder