Resolvido

Era feliz e não sabia. Até pedir alteração para 1Gb

  • 30 September 2017
  • 7 respostas
  • 3069 visualizações

Reputação 1
Crachá +2
Há anos que sou cliente da Meo, e há muito que assinei um plano M5O, com 4 telemóveis aderidos e com a velocidade de acesso à Internet fixa de 200/100Mb. Lendo fortes propagandas e alardes na comunicação social, confirmados na Área de Cliente, apresso-me a pedir alteração da velocidade para 1GB/200Mb através de formulário, após tentativa falhada por meio telefônico, quando disseram-me que o novo plano ainda não estava disponível para os "idosos" e até acenaram com desconto conquanto eu aceitasse novo prazo de fidelização. Há cerca de 1 semana passo a ter a velocidade de acesso de 850/200 Mb e começo a acreditar que meu pedido havia sido atendido, na medida em que na Área de Cliente a velocidade do plano estava alterada para 1Gb. Como havia lido que o modem antigo que me servia não deixaria que eu pudesse chegar aos 1GB, faço pedido de sua troca para modelo mais novo. Ontem, amanheço com a velocidade de 100/20 Mb, conforme várias medidas em qos.meo.pt, e hoje a Área de Cliente diz que a velocidade contratada é de 100Mb. Cuidado, antigos clientes. Ao que parece a Altice inaugurou plano oculto de descarte dos clientes tradicionais.
icon

Solução por sergiosl 6 October 2017, 22:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 1
Crachá +2
Atualização: - finalmente, com o envolvimento da Provedoria, foram feitos rápidos, persistentes e atenciosos contatos telefónicos que resultaram em correções dos problemas, com rápida retomada da velocidade de 1Gb e, confirmada a necessidade de troca de equipamento, hoje instalaram router novo desenvolvido em Portugal pela Altice Labs e a velocidade alcançou valores perfeitamente justificáveis.


Qual a velocidade de download que atinge com o novo router?
Reputação 1
Crachá +2
Medida minutos atrás, por acesso a servidor mais próximo de Aveiro.


 


http://www.speedtest.net/result/6775388301.png
Obrigado pela informação.


A minha velocidade máxima também é 940 Mbps com o router TG789vac v2.
Reputação 1
Crachá +2
Segundo leitura de publicações de engenheiros de rede, ao fazerem análises de redes limitadas a 1Gb, esse é o valor alcançável na prática. Para mim basta porque quatro utilizadores utilizam pesada e simultaneamente a Internet e as eventuais queixas resultam da incapacidade de sites de aproveitarem a "estrada" livre.
Estes valores são alcançáveis com cabo ou wireless?

sergiosl escreveu:
Medida minutos atrás, por acesso a servidor mais próximo de Aveiro.

 

http://www.speedtest.net/result/6775388301.png

 
Reputação 1
Crachá +2
O valor de download só pude alcançar com cabo e placa de rede gigabit. O upload pode ser obtido por wifi. Em qualquer circunstância o horário da medição também influi nos resultados.