Resolvido

Este é o serviço de 100mb da MEO

  • 2 December 2022
  • 20 respostas
  • 146 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 11 respostas

100mb MEO

 

 

 

icon

Solução por NeoPayne 3 December 2022, 13:52

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por cabo? ou Wifi?

Reputação 7
Crachá +23

Não. Esse é um print de um teste que fez do acesso onde está. Aqui desconhecemos detalhes do seu acesso. 


Teste feito em fibra 100/100 cabo cat 6, se fizer por wifi os valores tente a serem inferiores.  

Nota; quando partilhar esses testes, esconda o seu IP público. 😕


 

Crachá

Isto é por cabo, no PC.

 

Wifi dá exatamente igual, minha cobertura é excelente tanto em 5Ghz quanto 2.4Ghz (não uso mesh).

 

Minha internet é 100/100 mass foi limitada a 30/3 e o suporte técnico não sabe responder o motivo nem conseguiu resolver.

Reputação 7
Crachá +23

Deduzo que terá feito alguma alteração de serviço, mudou o pacote? Poderá e será a forma mais eficaz é abrir um pedido na sua área de clientes, reclamando essa situação. 

Crachá

Deduzo que terá feito alguma alteração de serviço, mudou o pacote? Poderá e será a forma mais eficaz é abrir um pedido na sua área de clientes, reclamando essa situação. 

 

Meu serviço ativo é este:

 

 

Crachá

O interessante é que não apenas não resolveram a velocidade, como restauraram o roteador para as configurações originais, INUTILMENTE, pois o problema é terem alterado meu plano lá na MEO, internamente, para 30/3mb.

 

Agora todos os smart devices que tenho pela casa deixaram de funcionar e eu não tenho como resolver sozinho pois também retornaram o wifi do roteador para mesh.

 

Meus parabéns, MEO. Quando tento resolver o problema que me criaram, mais problemas me criam.

 

Agora continuo com 30/3 enquanto pago 100/100 e todos os smart devices deixaram de funcionar. 

Reputação 7
Crachá +23

Mas fez alguma alteração de serviço ou pacote? Poderá ser a cápsula. Algumas alterações de pacote ou serviço é feita a migração base e depois é carregada cápsula de velocidade, poderá estar a ser ainda carregada ou falhou. Dai sugerir que envie um pedido/reclamação via área de clientes

Crachá

Mas fez alguma alteração de serviço ou pacote? Poderá ser a cápsula. Algumas alterações de pacote ou serviço é feita a migração base e depois é carregada cápsula de velocidade, poderá estar a ser ainda carregada ou falhou. Dai sugerir que envie um pedido/reclamação via área de clientes

 

Já foi feito. Ninguém consegue resolver e só me criaram mais problemas, fora o desgaste de estar pendurado ao telefone para tentar resolver um problema que não criei.

 

Recebi ofertas de mudança de pacote para 500mb, NÃO ACEITEI o SMS ou o link pois recebi o contrato e nele informa 200mb. Mesmo assim, me confirmaram que qualquer alteração só seria feita SE EU ACEITASSE, após a instalação do serviço, marcada para 20/12.

 

Agora estou aqui a pagar 100/100mb, receber 30/3, e com luzes smart piscando pela casa e outros aperalhos que não consigo controlar pois me resetaram o roteador inutilmente

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se os 100Mb estão activos no serviço, só tem de resolver...não acredito que não o possam resolver...não é para qualquer um repor tudo como deve ser na hora mas podem resolver…

 

só se pode insistir...

Crachá

Pois é uma vergonha, não resolveram, me criaram problema com o wifi desconfigurando minhas redes, e neste momento isto está assim:

 

 

PC conectado por cabo!

 

Eu trabalho de casa e a empresa exige 50mb no mínimo, olha o problema que estão a criar com esta incompertência

Reputação 7
Crachá +24

@DRL já experimentou trocar o cabo de rede que liga ao pc ?

Crachá

@DRL já experimentou trocar o cabo de rede que liga ao pc ?

 Por que motivo mudar o cabo de rede resolveria este problema criado pela MEO?

 

Já confirmaram terem mudado minha internet para 30/3mb, só não sabem como, nem o motivo, nem desfazer o que fizeram.

Crachá
Testando pelo wifi 5Ghz no telemóvel, não há cabos!

Mudaram minha internet dos 100/100mb para 30/3mb sem qualquer motivo, aparentemente, depois da ligação que me fizeram ontem para oferecer 200mb!

 

Reputação 7
Crachá +24

Acima colocou um teste que disse ser por cabo .

Por Wi-Fi as velocidades contratadas não são garantidas.

16209 .

Crachá

Eu não percebo que intenção pode haver aqui ao repetirem respostas inúteis. Perceba que a screen do wifi serve apenas para mostrar que não é um problema do cabo. Ninguém perguntou nada se a velocidade por wifi é garantida ou não.

 

Criei o tópico para relatar o desserviço da MEO, que:

  • modificou minha internet 100/100mb, paga em dia, que tenho há mais de um ano, para 30/3mb e não consegue “desmodificar”
  • ao tentar resolver o problema que criou, criou outro problema ao restaurar as configurações do roteador, que não tem nada com isso
  • passadas quase 24h, ainda não restauraram os 100/100mb, e tem horas que estes 30/3mb não dão 20mb em testes de velocidade
  • eu trabalho em casa e a empresa exige 50mb de banda disponível, quem vai pagar meus prejuízos caso não consiga trabalhar como deveria?

Agradeço imensamente a quem não tiver algo a adicionar, não poluir o tópico com inutilidades ou respostas sem sentido.

 

Como cliente MEO sempre paguei tudo em dia nesta morada e em outra, e agora estou sendo prejudicado pela absoluta incompetência dos diferentes setores da empresa que me atenderam.

 

Este tópico é um registro da incapacidade e do descaso da empresa, como são registros as reclamações realizadas também no Portal da Queixa e no Livro de Reclamações.

 

Reputação 7
Crachá +24

@DRL desenrasque se por aqui não consegue solução.

 

Crachá

Hoje estou novamente em contato com esta empresa incompetente.

 

Numa mesma ligação, um setor me transfere para o outro mas ninguém resolve nada. Fui transferido já QUATRO vezes, ou seja, estou neste momento falando com a QUINTA pessoa diferente. Já são mais de CINQUENTA minutos em chamada.

 

Esta quinta pessoa resolveu fazer uma chamada de vídeo para ver, ela mesma, o teste de velocidade, que dá EXATAMENTE 30mb de download por 3mb de upload.

 

Finalmente, após mais de uma hora de um atendimento medíocre por parte da MEO, que não resolve nada e ainda fica duvidando do cliente, me disseram que vão passar para outro setor.

 

E a conexão de 100/100mb continua 30/3mb.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema foi o tal contrato não aceite...deve ter feito alguma coisa em termos de cadastro…

 

vai ter que ser feito novo cadastro...vai demorar o seu tempo.

Crachá

Desejo aqui deixar registrado mais uma vez o quão medíocre é o atendimento da MEO, e o descaso que fazem da questão posta pelo cliente.

Eu entrei em contato com a MEO ontem pela manhã para reportar que a minha internet 100/100mb estava funcionando como 30/3mb.

Não resolveram nada.

Voltei a entrar em contato à tarde. Não havia qualquer chamado e também não resolveram nada.

Voltei a entrar em contato hoje pela manhã. Não havia qualquer chamado, report de avaria, nada. Esta foi a ligação na qual me transferiram QUATRO VEZES e falei com CINCO pessoas, até que a última levou a questão a sério, mas não resolveu também.

Agora entrei no mymeo.pt, e como mostro na imagem anexa, APENAS HOJE registraram uma "avaria" e solicitaram apoio técnico.

Quer dizer, talvez uma dezena de funcionários da MEO que falaram comigo em múltiplas transferências em diversas chamadas telefônicas, ao verificarem que uma conexão 100/100mb está funcionando a 30/3mb, acharam tudo perfeitamente normal e sequer iniciaram qualquer processo.

Some a isso que TODAS as chamadas levam muito tempo até que alguém atenda.

Recomendo a qualquer um que leia isto a passar LONGE da maldita MEO, pois se tantos funcionários simplesmente não ajudam em nada um cliente, isto quer dizer que este é o padrão da empresa.

 

Crachá

Esta reclamação foi aberta 15 dias atrás, até hoje nenhuma resposta. Nenhuma tentativa de resolver o problema, nem de saber se foi resolvido. Esta reclamação é mais uma referência para quem desejar contratar o serviço: enquanto o serviço funciona, tudo ok. Se o serviço deixar de funcionar como deveria, NÃO EXISTE suporte nem atendimento ao cliente.

Apenas por MUITA insistência minha em diversas ligações telefônicas para o suporte da MEO, finalmente um agente competente atendeu a chamada, OUVIU, ACREDITOU e VERIFICOU. E então, CONFIRMOU o que eu afirmei para talvez outros 20 vagabundos incompententes: alguém havia mudado minha internet de 100mb/100mb para 30mb/3mb. O agente não apenas confirmou, como deu o número do "pedido" (3-6241583XXXXX - substituí os números finais por X por questão de segurança) e reverteu na hora a modificação, e a internet voltou a funcionar 100mb/100mb.

Quais são os problemas:
1-Algum pangaré pode simplesmente mudar a sua internet lá dentro
2-Se o tal pangaré fizer isso, PRATICAMENTE NENHUM agente vai te ajudar em nada, seja suporte, seja vendas.

Após "consertar" o problema, o agente me disse que precisaria passar para o setor de vendas, pra cancelar o tal pedido 3-6241583XXXXX, ou a velocidade seria modificada para 30mb/3mb novamente, pois era este o pedido de mudança. Este agente me transferiu para o setor de vendas, onde o atendimento da MEO voltou ao normal: a pessoa não apenas negou que o pedido existe, como negou-se a ouvir o número.

Agora estou com a internet funcionando como está contratado e pago. Mas como a agente do setor de vendas negou-se a me ajudar, estou aguardando a data em questão, 20/12, para ver o que vai acontecer. O atendimento da MEO é tão estúpido que eu disse que queria anular o tal pedido 3-6241583XXXXX que nunca fiz, e a criatura que me atendeu quase me cancela o serviço contratado.